Idéias para torneios no LisboaCon 2009

No âmbito do encontro LisboaCon 2009 pretende-se envolver o mais possivel a comunidade de jogadores locais. De entra as idéias actuais em desenvolvimento destacam-se para já dois jogos gigantes que se vão realizar: um de FITS e um de Wits & Wagers.

Vimos solicitar aos jogadores do grupo de Lisboa que queiram organizar um evento dentro do encontro (seja um torneio, etc) que apresentem uma proposta para o efeito até à próxima segunda-feira dia 16.

Assim o que se pretende é:

- nome do jogo(ex: Ticket to Ride)

- que forma é que o mesmo irá ter (Last Man Standing, Swiss Pairing, Single Elimination, etc)

- quantos jogadores é que pretendem inscrever

- dia e hora pretendidos (a validar com a organização)

A idéia é que a partir do momento em que seja dada a luz verde, esse membro passa a ser o GM desse mini-evento, sendo responsável por tudo quanto tenha a ver com o mesmo (folhas de inscrição, regras, juíz, angariação de jogadores, etc).

Jogos que podem servir de exemplo: Dominion, Ticket to Ride, Age of Steam, Formula Dé, etc etc

Apresentem as vossas idéias!!

CommAndConquer

Apesar de não costumar escrever, gostava de contribuir para este evento que acredito ser um marco na história dos jogos de tabuleiro em Portugal. Assim, disponibilizo-me para organizar e participar num torneio do meu jogo favorito, o Stratego, na variante "Classico". Se durante o evento se proporcionar um "Barrage", é questão de se combinar na altura entre os interessados.

Disponibilizo-me igualmente para organizar e participar num Torneio de Damas Chinesas, embora acredite que seja mais dificil de reunir um grupo de interessados.

Caso hajam competições de Carcassonne, Avalam, Continuo, Gamão, Damas Chinesas, Diamantes, Kaleidos, Mastermind, Mr. Jack, Pylos, Quads, Risco, Scrabble, Xadrez ou Zatre, caso tenha disponibilidade na altura também podem contar comigo e mais uns quantos que vão comigo.

Ora então:

Torneio de Stratego

Jogo: Stratego, na variante classico, quarenta peças sem "remain visible".

Forma: Swiss Pairing (Se forem apenas quatro ou três os interessados é preferivel realizar-se um campeonato todos contra todos). Em qualquer dos casos, será sempre numa base de "à melhor de três".

Jogadores: Máximo de 16 inscritos.

Data: Domingo dia 22, das 9:30 até à hora a que se apurar um vencedor, com pausa no final da segunda ronda para almoço.

Nota: Tenho dois tabuleiros, dois jogadores interessados em participar e um árbitro que conhece bem o jogo. Se houver interessados que possam levar mais tabuleiros melhor, mais jogos se poderão disputar em simultaneo. Caso esta ideia tenha o vosso agrado, digam-me o quanto antes e desde logo preparo uma ficha de instrição para colocarem on-line no site do evento.

Torneio de Damas Chinesas:

Jogo: Damas Chinesas, a três jogadores por tabuleiro.

Forma: Swiss Pairing, em jogos de três jogadores. Três pontos para o primeiro, dois para o segundo e um para o terceiro. As eliminatórias serão as necessárias até se apurar um vencedor.

Jogadores: Um máximo de 18 em múltiplos de três (6, 9, 12, 15 ou 18).

Data: Domingo, das 17 às 20h.

Nota: Tenho dois tabuleiros e quatro interessados em participar neste torneio. Como é um jogo de três não me parece que seja necessário árbitro, mas se for estarei por lá. Mais uma vez, se os interessados puderem levar tabuleiros, melhor para o evento. Caso esta ideia também tenha o vosso agrado, digam-me o quanto antes e, mais uma vez, desde logo preparo uma ficha de instrição para colocarem on-line no site do evento, bem como algumas regras elementares.


Ao vosso dispor,

Parabéns pela iniciativa,

Ricardo Jorge Gomes, 965109857

P.S: Liguem-me se quiserem alimar ideias ou fazer sugestões, abraço inteiramente a iniciativa, contudo, por motivos laborais apenas poderei participar no Domingo.

Ricardo,

Parabéns pela tua iniciativa na organização de um torneio, mas (apesar de não te conhecer e não ter nada a ver com o assunto) apetece-me dar-te um conselho:

Organiza Um torneio e reserva tempo para tu e os teus amigos, jogarem outras coisas que lá estarão.

Confesso que estive a espreitar os teus jogos (e comentários) e acho que vais ficar "maluco" com a variedade, quantidade e Qualidade dos jogos que vais encontrar!

Aquele abraço Happy Meeple