Immortal - The Invisible War -- 3rd Edition

Pelo que soube de comentários aqui, a nossa Eowyn e o Senhor Ricmadeira são grandes fãs do velhinho jogo "Immortal".

Há quem ame, há quem odeie.

Eu, cá por mim, acho que o jogo tem grande potencial.... que foi grandemente prejudicado por um mau sistema, pobre apresentação e a arte mais mal Photo-chopada desta dimenção.

No entanto, os meninos de Immortal não desistem, e continuam a tentar convencer o mundo a aceitar o seu bebé. Depois de uma primeira edição com o sistema mais complicado do mundo, e uma segunda edição mais simplista do que seria desejável, agora temos a terceira edição, posta disponivel de graça a todos os fãs através do site deles em www.invisiblewar.com

O livro é um PDF de 6 megas, com 200 e muitas paginas, por fim quebrando a horrivel tradição de 2ª edição onde o livro base não continha sequer as Serenades -- ou seja, quase metade do processo da criação de personagens. Felizmente os livros que complementavam isso sairam de graça no site deles, mas mesmo assim, dar 19 dolares por um livro que não tem metade da infromação é MAU.

Podem sacar o PDF aqui ===> https://www.invisiblewar.com/files/IMRPG_3PGs.pdf

Não tive ainda tempo para ler o livro, por isso desconheço o sistema. Sei sim que em termos de cronologia supostamente se passa varios anos depois do "Immortal: Millenium", e o grande inimigo, a Sanguinary, já foi derrotado.

Obrigado pelo heads up, Lady Entropy.
Já julgava que isto estivesse morto e enterrado. Vou ver se esta terceira edição consegue enfim cumprir com a ideia do jogo.

Lembras-te quando fizeste uma conversão do sistema para Unisystem?
Ainda tens o .pdf?

[quote=LadyEntropy]Há quem ame, há quem odeie.

Eu, cá por mim, acho que o jogo tem grande potencial.... que foi grandemente prejudicado por um mau sistema, pobre apresentação e a arte mais mal Photo-chopada desta dimenção.[/quote]

Por acaso, acho que a má apresentação do Immortal na 1ª edição foi um dos factores de sucesso do jogo. A sociedade dos Imortais foi apresentada de um modo tão vago e confuso, com detalhes por todo o livro, que parecia mesmo algo que existia e que era tão complexo que não podia ser fácilmente compreendido por meros Ingénuos...

... Mas na 2ª e 3ª edição eles começaram a explicar tudo com cuidado, e percebe-se que afinal o background é simples e algo "preto e branco" - há N tribos, cada uma com uma personalidade e função definida na Sociedade Perpétua, sem confusões ou opacidade. Blah...

JP