Impressão 3D de minis, terreno, inserts, tokens, por encomenda

Decidi entrar no mundo da impressão 3d para fazer face a uma falta clara de alternativas. Assim, durante as próximas semanas vou começar a aceitar trabalhos, seja de minis, seja de terreno, seja de "bling bling" (lol) para os jogos de tabuleiro. Os trabalhos são orçamentados para impressão de ficheiros .stl. Posso-vos dizer que vai ficar bem mais barato que comprar as coisas de marca ou ir imprimir a sítios tipo staples. Só para dar uma ideia, o que vou cobrar por uma mini de 28mm será ± 1-1,5 euros. Em alternativa, ou me enviam logo o ficheiro .stl que querem ou então mandam-me o pedido do que querem e eu envio uma sugestão para verem e escolherem. O procedimento será troca de emails com pedido, orçamento e aceitação, eu produzo a coisa, tiro foto, fazem o pagamento e eu envio. Para mais informações, mandem email para [email protected] Só para terem uma ideia da amplitude, pretendo fazer tokens e player boards para jogos de tabuleiro, caixas de cartas, miniaturas, terreno, etc.

Digo isto como alguém que está muito interessado neste serviço, um potencial cliente, e como quem já flirtou com 3D printing: fazer isto negócio quando ainda se é iniciado é ambicioso pa xuxu mas desejo-te todo o sucesso. 

O que quero perguntar é sobre garantias de qualidade. Tens algum tipo de portfolio? Já agora, interessado em fazer inserts modulares?

Já agora de onde é que és para perceber se a isso acrescem portes.

Boas,

Obrigado pelo post.

Sim, não é uma coisa fácil. Mas também não quero propriamente fazer disto um grande negócio. Eu acabei por comprar a minha impressora 3d precisamente porque acho demasiado o valor que é pedido por algumas peças de terreno, miniaturas, etc, e também pela falta de alguns componentes (nomeadamente o querer aprimorar o Gloomhaven)

Em termos de qualidade, vou tentar postar algumas fotos do que vá fazendo.

De qualquer das formas, precisamente por isso  e por saber que não é fácil corresponder a algumas expectativas, prefiro tratar de eventuais encomendas com uma foto do trabalho acabado antes do pagamento, assim se a pessoa não quiser que eu envie, fico eu com as coisas.

Quanto a inserts, sem problema. Aliás, vou fazer proximamente um para Gloomhaven.

Mas sou sincero, há tanta "coisa já feita" na net, ao nível do 3D, que não acho que valha a pena, nem o dinheiro, estar-me a meter a fazer eu os modelos 3D.

Ou seja, eu compreendo que alguém que faça minis por encomenda, incluindo o modelo 3D, leve bastante dinheiro, porque, no fundo, é também um trabalho artístico. No meu caso, apenas quero dar a possibilidade aos outros de terem minis, tokens, terreno, etc a um preço minimamente aceitável (porque não considero que os preços de centros de cópias tipo Staples, ou mesmo os originais tipo Games Workshop, dwarven forge etc seja agradáveis.).

Moro em Óbidos, apesar de ir frequentemente a Lisboa. Fora disso, os portes, tendo em consideração o (pouco) peso das coisas, não será muito problemático (espero :slight_smile: ).

Uma vez mais, obrigado pelos "toques". Se quiseres mais alguma info, "shoot". :slight_smile:

Grande iniciativa :slight_smile:
Sempre tive interesse neste tipo de produtos para exactamente o Gloomhaven mas os preços do Etsy (onde encontrei a maioria de coisas já feitas) são estrondosamente elevados, já para não falar em portes.

Vou enviar-te email para ter uma ideia de como vais fazer pimp ao Gloomhaven já que é o jogo em que tenho mais interesse também, e de certeza que te vou encomendar algumas coisas.

Abraço!

Boa ideia… Pode ser algo muito interessante. Talvez venha a pedir-te uns carros para o Championship Formula Racing.

Entretanto, sugiro que alteres o título do post para algo mais indicador do que estás a vender. O título assim como está não suscita interesse. Se não fosse por ter que verificar estes posts nos classificados acho que nem o teria aberto…

E a questão… Que impressora adquiriste? Tenho curiosidade nesta área embora não tenha espaço, nem tempo, para me dedicar.

Boa sorte.

_

Obrigado pela dica. Vou mudar.

Comprei uma Ender 3. De todas as do segmento foi a que me pareceu mais indicada para o que queria.

Eu teria interesse no terreno 3D printing do KDM

´Nao sei se sabes o que estou a falar :slight_smile: mas penso que te posso disponibilizar as files para impressao facilmente…

Quanto sairia isso ?

abraço e boa sorte

Ainda no título… eu colocaria algo tipo "Impressão 3D".

Para os backers do Architects of the West Kingdom foi enviado um ficheiro para impressão 3D de um recipiente para as moedas. Quando recebi o mail varri para o lado mas agora vou pensar duas vezes. :smiley:

A quem interessar: https://www.dropbox.com/sh/gzd9as3kbc0646m/AADQTQrqQHvsMbrGsBTuKUHoa/TaxStand.stl?dl=0

Eu sou capaz de estar interessado tambem nesta box

Se e quando houver um preço favor informar

obrigado

Enviei PM

Já enviei um mail há 6 dias e ainda não recebi resposta…

[quote=lemon]Já enviei um mail há 6 dias e ainda não recebi resposta…[/quote]

Eu recebi resposta, mas dp n recebi orçamento :slight_smile:

Também estou interessado em arranjar peças de terreno para KDM, alguma ideia do preço a que ficaria? 

Boas pessoal, desculpem a demora em algumas respostas, mas não só tive demasiados pedidos, o que não estava à espera, de todo, como também fiquei sem filamento a meio de umas exprriências, entretanto estive à espera, depois já encontrei uma loja nova (estupidamente perto de casa o que, para quem não mora em Lx é um achado lol), e já tenho isto outra vez.
Ou seja, este fim de semana já vou tratar de enviar respostas a toda a gente e preparar orçamentos e depois começo a fazer.
No orçamento envio-vos também uma estimativa do tempo que vai demorar.
Obrigado a todos.

Sem problemas :slight_smile:

Ficarei então à espera da tua resposta.

Abraço

Aguardo :slight_smile:

Boas, a "caixa" fica em € 2,00. Se quiseres, avisa-me que faço mais uma entretanto.

Boas, estou agora a fazer um set que vai ficar em € 23,00.

Se quiseres, procura no thingiverse e manda-me e-mail a encomendar o que queres.

Boas pessoal,

Demorou, mas foi. Finalmente já conseguir ajeitar a minha impressora, que me estava a dar umas dores de cabeça.

Creio que já consegui responder a toda a gente, mas se por ventura houve alguém a quem não respondi, peço desculpa e pedia que me enviassem mensagem outra vez, pois foram vários pedidos e pode ter falhado alguma resposta.

Por último, fica aqui uma foto de parte de um trabalho já feito, portas e "mobília" para o MoM.

Espero que gostem.