Hmmm, podemos ter um problema aqui

Chamo a vossa atenção para estes users:

crmdcvzayd	activo	
17 horas 20 minutos	nunca	editar
hgffvmsnhw	activo	
17 horas 21 minutos	nunca	editar
niyhigwsha	activo	
17 horas 22 minutos	nunca	editar
ysoyjgfylx	activo	
17 horas 35 minutos	nunca	editar
lruete	activo	
17 horas 46 minutos	nunca	editar

À primeira vista parecem ser spammers. Mas reparem nos detalhes dos users, não há lá nada que nos mande para um website, não há publicidade, só coisas randómicas.

Ora, isso pode não ser bom. Que tipo de spammer faria tantas accounts e não poria nenhum publicidade a algo?

Eu acho que isto deve ser investigado. Podemos tar perante um começo de algum tipo de ataque ou pior. Algo não bate certo e estou com um mau pressentimento, visto já ter sido moderador em mais sites que se foram abaixo com ataques que começaram mais ou menos assim.

Portanto malta, a vossa atenção para isto. Pode não ser nada, e o mais provavel é não ser nada mesmo. Mas pode ser algo.

Alguém percebe disso?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

O IP é o mesmo ou varia? Podia-se tentar banir o acesso dos IP's em causa.

Oi!

Primeiro que tudo, desculpas pelo desaparecimento… outra vez.

Eu apaguei os tais users um dia ou dois de teres enviado as mensagens, Marum.

Acho que não há razão para nos preocuparmos… pode ter sido apenas um utilizador frustado que, ao não conseguiu activar a sua primeira conta, foi “experimentar” criar outras. Ou se foi realmente um bot, pode ser apenas que o bot não estava adaptado ao nosso site e não colocou publicidade porque não encontrou os campos de perfil que estava à esperava. So far so good. :slight_smile: