II Encontro de Jogos em Bragança

Embora ainda o 1º Encontro tenha sido Domingo estamos já a preparar, uma das razões tem a ver com o plano da Associação ter de estar pronto até ao final do ano até mesmo para candidatar aos apoios a outra razão é que com mais tempo de preparação e de divulgação o encontro poderá ter mais participantes e correr melhor.

As questões principais são a data mais para as pessoas começarem a pensar se podem aparecer em Bragança ou não do que para a própria Associação.

Neste ponto como já vi desta vez para um viagem tão longa para alguns será sempre preferivel um fim de semana prolongado. No ano de 2009 temos o 1 de Maio que é sexta e o 5 de Outubro que é segunda.

Existe em Julho também dois feriados numa quarta e quinta, com 5 dias poderia-se fazer uma coisa muito maior com divulgação a nivel nacional mas a organização ja teria de ser mais complexa.

A outra questão tem a ver com o orçamento da actividade. Como a associaçao depende em grande parte do apoio do Ipj tenho de ter o orçamento bastante programado para concorrer aos apoios.

Quanto a isto tinhamos 2 hipoteses, o que aconteceu desta vez em que a Associação pagou as refeições durante o encontro, ou seja o almoço e o lanche.

Ou outra hipotese que seria definir um preço de inscrição em que iria incluir toda a estadia.

Fazendo umas contas assim rapidas e definindo o que aconteceu neste encontro, em que dormiram 2 noites em Bragança e houve um jantar no dia anterior e todas as refeições no dia do encontro poderia fazer um preço à volta dos 50 euros.

É preciso referir que por exemplo um casal nao iria ser 100 euros mas menos e crianças também a mesma coisa...

Este valor também é uma estimativa porque se tivermos por exemplo 20 dormidas devo conseguir um valor mais baixo.

Agora com um orçamento deste tipo teria de ter uma noçao de quanta gente apareceria. Pois como deve ser facil de ver se tivesse mais gente do que a que metia no plano nao consegueria este preço para todos, por outro lado se tiver no orçamento um valor exagerado também a Associação iria perder dinheiro que teria de devolver ao Ipj e que poderia ser utilizado noutras actividades.

Digam o que pensam e podem dar sugestões para a organização.

A quem esteve neste encontro agradecia ate que dessem sugestões para melhorar o evento.

Quanto ao espaço, para mim é 5 estrelas, inclusive viram-se muitos interessados a dar uma olhadela, se bem que a maior parte rapidamente desmobilizava.

Algo a corrigir é que só deve aparecer na publicidade jogos que realmente estejam presentes, para depois não haver pessoas desapontadas.

Talvez seja possível da próxima vez contactar rádios locais e a localvisão com antecedência para publicitarem o evento, porque como disseste só os cartazes não são muito eficazes e o passar de boca em boca é limitado nas pessoas que trás.

Quanto a datas da minha parte é difícil dizer-te alguma coisa com tanta antecedência.

P.S.: Tentar que houvesse um representante duma loja aí com material para venda também seria interessante, para ser possível às pessoas de Bragança adquirirem jogos sem terem de os mandar vir. Mas tendo em conta a fraca adesão das pessoas de Bragança seria mais um movimento altruísta que comercial de propagação do hobby pois não compensaria economicamente os custos da viagem.

Depende da antecedencia, e de aparecerem imprevistos à ultima da hora, mas vou tentar comparecer, pelo menos ao dia do evento...

Comigo podes contar. E até prometo que levo os jogos todos que anuncio que levo :P

Acho que a ida nesta altura, em termos de calendário, não é má de todo.

Quanto aos feriados, o 1 de Maio fica muito junto ao encontro de Abrantes e o de Outubro encostado a Essen, embora, neste caso, sem grandes repercussões me termos de número de presenças.

Portanto, escolheria o 5 de Outubro.

PS

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Que saiu 5 estrelas, a balança saiu mesmo do vermelho!! Os meus parabéns à jornalista pela excelente peça.

Por mim apontaria para uma data mais próxima da neve!! LOL !! Pois é sem dúvida uma aliciante extra para nós aqui do Sul.

Pois. Eu só escolhi o 5 de Outubro porque eram os feriados porque para mim é mais é neve! Estou com o Pombeiro. Neve!

PS

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Por mim, também tenciono ir. Desta vez foi mesmo não ter estradas...

Quanto às datas, não sei. Assim de repente também diria 5 de Outubro.

Não sei ainda que data está marcada para Abrantes, pelos vistos estou por fora de alguma informação...

Já há algum tempo pedi ao Nazgûl para ver isso com o Leonardus porque quero marcar o encontro do Porto em conjunto com o grupo até ao final do ano, se possível, e não dá jeito ser demasiado próximo de Abrantes. Para mim o ideal seria Abrantes em Março ou Abril e Porto em Junho. O clima é mais simpático mais cedo em Abrantes...

Parece que estamos a chegar ao ponto em que temos que definir um calendário para os encontros nacionais ainda no ano anterior... Bom sinal! Bom sinal!

Só os queria avisar que não criem muitas expectativas com a neve porque não é muito normal nevar em Bragança este ano aconteceu mas aposto que não neva mais. E pelo que ouvi pelo menos nas notícias no Marão foi o maior nevão dos últimos 20 anos (talvez seja exagero).

Por isso vão pensando. O que me pareceu é que para quem vem de longe é complicado só em 2 dias...