Iberian Math Trade Summer 2019

Está aberta a Math Trade Iberica do Verão 2019. 





Ao contrario doutras math trades que se realizam antes de Con em Portugal, esta é uma math trade de envio por correio. Mesmo assim estabeleci as datas para que a mesma se conclua antes da realização da AlgarveCon só para o caso de haver a possibilidade de poderem entregar em mão nesse evento.









O objectivo desta math trade é procurar fazer trocas de jogos, de modo a talvez a desfazer jogos que já não queremos jogar e adquirir outros jogos sem o encargo monetário se possivel. Nem todos temos a possiblidade de ir às várias convenções que se realizam em Portugal e penso que isto pode ser uma boa oportunidade de aproximar a comunidade principalmente nas zonas que não tem a chances de efectuar trocas e experimentar diferentes jogos.







Em relação a comunidade espanhola, eu entrei no forum que eles utilizam ( https://labsk.net/index.php), e perguntei se eles estariam em interessados em participar, e a resposta foi positiva. Não sei quantos vão participar porque eles tem utilizado outro sistema diferente do que OLWLG. Somente o tempo dirá. Vou colocar um topico tal como estou a fazer no Abreojogo no forum espanhol a informar.









Forum de Discussão da Math Trade: Discussion Thread for the Iberian Math Trade Summer 2019



Lista da Math trade : Iberian Math Trade Summer 2019





TRADE DETAILS:

List closes: Friday, 28 June 2019, 21:00 GMT

Deadline for submitting wantlists: Wednesday, 3 July 2019, 22:00 GMT

Number of items per user: Unlimited

Sweeteners allowed: Yes

Duplicates allowed: Yes







.

Excelente iniciativa, David, obrigado!

Relativamente a Espanha, também conheço este site/forum, para divulgação: https://www.darkstone.es

Abraço

Os fóruns de LA BSK são a maior comunidade espanhola penso eu

A primeira fase desta mathtrade está concluida e agora vai passar a fase do envio das wantlists.





Pessoalmente estou contente com adesão, praticamente atingiu o numero de artigos que teve a RiaCon este ano, ao todo são 132 items por 20 participantes (6 residentes em Espanha).



Primeiro não esperava muita adesão espanhola porque, eles não utilizam o sistema OLWLG para fazer as math trades e por isso é normal alguma aversão a utilizar o sistema, mas para começar não está nada mau.



É claro que é cedo para cantar vitoria e o numero de artigos é relativamente baixo (quando passa dos 250 artigos é quase garantia várias trocas), e ainda faltam sair os resultados, mas Roma e Pavia não se fizeram num dia e isto é uma novidade para muitos, e por vezes demora algum tempo aumentar numero da participação das math trades. Por exemplo as math trades de LeiriaCon que tem sido as maiores em Portugal, tiveram um grande crescimento nos ultimos anos na sua participação por vários motivos, um dos quais é a recomendação de amigos a participar na math trade pela primeira vez e explicar como o processo funciona ou ter a ideia que na proxima LeiriaCon à expectativa de haver uma mathtrade.



Acho que é bom existir esta math trade envio iberica para diversificar a oferta de artigos, e aproximar a comunidade de jogadores em Portugal e Espanha, é algo que estou a copiar do modelo das mathtrade do Benelux. E sim é legitimo pensar por vezes, que estou a sobrecarregar o pessoal com mathtrades uma atrás da outra, mas do meu ponto de vista o que eu pretendo é que os eventos CON em Portugal tenham mais um aliciante, mais um motivo para as pessoas se deslocarem a Praia da Vieira de Leiria, a Estarreja, a Braga, a Lisboa, ao Porto ou a Faro, esta ultima é dos motivos para qual coloquei a data do fecho da mathtrade antes da AlgarveCon para haja a possibilidade de trocas entre os participantes no evento (muito improvavel, eu sei, mas nunca se sabe).

 



Aos participantes boa sorte. Se tiverem alguma duvida é somente contactarem.



Para aqueles que não tiveram oportunidade de participar, não fiquem desiludidos, lá para Dezembro deste ano haverá outra do mesmo genero. 

Boas. Eu acho que fazes muito bem e só temos de agradecer a tua disponibilidade para mediar isto tudo. É normal começar pequenino e, pela minha parte, podes contar sempre com a minha participação. Água mole em pedra dura… Abraço e boa sorte.