Já tinha lido a história aqui há uns anos e ela é bastante antiga, data da grande polémica anti-DD dos anos 80, salvo erro. A BD não foi escrita por humor, foi escrita de forma muito séria mesmo. A estupidez é de facto um recurso inesgotável. Fica a história que é deliciosa para quem gosta de rpgs.
Estas histórias tiveram repercussão internacional ao ponto de terem levado a revista francesa Casus Belli a colaborar com um inspector policial numa investigação sobre os potenciais riscos dos jogos de personagem. O polícia chegou à sensata conclusão de que esses riscos simplesmente não existem, bem pelo contrário.
Voltando ao satanismo DDêtico, como sempre as coisas dão uma volta. Assim como apareceram bandas de heavy metal cristão também apareceram rpgs de fantasia cristã como o Spiritual Warfare que eu critiquei para a RPGnet.
De facto devia ter mencionado isso na história, mas achei que todos os que lessem iam perceber. Não há forma de diversão que às duas por três não entre na agenda política de algum americano como o "maior mal de sempre", o que depois se propaga viralmente pelo mundo todo.