Inquérito #1

Verão, férias, exames… agora devia ser a altura em que mais se joga e fala de Roleplay, mas não. Pensei em lançar aqui um pequeno inquérito, para animar as hostes e ver que curiosidades escondidas desenterramos. Vamos a isso?

1) Quais foram os últimos três RPGs que jogaste ou mestraste?

2) Quais são os três RPGs que mais gostavas de experimentar?

3) Quais são os últimos três Boardgames ou Cardgames que jogaste?

1) Os últimos três RPGs: Primetime Adventures, Heroquest, 2300AD

2) Os três RPGs que mais gostava de experimentar: Dogs in the Vineyard, The Mountain Witch, Midnight D20 (sem o D20, e com as regras de Heroquest)

3) Os últimos três Boardgames ou Cardgames que joguei: Search for the Emperor’s Treasure, The Settlers of Catan, Robo Rally

  1. Ultimamente, só tenho mestrado. Tenho quatro histórias alternando de semana em semana: Legend of the Five Rings, Vampire: the Requiem, Star Wars (baseado nas regras de Wushu Open) e Primetime Adventures.

  2. Primetime Adventures! :slight_smile: Heroquest e - se se pode escolher jogos ainda não publicados - Weapons of the Gods.

  3. Eu trabalho na Devir Arena Porto, por isso é sempre Magic: the Gathering. Depois, curto mesmo Legend of the Five Rings e, no outro dia, voltei a brincar com um deck emprestado de Vampire: the Eternal Struggle.

Er, eu tenho mestrado pouco, mas experimentado muito :slight_smile: A ver:

  1. Capitán Alatriste (jugador, por supuesto!), Elric! (GM), Primetime Adventures (GM e jogador - oh Dirtside, my Dirstside…)

  2. HeroQuest, QuestWorlds (o genérico de HQ que está pra saír), ShadowRun 4

  3. Puerto Rico, Merchants of Amsterdam, um de faraós Egípcios com escravos e terras inundadas e cenas assim

JP

Mestrado so, nunca fui um jogador, so GM

  1. Conan RPG, Call of Cthulhu, Earthdawn

  2. Warhammer Fantasy RPG 2nd Edition, Tekumel, Blue Planet

  3. Dos Rios, Domaine, New England

  1. Quais foram os últimos três RPGs que jogaste ou mestraste?

PTA (Dirtside!!!), 2300AD, Vampire: the Masquerade - todos eles como jogadora desde que entrei na minha pausa de Amber.

  1. Quais são os três RPGs que mais gostavas de experimentar?

Não costumo pensar muito nisso. Não tenho nenhum na minha lista. Talvez Heroquest porque o Jota e o Ric me disseram bem dos sistema. [EDIT: Depois de ler o artigo do Jota, talvez também o Capitán Alatriste, ou lá como se chama]

  1. Quais são os últimos três Boardgames ou Cardgames que jogaste?

Magic: the Gathering, e Scrabble (conta como board game?) :wink:


A Mestrar: Amber Diceless
A Jogar: Vampire: the Masquerade (PBEM e Tabletop), PTA (Dirtside + Knight Six)

Confirmando o que eu já sabia, ando mesmo a jogar pouco:

  1. Quais foram os últimos três RPGs que jogaste ou mestraste?
    L5R, M&M e D&D

  2. Quais são os três RPGs que mais gostavas de experimentar?
    PTA (está meio prometido pra Julho), Heroquest (por causa da conversa da Ana no Sábado) e 1632 (por amor).

  3. Quais são os últimos três Boardgames ou Cardgames que jogaste?
    Esta é linda! Trivial Pursuit, Illuminati e Munchkin.

1) Quais foram os últimos três RPGs que jogaste ou mestraste?
PtA como jogador (Knight Six), Demon: the Fallen como jogador (uma sessão de demo apenas), D&D como DM.

2) Quais são os três RPGs que mais gostavas de experimentar?
Blue Rose porque mesmo sendo d20 adaptado, tem elementos que nunca tinha visto nesse sistema; My Life With Master pela completa austeridade que apresenta; Wraith: the Oblivion porque já ando atrás dele há muito tempo.

3) Quais são os últimos três Boardgames ou Cardgames que jogaste?
Legend of the Five Rings; Pimp: the Backhanding; Munchkin (todos os módulos e expansões num único Super-Munchkin)


Light allows us to see, Darkness forces us to create…

Substituí o boardgame Assassin, que foi a último boardgame que joguei com o meu gang habitual de RPG há milénios (nós somos mesmo mais virados para RPG) pelo Robo Rally, que joguei recentemente (há coisa de uns dois meses) com o gang do JMendes.

É o que dá escrever posts logo depois de acordar… :slight_smile:


“You can choose just who you are.”

  1. Quais foram os últimos três RPGs que jogaste ou mestraste?

Nobilis, Ars Magica, Millenium’s End

  1. Quais são os três RPGs que mais gostavas de experimentar?

Heroquest, Sorcerer, TORG

  1. Quais são os últimos três Boardgames ou Cardgames que jogaste?

Ticket to Ride: Europe, LotR CCG, Go (se Go não conta, Star Wars Epic Duels)

hhmmmm, PTA, Sorcerer e uma mistela de regras meio juntas por mim e sem nome!

Riddle of steal, Hero Quest, My Life with Master

Trivial, Search for the emperor’s tresure, robot rally

Tou no fim das férias e ainda não parei de trabalhar. Nem um só dia para jogar o que quer que fosse! :\


[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile…

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom!