Hoje as coisas correram bem

Não estava à espera, mas acabei por ter um par de horas para o MdA. Isso permitiu-me ultrapassar um problema com que estava bloqueado há uns dias.

Basicamente e como se tornará transparente quando publicar as mecânicas de base, em MdA toda a acção enfrenta uma resistência. A resistência pode ser passiva (dar uma porrada numa cadeira) ou activa (dar uma porrada num tipo que se defende). Como é natural, comecei por trabalhar as acções contra uma resistência passiva. Depois pus no papel as ideias sobre acções contra resistência activa... e as coisas não correram bem. A RA não colava com a RP.

Problema ultrapassado e com o bónus de simplificar uma série de coisas que tinha posto no jogo. Lembra-me uma minha coluna velhinha para a RPGnet sobre «design cycles» (https://www.rpg.net/news+reviews/columns/ruleslaw28jun01.html). É um padrão meu, começo simples, vou complicando até ao ponto de as coisas não funcionarem. Depois dou um tempo, elimino uma catrefada de coisas e tudo vai ao lugar.

Vou ter de rever os ficheiros para ver se não há rabos de palha. Isso vai-me obrigar a fazer algumas revisões no que já publiquei. Fica para amanhã.

Sérgio