Ontem chegou mais uma remessa de jogos aqui a minha casa, a ùltima do ano e a ùltima por algum tempo. A colecção que mantenho em conjunto com a Sara já é bastante sólida na minha opinião e vamos abrandar um pouco nas compras para não ficarmos com a sensação de "money sink" a que tentámos fugir.
As ultimas aquisições foram então Android, Space Alert e Citadels (a versão com a expansão incluída). Sendo que estes ùltimos ficaram para abrir no Natal (só pela piada :p) vou-vos falar do primeiro.
Mesmo quando haviam poucas informações sobre este jogo, já era um jogo que parecia estar alinhado bastante nos meus gostos (sci-fi, cyberpunk e neo-noir) o facto de ser desenhado por Kevin Wilson que tem desenhado bons jogos uns a seguir aos outros era um bom bónus. Foram aparecendo mais informações, sairam as regras e mesmo assim fiquei espantado.
Ontem logo ao tirar o papel celofane (shrink wrap soa bem melhor...) fiquei surpreso. A caixa é já das habituais da Fantasy Flight Games (pensem Arkham Horror) mas tinha uns pequenos detalhes acetinados. "Brutal" foi o que pensei. E quando abri a caixa já não fiquei surpreendido ao encontrar componentes cheios de pequenos pormenores, um tabuleiro absolutamente espectacular e um daqueles inserts que não vai servir para nada (enfim neste aspecto a FFG bem que se podia esforçar um pouco).
Isto tudo para concluir o quê? Esta caixa foi a caixa de jogos que mais prazer a abrir me deu, muitos poderão queixar-se das fichinhas de cartão e que isso não são verdadeiramente componentes de qualidade, mas desafio-os a verem os de Android e continuarem a dizer isto.
Agora apenas me falta jogar de facto o jogo. Espero que corresponda às minhas expectativas, pelo que vejo no livro de regras corresponderá.
Quanto à apresentação do jogo a minha review é já um A+.