Bom, se o pessoal da organização estiver de acordo que se organize este evento, então podes contar comigo para ajudar no que conseguir. Terei todo o gosto. Não tenho grande experiência nestas coisas, pois nunca participei em nenhum encontro de RPG, nem de boardgames, dos quais conheço muito poucos - essencialmente Descobridores de Catan e Munchkin (conta como BG?).
Organizei vários torneios de Legend of the Five Rings (CCG), mas era algo completamente diferente. Era direccionado especificamente para uma comunidade mais ou menos coesa, e com o apoio de lojas especializadas (Devir e Runadrake).
Creio que conseguimos alguma divulgação do evento de RPG. Ontem lembrei-me, por exemplo, de pedir a algumas editoras que têm colecções de livros de fantasia para colocarem um pequeno anúncio nos seus sites . A "Saída de Emergência", a "Presença" e a "Europa-América", todas elas têm alguma tradição de publicação de títulos que ligam directamente com muitos dos temas abordados em RPG. Mesmo alguns jornais (até os pequeninos, de circulação gratuita) podem aceder a falar um pouco sobre a iniciativa.
De resto, eu voluntario-me no que puder ajudar. Vou numa de - como diz o Tularis mais abaixo - conhecer malta nova e passar um bom bocado. Não sou, no entanto, muito experiente no que respeita a RPG. Tal como referiste, sou entusiasta de D&D, e mesmo assim estou longe de ser um "entendido na matéria". Terei todo o gosto em ser DM para jogadores novos, até mesmo em termos de idade, pois sempre tive muita paciência para ensinar jogos a malta nova. Nos tempos de L5R iam-me sempre buscar para ensinar os miúdos a aprender o jogo.
Sobre as tuas sugestões, tal como referido, não sou ninguém para me pronunciar sobre 3.5 vs 4.0 vs PFRG (Pathfinder). Conheço e jogo em 3.5, conheço muito mal 4.0, e estou prestes a entrar com o meu grupo em PRPG. Mas deixo como sugestão que se chegue a consenso sobre o "modelo a apresentar". D&D já é suficentemente confuso para apresentar a malta nova, e se começamos com um "olá, vamos jogar D&D... errrr, já agora, temos três sistemas diferentes à escolha..." somos capazes de criar um bicho de sete cabeças.
Eu também gostava de em Setembro ir ao D&D Day do pessoal de Coimbra, mas lá está... tanto eu como o meu grupo não entrámos no barco 4.0, e portanto cheira-me que a ir lá, vou fazer figura de urso, ou então fico sentadinho a um canto como "o tal gajo de 3.5". 
Agora, em termos de sugestões... era bom termos uma ideia de quem iria a este evento, e à procura do quê. Seria interessante ter pelo menos um ou dois titulos diferentes para apresentar, e saber para onde encaminhar os novatos, e para onde encaminhar os "experts". Convém não inundar o campo com muita coisa, para não correr o risco de "espantar os pardais". O ideal talvez fosse ter um núcleo de D&D 4.0 para novos interessados, e ter um outro jogo de RPG, com outro sistema, para servir de exemplo - talvez L5R sistema D10, ou algo que não fosse muito complexo em termos de história (por exemplo, Vampire é um role muito interessante, mas só o tempo que levaria a explicar o ambiente daquilo, passava-se o fim-de-semana...). E depois, eventualmente ter um outro núcleo para os "já conhecedores da matéria" se conhecerem um bocadinho e trocarem experiências. Eu teria todo o gosto em mestrar uma mesa para o pessoal do Tá Quinas, e brindá-los com um TPK à boa maneira 3.5... 

Tou a brincar, Tularis... tou a brincar!
---------------------------------------------------------
"D&D" https://jrc589.googlepages.com/