III Encontro de Boardgamers de Lisboa - Novembro 2006

acho que nao vale apena levar ate pq ja ha uma vasta escolha de jogos =)

fica para a proxima vez kando houver mais interessados e ate o meu frances na ta mt bem afinado :P

E já só faltam dois dias!!! :smiley: :smiley: :smiley:

alguns dos jogos que irão dar a cara:
The Republic of Rome
Formula De
Commands & Colors: Ancients
Outros que talvez apareçam:
Twilight Imperium 3rd Edition (ricardo!!! wink wink!!! LOL)
Dune
Vanished Planet

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Queres combinar uma hora fixa e esperar que o pessoal se acuse aqui, para ficar já marcado e os lugares ocupados? Se não escolheres uma hora antes das 7, sento-me já numa cadeira....

Ou queres adiar para outro dia quando o pessoal já tiver lido as regras e assim podemos diversificar mais os jogos? Eu não tive/tenho tempo, mas já vi que nas living rules, que já tem as erratas, "só" tens de ler as primeiras 30 páginas...

Vasco e restantes amigos...

como já deu para perceber, eu sou um democrata por excelência Cool

Eu estou aberto às 2 hipóteses: ou jogamos Republic of Rome, sendo para isso importante que os interessados se acusem (e idealmente entre os interessados haja um conhecedor do jogo); ou jogamos outras coisas mais diversificadas... como sabes, jogos por estrear é o que não me falta!

Aliás, já cá estão rarities como Chinatown, Löwenherz, etc...

Deixo ao critério da comunidade: eu já li as primeiras 10 páginas, o que na prática significa que já sei (ou não) como se joga o 1º terço do jogo. Se alguém já jogo (ou sabe jogar) eu era da opinião de avançar. Caso contrário, pode ser penoso.

digam-me voces de vossa justiça!

Yellow!

Eu chegarei lá depois do jantar e levo o torres; logo se vê.

Além da minha caixa de ferramentas, vou levar o jogo portugues influencia (granda chato) e vou comprar o carcassonne e o "in the shadow of the emperor". Se alguma alma caridosa quiser ler as regras do "in the shadow of the emperor", amanha poderemos matar o jogo...

Já agora, alguem quer trazer o San Marcos e o Amun-Re?

Confirma-se Dune da Avalon Hill a partir das 19h e até às horas que vocês aguentarem!

Os interessados, ou supostos Comandos da Morte Fremen, gritem Shai-Hulud!!! ;)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Confirma-se o TI3

O Joao Tereso é tb um dos interessados, quem mais alinha?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Eu levo o San Marco! e o Taj Mahal! e o Chinatown

Tenho que me expressar forte o suficiente neste ponto:

Joguem Chinatown!!!

Não só é um boardgame raro de se ver, é o melhor eurogame de negociação pura que existe. Portanto joguem Chinatown!

E depois digam como foi e o que acharam. :smiley:


“You can not escape me!” he roared. “Lead me into a trap and I’ll pile the heads of your kinsmen at your feet! Hide from me and I’ll tear apart the mountains to find you! I’ll follow you to hell!”

Como na discussão anterior ninguem se acusou, eu chego-me à frente: se for questão de jogar entre o Republic of Rome OU o Chinatown, eu prefiro o Chinatown de longe.

Acho que só no local é que se vai ver o que se passa... e vou roer-me se não houver vaga ;-)

Após debate e ponderação do que me apetecia jogar, aqui vai o que segue no saquinho do Pai Natal (pelo menos estou a ficar com a barriga do gajo):

- Republic of Rome (pode ser que se juntem 2 ou 3 hardcore);

- Chinatown (joga-se numa horita)

- Amun-Re (quem é amigo, Vasco?)

- San Marco (idem)

- Taj Mahal (a ver se não passa desta noite)

- Santiago (apetece-me corromper alguém)

- Blue Moon (para os tempos mortos)

- Werewolf (pq é pequeno e dá até 18! jogadores)

 

lá aparecerei por volta das 17:30

Tu não és só amigo, tu és UM SENHOR CARAGO!

Já sei também as regras do "in the shadow of the emperor" com casamentos, eleições imperiais e envelhecimento dos nobres, tudo à mistura....

Vocês que são os entendidos... esse Republic of Rome, encontrando-o, vale mesmo a pena ou nem por isso?

Mais um encontro mensal!!!
BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!! Agora para mim só pró ano!!!

Props:

  • A quantidade de pessoal que apareceu, às tantas contabilizei 17!!! Espero que mais apareçam de futuro!!
  • a diversidade de boardgames que se virão dos quais destaco os que joguei: Formula Dé, Commands & Colors: Ancients (lá meti o vicio em mais um, LOL) e Shogun (interessante)
  • o ambiente excelente
  • o Pedro Lourenço, um grande wargamer, decidiu-se a aparecer!!

Slops:

  • A quem ainda não se decidiu a aparecer!!!
  • A quem não conseguiu aparecer dos habituais!!
  • Não se ter juntado o pessoal numa jantarada, pois isso também faz falta.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

O Carlos que me mande uma PM com o endereço de mail pra lhe remeter as regras do Formula Dé!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Disponibilizei as fotografias do evento aqui .

Desculpem as fotos não ter melhor qualidade, mas não é mesmo a minha profissão ;-)

Viveu-se um bom ambiente com vários jogos simultâneos. Alguns jogadores ficaram com desejos para jogar muitos mais, mas por cada jogador, havia tres jogos disponiveis para jogar: por isso a falta de tempo é sempre uma constante....

Algumas caras novas apareceram, e esperamos que continuemos a crescer. Agora até ao próximo encontro.....

O meu mail é [email protected], obrigado...

P.S. Cheguei a casa ás 3 da manhã, e a minha "esponja" (acordada pois claro) questionou se tinha sido o último a sair da loja, apanas lhe disse que tinha sido o primeiro, ficou em estado de choque...

Abraços e até Quarta!!!