Depois deste primeiro encontro de reconhecimento do local, de alguns jogos e convivio ficou agendado que semanalmente este novo Grupo de Boardgamers de Coimbra, vai começar a encontrar-se para fazer umas partidas todas as quintas-feiras. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois de certeza que jogos não irão faltar.
Os encontros vão realizar-se todas as 5ªs-feiras pelas 21h00, na Livraria Dr. Kartoon na Rua da Manutenção Militar, 15 (ver mapa) .
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar o local, podem perguntar neste tópico ou enviar mensagem para o meu nick: T3tsuo.
A mais um grupo de boardgamers e afins!!! Boa sorte e essencialmente que se divirtam e não se esqueçam de ir contando o que fazem e de ir aparecendo nos encontros nacionais!!
É óptimo ver surgir mais um grupo e uma organização de encontros semanais. Sendo à Quinta, dificulta que possa aparecer por aí um dia.... Mas talvez façamos um dia um encontro conjunto Coimbra - Porto.
Divirtam-se e espero que muita gente se junte a vós!
Ontem deu-se o encontro número 0 deste pequeno grupo ainda em expansão. Tal como referiu o T3tsuo, este encontro seviu apenas como reconhecimento e encontram-se reunidas todas as condições para que este grupo não pare de crescer. O espaço é fantástico e o pequeno grupo também...
Ontem foi uma noite onde todos (Eu, T3tsuo, o mike.pt e a namorada) experimentámos um jogo novo. T3tsuo mostrou-nos o Tsuro, que é bastante simples de aprender e jogar e é um bom jogo para se aquecer. Eu apresentei o Pandemic onde fomos eliminados por outbreaks fora do controle, embora só houvesse em jogo 4 "epidemics", para a semana salvamos o mundo. E por fim o mike.pt apresentou o Citadels e quanto à minha parte o jogo já ficou em wishlist.
Espero que para a semana eu não me atrase, sobretudo pelos mesmos motivos. Já agora se quiserem que eu leve algum jogo além do Pandemic é só avisar, tou a pensar levar o Stone Age ou o Pillars of the Earth...
Lembrei-me de mais uma cena. Acham que deveriamos criar também um blog externo ao abreojogos para contarmos as nossas jogatanas, colocarmos algumas reviews dos jogos que vamos jogando, etc, etc?
Se sim, cheguem-se à frente com nomes para o blogue e qual o sistema de blogue que querem (blogspot ou wordpress). eu posso tratar do design do blogue :)
acho que este espaço serve perfeitamente para isso... aliás acho que até é chato ter de obrigar pessoas a ir a outros sítios! o abreojogo é uma excelente plataforma para esse género de comentários/reviews!
Pronto começamos a escrever aqui no ABREOJOGO . Quanto ao Battlestar Galatica não é demasiado complicado? Já estive a ver umas imagens no BGG e aquilo é muito avançado para mim :)
Eu levo um cardgame >> FLUXX de certeza que vão ficar viciados :)
Deixa lá o Arkham Horror para um fim-de-semana. Além disso tenho que ver se convido o outro rapaz que me falou do jogo pois pode ser uma mais valia para aprendermos. Espero que amanhã cheguem algumas novidades de jogos que encomendei, se não fica para a próxima semana. Encontramo-nos às 21h00.
Acabou à pouco este primeiro encontro de Boardgamers de Coimbra e pode-se dizer que correu bastante bem... O Miguel fez um favor à gente e conseguiu arrecadar mais 3 jogadores, só falta ter a certeza que estes se viciaram.
A noite começou a 5 jogadores e com um Fluxxx ou Fluxx (não sei como se escreve) e que depois de muitas vira voltas e toda a gente ter dito que acabava o jogo no seu turno, o T3tsuo, teve a sorte de ter a carta escolhida para acabar o jogo. Entretanto apareceu mais uma amiga do Miguel e eu também não fixei o nome.
Passamos para um Tsuro que já se torna um habitué e é sempre ideal para introduzir pessoas ao vício... é capaz de ser dos poucos abstractos que eu gosto. Passou-se depois a uma divisão, eu fui mostrar o Stone Age ao mike.pt que não me pareceu ficar muito convencido com o jogo... vamos a ver.
O t3tsuo tomou conta dos convidados guiando-os com sucesso a um mundo sem doenças,no modo mais fácil. Sempre se safaram melhores que a malta do encontro zero.
Foi assim a primeira noite formal de Boardgamers de Coimbra e espero que para a semana a taxa de elementos novos se mantenha e apareçam mais dois participantes!
Para primeiro encontro digo que superou as espectativas, estava à espera que viessem as mesmas pessoas mas afinal isso não se confirmou e virem mais 3 novos jogadores. Penso que eles já jogavam jogos de tabuleiro com o mike.pt por isso já estão viciados :)
A continuarmos assim a crescer rapidamente que vamos ter que mudar de sítio...
Quanto aos jogos da noite já foram falados... espero que o Fluxx tenha feito o mesmo sucesso que o Tsuro está a fazer :)
Vou já marcar a data do segundo encontro semanal...
Pensem bem nos locais se tiverem mesmo que mudar. Pela experiência do grupo do Porto, diria que é mesmo interessante que seja um local público onde o pessoal seja visto a jogar. Isso desperta a curiosidade e, tirando alguns jogos que nos põe a fazer figurinhas, elimina preconceitos. Também é boa ideia manter uma boa relação com os proprietários dos locais, caso estes não sejam jogadores. Se for local para isso, façam algum consumo...
Enfim. Chega de paleio de cota... acima de tudo, divirtam-se!
Abraço!