III Encontro de Boardgamers de Lisboa - Novembro 2006

Local: Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver mapa mais abaixo)
Descrição:

Jogadores de jogos de tabuleiro da Grande Lisboa: uni-vos! Sexta-feira, 24 de Novembro, contamos com a presença de todos vós na loja Runadrake's Colosseum Romae (ver o mapa) a partir das 18:00. Vai ser uma tarde/noite de festa rija e jogo duro! Se não estiveram nos outros dois encontros saiam de casa e venham ver o que andam a perder: jogos incríveis, dos clássicos aos mais recentes, dos mais famosos aos mais desconhecidos, dos Eurogames aos Wargames, dos jogos de tabuleiro aos jogos de cartas, e parceiros de jogo entusiastas e dipostos a tudo (pelo menos uma vez, eheh). Apareçam, tragam um jogo (ou dois, ou quatro ou dez!), aquele que adoram, ou aquele que querem estrear, ou aquele que não têm ninguém com quem jogar, ou então apareçam simplesmente de mãos vazias e com muita vontade de jogar! Contamos convosco para encher as mesas da Runadrake's e fazer deste encontro o maior de sempre!


Só precisam de aparecer lá; não precisam sequer de confirmar presença antes. A ideia é chegarmos lá (com ou sem jogos na mão), juntarmo-nos, dividirmo-nos em grupos conforme as preferências de toda a gente, e sentarmo-nos a jogar. Tudo perfeitamente informal, num ambiente de companheirismo, convívio e festa. Se puderem/quiserem, tragam convosco um jogo (ou mais) que queiram demonstrar/jogar. Senão, não se preocupem; não deverá haver falta de jogos à disposição, até porque a loja dispõe de uma série deles abertos e prontos a jogar.

No dia do evento, à medida que o pessoal for chegando, vai decidindo o quer jogar e como se dividir pelas várias ofertas. Não é complicado. Se querem facilitar as coisas e desde já angariar/sondar potenciais interessados ou pedir para alguém trazer aquele jogo no qual querem pôr as mãos há que tempos, o melhor é talvez deixarem aqui um comentário a dizer que jogo(s) pretendem levar ou que gostariam jogar.

Regressem regularmente esta página para mais actualizações e notícias sobre o evento, ou subscrevam o tópico (depois de efectuarem o registo no site ou de fazerem login com o registo que já têm) para receberem por e-mail avisos de novidades!


Alguém interessado em:

  • Formula Dé?
  • Battlestations
  • Vanishing Planet
  • Warcraft the Boardgame (nao confundir com o World of Warcraft)

Por mim estou muito interessado num dos grandes, e quem os tenha e quiser levar já sabe que pode contar comigo para jogar:

  • Twilight Imperium
  • War of the Ring
  • Descent
  • World of Warcraft

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Como da outra vez, estou mortinho por jogar:

  • Battlestations
  • Vanishing Planet

De resto, tenho o Descent e o TI3, mas não sei as regras de nenhum.

Nessa altura do comapeonato já devo ter o battlelore....

mas a ultima sexta do mês é tramada para mim... principalmente com o torneio em madrid de Flames of war na semana a seguir...Frown... não sei como é que estarei de disponibilidade nessa semana... vamos ver se consigo!

__________________

Yaaaa Phtagnn!!

E espero que não sejas o único!!! LOL

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Tb encomendaste....

seu viciado! ah e tal ... isso é muita expansão para meu gosto Wink

 

Que porcaria! Nesse dia tenho um jantar e não devo conseguir chegar nada cedo … já me tramaram!!

Se for como da ultima vez, podes chegar até às 7 da manha :wink:

Estás a oferecer boleia?

PS - Desculpa não ter avisado de ontem mas não tinha número para te ligar ... amanha temos de trocar nº de tele

Sim, posso dar-te boleia…

Faço dele as minhas desculpas, tenho estado sem net e tapado por trabalho, se Deus quiser acaba hoje lá por volta das 6 horas :smiley: té logo.

Era menino para levar o Republic of Rome!...

Os interessados sentem-se com coragem ?

Bom, acho que sim! Afinal não tenho nada marcado na agenda até à tarde do dia seguinte! Tongue out

Como é que é isso, aconselhas o pessoal a ler as regras, dá para começar a jogar depois de uma explicação rápida, como é?

Andaste a atiçar a curiosidade do pessoal, por isso agora tem mesmo de ser… .conta comigo.

A levar (a pedido de várias familias):

  • Formula Dé
  • Battlestations
  • Vanishing Planet
  • Commands & Colors: Ancients (a ver se é desta que o Vasco molha os pés, LOL)

A pedir que levem:

  • Twilight Imperium (ao que parece somos vários os interessados!!)

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Mais um jogador confirma a sua presenca, especialmente se Dune aparecer de novo (da ultima vez apenas vi a caixa e as regras a correr :P)

Ainda bem que o jogo criou-te boa impressão, não sei é que se o posso levar nesse dia. Mas sempre podes pedir ao drzodiacus para levar o dele! :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Então vamos lá tentar jogar isto!... O ideal era que algum legionário mais veterano (leia-se alguém que já tenha jogado) participasse na festa! será que se consegue??

 

Para os outros, míseros ignorantes como eu, aqui vai o link prás regras:

da versão AH

da versão francesa

beginer's guide

living rules

 

Vá malta! toca a estudar!

vamos limpar esses bárbaros do mapa!

Eu posso levar o jogo sem problemas... agora, em principio não o vou jogar! é que com isto do republic of rome, não me parece que toque em mais alguma coisa!

Atenção que a minah versão é a Francesa

Incrivel... nunca tinha visto um boardgame com glossario, e ainda por cima com mais de 100 palavras.....

Se tiver tempo vou ler as regras, mas não sei há alguém que já tenha jogado.... Acho que seria importante haver duas pessoas que tivessem lido pelo menos duas vezes, e uma terceira que tenha lido uma vez. Sugiro que apenas uma explique as regras, e os outros dão assistencia. Mas não se assustem.. mesmo que demore muito tempo a explicar, ainda vai demorar bem mais tempo a jogar.

Por Roma!