Ideia para um Evento de RPG

O espaço está em aberto. Mais informações em breve...

Quanto ao espaço, que tal o clube Ramiro José junto à Av. Roma? Estou a falar das novas instalações, não das antigas junto à ex loja da Runadrake.

Tenho lá os miúdos no karaté, posso dar uma palavra se quiserem.

Sérgio Mascarenhas

Eu todo contente a pensar que ia ser uma coisa só de rpg!

–~~–

Visitem o Ideonauta, um blog sobre roleplay!



Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar!

Em Lisboa? Tens sorte se encheres uma mesa. Tongue out

Falámos com eles por causa das nossas quartas, e até estive a ver parte das instalações. A zona é optima, não sei é se o espaço coberto dá para tantas pessoas. No que puderes ajudar, agradecemos, mas da ultima vez eles queriam que todos se tornassem sócios do Clube.

Se assim for, parece-me que será pela falta de vontade.

De cada vez que ia à Devir, Runadrake, etc, encontrava a casa cheia de malta a jogar, o que não me pareceu muito diferente dos meus tempos no Lobo Branco, em Campo de Ourique, onde havia sempre 3 ou 4 campanhas mensais a decorrer, para além dos vários boardgames e miniaturas que por lá havia.

Repara que a malta que joga comigo Trail of Cthulhu (somos 5), não é a mesma malta que joga contigo (contei 4, se calhar são mais), e também não é a malta que joga D&D (que não sei quantos são, nem em quantos grupos estão), e também não é a malta do Vampire, e que por sua vez também não é a malta que joga com o Sérgio Mascarenhas (que não sei se joga regularmente), ou com o Ricardo Madeira (idem); isto só em Lisboa. Se vier a malta do Porto, e daquela con que não me lembro o nome mas que encheu a sala para jogar D&D durante um fim de semana, então tens uma boa receita para uma boa assistência, sem falar da malta que joga sem vir aqui ao AoJ meter o bedelho, mas que frequenta a Tema/Fnac/Bulhosa/Bertrand e a quem se pode chegar com um panfleto dentro de um saco de plástico aquando do pagamento (falo só da Bulhosa, onde sei que o posso fazer).

É claro que isto é só optimismo, mas às vezes é preciso tê-lo. :slight_smile:

–~~–

Visitem o Ideonauta, um blog sobre roleplay!



Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

Da minha parte, tal como já troquei alguns bitaites com o jrmariano, gostava de participar numa mesa de D&D (seja 3.5 ou 4.0). Devo conseguir que pelo menos um jogador do meu grupo também venha ao encontro.

Essencial é escolher um espaço aprazível e ter algum cuidado para não "pisar os calos ao pessoal dos boardgames", afinal a Convenção é deles, nós vamos em jeito de infiltras. :)

Tá tudo a rolar stealth...

---------------------------------------------------------

"D&D" https://jrc589.googlepages.com/

Pelas minhas experiências prévias “pisar os calos” do pessoal dos eventos dos jogos de tabuleiro não é propriamente possível.

Quando levei os RPGs para a LeiriaCon fui bem recebido e incentivado a fazê-lo e existem alguns boardgamers aqui da praça que até querem experimentar. Por isso não se preocupem com isso.

Já agora, também não estou a pensar em espaços separados só para jogar RPG: que diferença há entre jogar uma coisa ou outra numa convenção? Além de que é suposto ser uma celebração deste hobby e oportunidade de jogar algo diferente com pessoas diferentes. Não é propriamente continuar a campanha caseira. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!
www.paragons.com.br

Nota: eu quando falei em "espaço" não estava a sugerir um nicho separado do resto da Convenção. Referia-me ao local onde se vai realizar a mesma, que convém que seja suficientemente grande e bem localizado para atrair muita gente.

---------------------------------------------------------

"D&D" https://jrc589.googlepages.com/

Percebi mal. De qualquer modo fica a minha opinião sobre o assunto. :slight_smile:

Quanto ao local está mesmo nas mãos dos deuses.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!
www.paragons.com.br

[quote=jrmariano](...) e existem alguns boardgamers aqui da praça que até querem experimentar. (...)

[/quote]

Quem são eles? Quem são eles? Quantos são? Quantos são? Laughing

Eu já perguntei várias vezes nas noites dos boardgamers se há pessoal interessado em experimentar RPGs, e até agora não tive muita sorte, por isso se conhecerem pessoal interessado em experimentar o hobbie de RPG encaminhem-nos para mim Evilgrin<insert usual evil laughter here>

Vou falar na próxima semana.

Compreendo que eles quisessem que se fizessem sócios para uma actividade regular, nem que seja uma vez por semana. O que estamos a falar agora é bastante diferente e essa imposição não faz qualquer sentido. A ver vamos

Sérgio Mascarenhas