Era já um projecto antigo este, fazer em Leiria aquilo que já se faz noutros pontos do País - um encontro mensal regular para boardgamers, num local público. Assim, a partir deste momento, todas as últimas sextas-feiras de cada mês, será um dia aberto para se poder jogar jogos de tabuleiro.
Toda a gente está convidada a aparecer, basta trazer consigo uma boa dose de boa-disposição e vontade de jogar...
A caminhar,mos assim brevemente cada capital de distrito terá um Encontro pelo menos mensal de Boardgamers :) Tenho que retribuir um dia destes a visita feita pelo pessoal de Leiria ao Encontro de Coimbra :)
Quero ver se um dia consigo ir a um dos encontros, quando for de férias!
Vou ver se a minha irmã se digna a ir aos encontros, uma vez que ela gostou muito do LeiriaCon. Só estou um tanto ou quanto admirado porque ao terceiro jogo já se andava a queixar que queria jogar um jogo a sério (i.e., mostra particular gosto por jogoso mais pesados).
Seja como for, vou tentar divulgar o máximo que posso na minha zona (Juncal, concelho de Porto de Mós, e arredores).
Ora é já amanhã que Leiria vai sair da obscuridade de séculos e mais séculos sem saber da magia e clarividência que se encontra ao entrar no mundo dos jogos de tabuleiro.
Para este primeiro encontro, já tenho a trouxa arrumada. Comigo seguem:
- ALHAMBRA - PANDEMIC - SANTIAGO - STONE AGE - TALUVA - e TICKET TO RIDE
Que falta de originalidade... Primeiro Encontro... Primeiros Encontros há aos pontapés!
Bonito, bonito era levarem um Intrigue e um Diplomacy. Assim, podiam anunciar: o Último Encontro de Jogadores de Tabuleiro de Leiria.
Eu até ia, mas fui ao médico mostrar as análzes, e o dótôr pôs-me de dieta: ele diz que durante um mês só posso jogar Race for the Galaxy. Bem, acho que vou na mesma e depois logo se vê!
Epá, cheira-me que vais sair de Leiria com a mesma larica com que chegares :P
Fico contente de tu e o Tereso virem cá. Vai ser fixe. Pelas minhas contas e se as promessas não forem quebradas, vamos ter uma boa meia-duzia de novatos para iniciar MUUAAAHHHH!!!!!
Se não souberes onde é o local, liga-me - 967 740 289 (isto vale para todos) eheheh.
Eu até ia, mas fui ao médico mostrar as análzes, e o dótôr pôs-me de dieta: ele diz que durante um mês só posso jogar Race for the Galaxy. Bem, acho que vou na mesma e depois logo se vê!
[/quote]
Fear not my friend... Eu levo o Race e a expansão ;)
Podias era levar o San Marco, para que depois alguém que não tu o leve para casa... isso é que era de valor
Para primeira uma primeira vez, foi bom sim senhor. Para além dos habitués do SpielPT, apereceram os amigos Tereso e Júlio de Alcobaça, o amigo Rôla da Marinha e o amigo Manuel Leiria. Houve oportunidade para iniciar 3 rookies: um casal que apareceu mais pela noite dentro e que se estreou com um SANTIAGO ao lado da minha mulher e dos meus cunhados, o terceiro incauto foi apanhado na rede e teve a oportunidade de jogar um EDEL, STEIN & REICH e ainda um PARIS PARIS.
Para além destes jogos, vi jogar e joguei: TWILIGHT STRUGGLE, STONE AGE, FJORDS, METRO e MAYA.
Foi divertido e sobretudo foi diferente. O espaço é muito agradável e permite um convívio especial.