Em vez de criar uma entrada para cada sessão "insana" de jogos "all night long", o melhor é criar aqui mesmo um lugar para de vez em quando ir registando esses momentos de loucura que são as sessões que terminam já raia o sol.
Mais uma vez o quarteto (JohnnyBeGood, Dugy, FemmeFatale e Cristy) juntou-se para uma animada noite de jogos. A ideia era fazer o play-test do protótipo "A Pirâmide de Tutankhamon" e depois dar a conhecer ao Dugy e à Cristy o San Marco.
O Dugy propôs uma partida rápide de Crossin' Colors para fazer o aquecimento. A FemmeFatale venceu aproveitando um deslize da Cristy numa fase onde qualquer um de nós poderia fazer o "Xeque-mate" final. O Jogo foi muito equilibrado, uma vez que todos nós conhecemos bem o jogo (ehehehe).
Antes mesmo de meter-mos mãos-à-obra na Pirâmide, fizémos uma ronda de "ASAE" (afinal era para a galhofa mas parece que vai ter que dar em jogo). O Dugy deu-se bem no papel de proprietário de um café imundo, carregado de bicharada e pouco dado à coação. A Cristy ainda o inspeccionou 2 ou 3 vezes, mas ele mostrou-se inflexível com a extorsão e a bicharada escondeu-se bem.
Depois partimos em rumo ao Egipto e à construção da Pirâmide.
O Play-test correu bem, mas deu para perceber que se por um lado as correcções efectuadas surtiram o efeito desejado, por outro desequilibraram o scoring. A construcção da Pirâmide em si continuou a ser difícil, pois a rampa ficava caótica com tantos Blocos a serem descarregados.
No final e após muita sabotagem, o Dugy venceu o jogo aproveitando o scoring desiquilibrado dos Obeliscos, não sendo concluída a Pirâmide.
Passamos ao San Marco depois de um reforço alimentar (construir pirâmides cansa) e este era uma novidade para o Dugy e a Cristy.
Infelizmente (porque não jogo San Marco tantas vezes quantas gostaria) induzi o pessoal em erro. Já devia ter acrescentado uma errata às regras.
Na realidade um jogador pode (no inicio do jogo) ir para pontos negativos de forma a pagar a sua deslocação para um distrito (segundo as respostas do Alan Moon para o FAQ do San Marco).
Sendo assim, vamos ter que repetir este magnífico (na minha opinião!) "Area control" para dissipar as dúvidas.
Quando o relógio já mostrava serem horas insanas para se estar à mesa a jogar jogos de tabuleiro e enquanto se arrumava o San Marco, sugiu a questão da praxe: "Shogun?" - entornou-se o caldo!!!!
Mais uma épica batalha mas desta vez com um desfecho muiiiito diferente: o Dugy a jogar com o Takeda (Leia-se "pretos") venceu!!!!!
Foi por uma margem curtinha (5 pontos), mas venceu! Eu fiquei atrás a "morder-lhe os calcanhares". O jogo teve as suas alturas de sorte madrasta para comigo, mas não foi por isso que não me saí melhor, mas sim porque não fui capaz de expandir em tempo útil, sempre com as fronteiras do meu domínio ameaçadas por grandes exércitos, obrigando a manter grandes contingentes para me proteger. Definitivamente prefiro jogar junto à ilha (desta vez fiquei no topo com as províncias de Kaga, Noto e algumas centrais) ficando mesmo no centro da acção e sendo ameaçado de ambos os lados.
Foi mais um excelente serão. Thx Dugy e Cristy.