Informações

Boas



Primeiro queria pedir desculpas adiantadas porque não sei se este é o local certo para postar este topico, inscrevime no "abre o jogo" á cerca de 1 a 2 meses e devo dizer que me surprendeu bastante, muito "movimento", muita informação, e muita "camaradagem", e venho tentar contribuir um pouco, apresentandome e dando a conhecer a minha experiencia a nivel de RPGs, jogos de tabuleiro e TCGs.



Comecei neste "mundo" derivado á influencia do meu irmão, que me iniciou nas aventuras fantásticas (que já agora estou a tentar completar a coleção) e num fabuloso jogo de tabuleiro HeroQuest (que ainda possuo com bastante orgulho), depois dai foi sempre a crescer, dungeons and dragons, magic the gathering (houve um ano que fui ao campeonato nacional, mas foi nesse ano que desisti de jogar), e diversos jogos de tabuleiro, por isso venho deixar uma lista de jogos de tabuleiro, RPGs e TCGs que possuo e joguei, caso alguem queira alguma opinião pessoal antes de fazer uma compra ou tirar alguma duvida, se eu conseguir ajudar estejam á vontade.



RPGs

-Advanced Dungeons and Dragons (segunda edição)

-Dungeons and Dragons (terceira edição)

-Dungeons and Dragons (3.5)

-Dungeons and Dragons (quarta edição)

-Alternity

-Vampire (masquerade e dark ages)

-Werewolf

-Cyberpunk

-Aquelarre

-Forgotten realms

-Ravenloft

-Dark Sun

-Mystara

-Red Steel

-Planescape

-Greyhawk



TCGs

-Battletech

-Magic the Gathering (cheguei a ter á volta de 20 mil cartas)



Jogos de Tabuleiro

-Smash Up

-Zombicide

-Eldritch Horror

-HeroQuest

-Kemet

-Descent segunda edição

-Forbidden Island

-Dungeon Roll

-One night ultimate Werewolf

-Battletech

-Mage Wars

-Zombies

-Once upon a time

-Elder Sign

-Game of thrones Board game

-Pandemic

-Pandemic Legacy

-Pathfinder

-Pathfinder Skulls and shackles

-Dead of winter

-Marvel Dice masters

-Sentinels

-Ticket to ride Europe

-Catan

-Carcassonne

-Zombie Dice

-Neuroshima Hex

-Marvel Legendary

-Monopoly

-Scrabble

-Dominion



Se tiverem alguma duvida ou quiserem saber alguma opinião, não hesitem.

Luis Ramos




Bem-vindo! yes

 Aparece na InvictaCon no Porto para te apresentares ao vivo e pelo que percebi teres a tua 1ª experiência numa CON.

Muito obrigado :slight_smile:



Para ser sincero nem conhecia a invicta con, e teria bastante interesse em ir, mas sou do Alentejo e a distância não é própriamente curta, mas adianto que já fui duas vezes ao porto e adorei, muito mas mesmo muito bonito.



Obrigado

Luís Ramos

Se um dia apareceres a Portalegre , diz algo , porque por aqui esta mais um adicto de Jogos de Tabuleiro , a minha coleção é curta ( 50 ) , mas esta constatemente e ser atualizada.

Bem vindo, Luis.

Existem n encontros em portugal, o do Porto é apenas o próximo.

Se alguma vez vieres a Lisboa, há sempre algum encontro a decorrer algures.

Relativamente a tua lista de jogos, qual é a tua opinião sobre o mansions of madness 2 ed? Tendo em conta que já jogaste tantos rpgs achas que o jogo se aguenta bem sem keeper?

Bem-vindo.



Dar um pulo ao Porto vale sempre a pena e como estamos próximos do feriado, porque não fazes uma escapadinha e vens passar um fim-de-semana cá acima? Ainda por cima um fim-de-semana em que podes jogar jogos de tabuleiro E RPG à fartazana?



Não é assim tão longe. Digo eu que passei oito meses a ir e vir todas as semanas para Elvas!

_

Portalegre já é mais acessivel, e os jogos de tabuleiro é um vicio =)



Cumprimentos


Obrigado =)

Não tenho o mansions of madness nem nunca joguei mas conheço o jogo, e sempre achei interessante, mas suponho que o keeper seja tipo DM (dungeon master)? Eu pessoalmente ao que RPGs se refere sempre achei a função mais importante de um DM a descrição de tudo, como mansions of madness é mais baseado em jogo de tabuleiro não sei se será bem a mesma coisa que um RPG pen and papper, mas só experimentando.

Cumprimentos

Obrigado =)



O único problema é que devido ao trabalho, só tenho um fim de semana livre de 5 em 5 semanas, mas nunca se sabe =)



Cumprimentos

Luis Ramos