Achei isto no repositório de todo o conhecimento. Diverti-me imenso a lê-lo, e espero que vocês também, aceitando que pretende apenas e só divertir e não ofender ninguém. Foi escrito pelo anti-oxidante Steve Darlington.
[quote]GM: Okay. Bob, Tim, Sally - your player-pieces are in the shared imaginary environment. An agreed upon aspect of the setting has randomly occurred due to everyone's shared demand for simulation aspects in this game instance.
Bob: I engage with it!
GM: Roll spotlight order!
Bob: I got a five!
Sally: I got a ten!
Tim: I choose not to roll, as my enjoyment may be harmed by dice rolls at this time.
GM: Okay, Sally you have spotlight. What do you do?
Sally: I respect Tim's right to not participate in this aspect of the game.
GM: Roll to reinforce the social contract!
Sally: 18!
GM: Okay, Tim, do you feel affirmed by that?
Tim: Yes.
GM: Okay, you get five points of social inclusion points.
Tim: SWEET!
Bob: I would like to reassert my demand for the spotlight, which I felt was removed from me by excessive randomness.
GM: Hmm. Are you sure you want to criticise the game inside the framework of the session? I'll have to deduct strength from the game contract for that.
Bob: I roll to question the GM's priorities in this manner. I sense we have conflicting enjoyment goals.
GM: (rolls secretly) Hmm. Correct. The GM responds with insults, showing his low self esteem!
Sally: No! Tim, transfer your social inclusion feeling to the GM!
Tim: I can't, I'm reactive!
GM: Too late! The GM breaks through the fourth wall and projects social constructs into the game environment. Your player-pieces are narratively over-ruled into non-existence, and your interaction with the game-space is terminated.
Bob: I interact with the physical game space, vis a vis a coke can on the GM's rulebook.
GM: I fucking hate you guys so freaking much. [/quote]
Um comentador a uma thread minha na rpg.net indicou que lá, o termo theory é frequentemente usado como insulto e de modo escarninho, indicando alguém de profundamente pretencioso, tendo sido muitas vezes substituido pelo termo craft quando nos referimos a pensar sobre RPGs…
"Don't hesitate, don't apologise - it's a sign of weakness." John Ford, cineasta
Eu sei que ainda continuas muito ressaibiado com toda a estória da teoria, mas pedia-te que considerasses o seguinte:
1-Logo no ínicio da thread, faço referência a HUMOR. Este post devia divertir, não incentivar conversas paralelas sobre os beneficios/maleficios da teoria e seus assuntos/pessoas relacionados
2-Em qualquer thread se pode ir puxar o assunto que se quer falar, e ter precisamente a resposta que se procura. Como alguém mais sábio que eu disse uma vez: fazemos a pergunta para ouvirmos a resposta que queremos. Posso apontar-te várias threads no repositório de todo o conhecimento onde pessoas diferentes defendem e atacam a teoria, que isso não iria adiantar nada
3-É corrente que existem más interpretações na internet; aliás, a ordem do dia parece ser: se não concordas comigo, és um idiota. Eu posso estar a interpretar-te mal, e tu se calhar até estavas a ser irónico e a meter a tua sardinha da piada, mas acho que um comentário desses, a abrir o Ano, cai um pouquinho mal
4-Nessa veia, aponto-te para uma thread minha onde já se discutiu esse assunto; se quiseres, lá é o sítio onde se pode falar sobre isto; aqui, gostaria apenas de passar um bom bocado
–~~–
To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women. -Noddy, Lord of Darkness
E tu continuas a sublinhar factos nos meus posts que, não deixando de lá estar, estão longe de ser o mais importante. Sabes a impressão que me dá? Estás a chamar a atenção para esses factos para ver se eu sou banido daqui outra vez.
É isso que tu queres?
"Don't hesitate, don't apologise - it's a sign of weakness." John Ford, cineasta
Estou a chamar-te a atenção para isso porque, como já me chamaram a atenção a mim, eu faço aos outros: threadjacking é errado!
Ainda para mais se já há um sítio onde se discute as falácias da teoria, achei por bem apontar-te para lá.
No entanto, não sou nenhum moderador nem tenho pretensões a isso, só não gosto é que as regras sirvam para uns e não sirvam para outros - threadjacking!
–~~–
To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness