Boa qualidade! Grande fixeza, vou já pensar na encomenda.
Já agora, para quem esteja a ver, o Avaniar já me fez um orçamento e devo dizer que achei que fica bem em conta!
Obrigado :)
De facto, é como digo,acho uma "roubalheira" o preço cobrado pelos centros de impressão (veja-se o mais conhecido é o staples, que cobra 0,26 ou 0,29 por minuto. Cada porta destas demorou entre 40 e 50 minutos, ou seja, no Staples ficaria em cerca de 11 euros lol é impossível).
E quero mesmo que as pessoas possam usufruir disto, porque fica mt fixe ter terreno num jogo de D&D ou num boardgame, ou mesmo numa mesa de 40K, mas os terrenos que existem já feitos são normalmente carotes. É claro que até podem ter maior qualidade e ser em resina, etc. Mas também por isso isto deve ser visto numa relação qualidade preço. É melhor que ter latas de coca-cola e caixas de sapatos a fazer de terreno, mas não é obviamente tão bom como ter terreno em resina da GW (mas é substancialmente mais barato lol) ![]()
Em alguns casos confesso que os preços não fica super baratos porque os ficheiros STL estão feitos para impressoras maiores, o que significa que tenho de cortar as peças e montá-las no software, o que me dá mais trabalho. Como é o caso de inserts para jogos grandes.
Boas.
Já agora, ótima iniciativa.
Existe algum arquivo em que se possa consultar os modelos existentes para impressão, organizado por jogos?
O BGG tem disso?
Qual é o programa mais indicado para amadores para criar modelos originais?
Thingverse é o site das impressoes… nao sei se ha mais por ai
Penso que as portas e mobilia abaixo são as minhas e eu tirei os ficheiros desse site.
Vieram directamente da tua mansão
que a propósito já estão todas feitas, falta só o insert, que vou deixar a fazer durante a noite (e espero de manhã não encontrar um novelo de plástico…)
Eu normalmente uso 2 sites, o Thingiverse e o yeggi.com (este último é quase ummotor de busca dos outros sites todos de 3d).
Mas se quiseres comprar os modelos STL, tens mais. Tens vários sites que vendem os modelos (e alguns bem bons).
Para fazer coisas em 3D tens o autocad, o 3d studio max, etc., mas isso é uma primeira coisa, para fazer os modelos 3D. Depois tens o software que te permite transformar ficheiros de impressão 3d (normalmente os STL, ou os OBJ para madeira, mas que por vezes tb dão para plásticos) em ficheiros que a impressora reconhece (os gcode). Nestes tens o Cura ou o Simplify 3d.
Espero que tenha ajudado.
Ótima informação. Estes posts vão provavelmente ser também úteis para outras pessoas.
Obrigado a todos.
E pronto, duas minis para o FCM já estão
(ver infra)
A Terceira, do jardim, está a dar luta, à conta das árvores… (de momento parei e estou a imprimir um mini-busto do Vader com o capacete cortado, logo vou tentar dar a volta à mini do jardim)

Forgive the tablecloth lol

Essa impressora imprime em filamento "tipo madeira" (não sei qual o termo exacto)?
_
Pronto, tens cliente. Esquece o jardim que é o mais foleirote de qualquer maneira. Já te mando mail mais tarde!
tanto quanto pude ver há um "filamento tipo madeira" que é PLA misturado com aparas de madeira para dar aquele toque especial.
É relativamente caro. Em alguns sítios são 35 euros por 1klg, por comparação a 15 euros do PLA normal.
Mas sim, imprime em filamento tipo madeira, na medida em que é um "PLA infused with wood".
Também estou interessado na caixa…
Desculpa responder tão tarde mas estive um pouco distraido sobre o assunto.
Mas queria pedir-te uma caixa para mim.
Tens alguma foto da que já fizes-te?
Vou enviar email na mesma.
Boas,
Recebi as portas e mobilia do Mansions of Madness e têm bom aspecto. Ver se as pinto brevemente e depois coloco aqui no post para verem como ficaram pintadas.
Mas no geral estou satisfeito e certamente irei pedir mais coisas ao Pedro.
Qual o preço das portas e mobília para o MoM?
Boas,
Deixo aqui uma screenshot das portas e mobilia que pedi ao Pedro para imprimir depois de pintadas. Fiquei bastante contente com o resultado.

Enviei msg mas não recebi resposta…
Consegues fazer estas personagens em 3D? Se si, qual o valor?
São do jogo:
The Walking Dead: No Sanctuary
Podes ver mais informações em: https://boardgamegeek.com/boardgame/203759/walking-dead-no-sanctuary
Mas queria as personagens:
Rick
Daryl
Michonne
Carol
e talvez: Carl
/pic3097993.png)
/pic3114545.png)
/pic3229726.png)
/pic3115232.png)
/pic3116558.png)
Devo dizer que se a início achei isto uma iniciativa excelente, e até fiz uma encomenda, agora acho meio bizarro.
Se calhar é porque tenho expectativas que não devia ter, mas se vou pagar, espero um mínimo de serviço e profissionalismo.
Depois de termos trocado mensagens um par de vezes e até acordado num preço e timeline, o OP deixou de responder aos mails no dia 12 de Novembro. Nem sim, nem sopas.
Eu gostava mesmo de suportar estas pessoas que têm boas ideias e se disponibiliza mas é como disse antes, tenho de esperar um mínimo de profissionalismo, ou mesmo só a cortesia de uma resposta.
Por acaso tb já contactei 2 vezes e não recebi resposta nenhuma…