House Rules

Perícias
Computer Use – ainda que em Emerson não existam computadores digitais, uma pessoa com pontos nesta perícia estará habilitada para usar os computadores existentes; tal como se tiver pontos em Knowledge (physical sciences). No entanto, apenas na Academia e em algumas fábricas e firmas se poderão encontrar computadores.
Drive – em Emerson não existem carros movidos a motor. Pelo que esta perícia só se aplica a barcos; já com a carroças movidas à tracção animal usar-se-á Ride.
Pilot – até ver, não existem transportes voadores em Emerson.


Ferimentos
Normal: todas as personagens têm um total de Hit Points, baseados no nível, classe e modificador de Vigor.
Em Emerson: teremos dois totais diferentes — os Pontos de Feridas e os Pontos de Vida.

Os Pontos de Feridas (PF) (que representam o cansaço, a fadiga, ferimentos não-letais e a sorte a desaparecer) determinam-se tal como os HP de D&D. Ainda assim, eu vou sempre atribuir um valor certo a cada nível, dependendo do dado correspondente — 3 para 1d6, 4 para 1d8 e 5 para 1d10 — para que as diferenças não sejam tão díspares.
Já os Pontos de Vida (PV) (que representam traumas físicos, como feridas abertas, ossos quebrados e perdas avultadas de sangue) igualam o valor que tivermos em Vigor — cujo valor está a negrito na vossa folha de personagem — e, a não ser que o valor de Vigor se altere, os vossos pontos de vida não se alterarão ao longo da aventura, por mais níveis que venham a ganhar.

A maioria do dano subtrai-se dos PF. Só depois de estes descerem a zero é que se começa a subtrair dos PV. Aí uma pessoa considera-se fatigada (fatigued), não podendo correr e sofrendo uma penalização de -2 à Força e à Destreza. Para além disso, terá de suceder a um teste de Fortitude (DC 10) ou ficar atordoado (stunned) durante 2d6 rondas.
Quando os PV chegarem a zero, a pessoa fica inconsciente e às portas da morte. Faz-se então um teste de Fortitude (DC 10) para evitar morrer no momento. Cada hora volvida repete-se o teste (DC 10 + 1 por hora de inconsciência) para evitar morrer. Caso o lançamento seja um sucesso (com 10 de diferença), ou se se lançar um 20 natural, a pessoa estabiliza e não é preciso voltar a testar a Fortitude. Também se pode estabilizar se alguém suceder num teste a Primeiros Socorros (Treat Injury).

Dano Crítico
Normal: num critical hit o dano multiplica-se por um determinado valor (normalmente x2) e subtrai-se aos HP.
Em Emerson: sempre que alguém conseguir desferir dano crítico fazem-se os lançamentos normais (sem qualquer múltiplo) da arma em questão mas, em vez de se subtrair o resultado dos PF ele será subtraído dos PV — mesmo que ainda lhe sobrem Pontos de Feridas. Isto torna o jogo mais cinemático mas, por outro lado, também poderá aumentar a taxa de mortalidade...

Dano Não-Letal
Se uma pessoa ficar inconsciente como resultado de dano não-letal não correrá perigo de vida (ou seja, não terá que testar a Fortitude para ver se sobrevive).

Recuperação
São precisas 8 horas de descanso para deixar de se estar cansado. Recuperam-se naturalmente 1 PF por nível a cada hora de descanso e 1 PV por noite de descanso. A hospitalização dobra estes valores.


 

Agora, à medida que formos jogando irão aperceber-se de mais umas quantas diferenças. Algumas para dar sabor ao setting outras porque me esqueci de as colocar agora aqui...
Seja como fôr, serei eu a lançar os dados na maior parte das situações. Mas haverá alturas em que vos pedirei um ou outro resultado — quando assim fôr, usem estes dados.

Minha gente, tomei a liberdade de vos adicionar ao novo grupo fluXus, que criei para servir de base a uma campanha que tenho jogado (PbEM) desde há uns meses e que, como tem estado mal parada, resolvi trazer para o AoJ.

fluXus mostra-nos uma versão alternativa da cidade de Aveiro nos dias de hoje, pelo que percebo perfeitamente se acharem que é completamente desinteressante e se entenderem isto um abuso da minha parte e decidirem sair do grupo. =)

____________________________________________
Depois de as trevas se darem conta de nós nada mais é certo, apenas uma coisa: nunca mais olharemos a cidade com os mesmos olhos (se olhos ainda tivermos)...

Parece me um cenário bastante intressante ja tinha visto esta tua campanha numa outra pagina, embora nao me lembre qual!! Se puder escolher uma personagem e jogar podes contar comigo...

Vamos combinar o seguinte: em vez de os threads estarem a seguir para os dois grupos, digam-me vocês quem é que quer fazer parte de ambos os grupos.

(1) Vou colocar cada post orientado só para os membros do grupo correspondente.
(2) Como tal, coloco-vos a todos como membros dos dois grupos.

Em parte, resulta no mesmo, mas permitirá a quem não quiser continuar a receber mensagens do OUTRO grupo, ter essa possibilidade — (3) bastará que saiam do grupo que não querem seguir...!

=)

eu quero fazer parte dos dois grupos!! Aceitas mais gente tenho dois amigos que ficaram intressados em experimentar esta nova campanha se puderem diz me!!!

[quote=Mahell]Ja tinha visto esta tua campanha numa outra pagina, embora nao me lembre qual!

Aceitas mais gente? tenho dois amigos que ficaram intressados em experimentar esta nova campanha se puderem diz me!!![/quote]

Vamos lá por partes:

  • Eu estou a recolocar uma antiga campanha —fluXus— que venho jogando desde há uns meses a esta parte (em PbEM) cá no AoJ para ganhar um novo ímpeto, convertendo-a em PbP!
  • Ou seja, não tenho espaço para novos jogadores. Mas aceito novos leitores na boa!!! Diz lá o nome deles que eu acrescento-os ao(s) grupo(s)... Até pode ser que, num momento ou noutro, eu peça ao "público" para escolher um ou outro desenlace — através de uma poll — e aí todos se sentirão mais por dentro da estória...! =)

Dá mais informações obre o assunto (se bem que conhecendo-me, provavelmente vou alinhar de qualquer modo...)

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"