III Encontro Semanal de Boardgamers de Coimbra

O Grupo de Boardgamers de Coimbra anuncia que os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigados a trazerem jogos.

Os encontros realizam-se todas as 5ªs-feiras pelas 21h00, na Livraria Dr. Kartoon na Rua da Manutenção Militar, 15 (ver mapa) .

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar o local, podem perguntar neste tópico ou enviar mensagem para o meu nick: T3tsuo.

Presumo que amanhã não teremos tantos jogadores como no passado encontro, por isso qual é vossa ideia?

Ficou combinado que seria o crashburner a trazer os jogos todos. Tens jogos novos? Que jogos estas a pensar trazer?

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

O miguel tinha-me dito para levar o carcassonne, mas como há um na loja, não vou levar o meu... tava a pensar levar o Railroad Tycoon e um Stone Age! Que me dizem?

Tenho ainda:

Wow- The Adventure Game

Pillars of the Earth

Agricola

Pandemic

Battlelore

Arkham Horror

Tide of Iron

Gostava de experimentar o Pillars.

Eis as minhas escolhas:

Pillars of the Earth
Agricola
Pandemi

O Carcassonne tenho na loja mas sem expansões se calhar vou comprar uma ou duas este Natal. Já que o Pandemic e o San Marcos estão tão caros :(

Depois para aquecer sempre temos o Tsuro ou o fluxx. Ou se alguém tiver jogos que demorem no máximo 30m serão benvindos :)

O San Marco é um jogo que já não é comercializado (out of print) há pelo menos 2 anos. É um jogo brilhante que vale bem o que se paga por ele. Há copias novas e usadas no BGG, algumas estão realmente caras mas ainda há uma ou outra boa oportunidade... basta ter paciência e alguma sorte.

Edit: Tet acho que para aquecimento podemos experimentar outra coisa: Guillotine. demora menos de 30min e é fácil de aprender... e posso dizer que vais perder a cabeça por ele... (para quem conhece o jogo isto é uma piada... :) )

Venha de lá essa Guilhotina. Por mim quero sempre jogar/conhecer jogos novos.:)
Vou então andar atento às vendas no BGG.

Já estão cá fora e prontos a jogar logo à noite.

E o sabotador quem era ?

hummmm ?

abraços de Leiria

SpielPortugal

#nbs#

Esperos que a hospitalidade tenha sido do vosso agrado e que isso se transforme em novas visitas a Coimbra.
Esteve menos pessoas do que o encontro anterior mas foram jogados novos jogos: Dominion, Saboteur e The Pillars of Earth.

E só fiquei a saber quem era um dos sabotadores :)

Era eu o outro. Este é daqueles jogos à medida do Pombeiro, digo eu.

Foi muito boa a recepção e iremos mais vezes, desde que tenhamos tempo.

PS

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Não percebi. Qual era o jogo?

Firepigeon era o Saboteur.

Falando agora do encontro, foi muito tranquilo, sobretudo se comparado com o da última semana. Tivemos mais uma vez a felicidade de receber visitas, e esperamos que tanto o Soledade, o nbs, o vch e todos os outros se juntem a nós como forma de dar incentivo a este grupo em crescimento.

Jogou-se o Dominion e o Saboteur com as visitas... Este último, muito aldrabado e jogado apenas para se passar meia hora! Depois ficando só eu, o T3tsuo, o mike.pt e a Luísa expliquei o Pillars of the Earth que pelo que me apercebi deixou uma certa vontade de se jogar o jogo até ao fim! Com o mike.pt a mostrar evidentes sinais de fracasso a noite acabou cedinho, mas para a semana há mais!

É o que figura da minha wishlist para esse jogo. Sequinho, sequinho!! Se querem um jogo com traidores, vão para o respeitável Shadows over Camelot ou para o novissimo Battlestar Galactica. Para um jogo de cartas é indespensável o Bang!

Agora o Saboteur não me aqueceu muito.

nem a ti, nem a nenhum dos presentes... em relação aos dois que mencionaste, joguei-os na quinta passada e sábado respectivamente! A conclusão a que cheguei? O mike.pt é o traidor!

nem no shadows fui traidor nem no BSG era Cylon!!! Sempre leal e humano... olha la evidentes sinais de "fracasso" ou de "cansaço" hum???

cansaço! Desculpa! Já não consigo corrigir!