InSpectres

Texto:

O Rui propôs jogar InSpecters na próxima oportunidade possível.

Eu proponho quarta-feira (dia 20) na Runa, a partir das 21h.

Quem se inscreve e quem propõem outro dia/hora/local?


Ah, por mim essa data/hora/local estão excelentes!

(Pensei que tinhas dito que não podias jogar quarta, mas agora é que percebi que querias dizer que não podias jogar no Natal.)

Assim até tenho tempo de ler também o livro atélá.

De resto, também ofereço a minha casa como local alternativo, se for mais do agrado das hostes.

Queridos amiguinhos,

Gostaria de vos convidar para uma jogatana de InSpectres, próxima 4ª feira dia 20, por volta das 21h, na RunaDrake, para jogar InSpectres.

Serei o GM, usando este termo na sua forma mais livre, uma vez que o próprio Sorensen diz que aquilo se pode jogar GM-less.

O jogo é baseado em duas coisas distintas, mas que se completam às 1000 maravilhas: Ghostbusters e as empresas de internet; ou seja, é suposto ser empresa de paranormal tongue-in-cheek.

Faz-se a empresa, fazem-se os persos, pode ou não rolar-se a aventura numas tabelinhas, e TAU!, joga-se até cair para o lado!

Vou só explicar o sistema para perceberem a parte do GM:

Cada perso tem skills, e a empresa tem fundos, tudo representado em pools de dados; quando tenta uma acção, o jogador pode lançar os dados da sua skill, e acrescentar alguns dados dos fundos da empresa; ele rola os dados, e escolhe o dado mais alto, que dá o resultado. Esse resultado, variando entre 1 e 6, vai desde: “o GM descreve o que se passa”, até “o jogador descreve o que se passa”. Cada missão tem um nível de dificuldade igual a um certo número de dados de Franchise; estes dados obtém-se sacando 5’s e 6’s no roll. Quando se atingir esse número, a missão foi sucedida, mas pode continuar-se a jogar. De cada vez que sair 5 e 6, é o jogador que narra as coisas.

Isto nao é tudo: existe um sistema de Confessionário, igual ao que encontrariam num qualquer Big Brother Famosos, em que o jogador se levanta da mesa, vai para um cadeirão, e fala para os outros jogadores como se estivesse a falar para a câmara; ele pode falar de coisas que ainda não aconteceram, pode dar traits a outros jogadores, pode dizer se gosta de alguma coisa, etc (ex: o Alfredo sempre foi muito impulsivo, mas nunca pensei que fosse fazer aquilo…", e depois o jogador inicia ou prepara uma cena com o Alfredo a fazer algo ainda mais impulsivo que o normal, e a dar ao jogador o trait Impulsivo; buREtale.)

Que me dizem?

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

Eu estou completamente lá.

Só para contar cabeças, seremos 4: Diogo, Inês, Rui e Ricardo?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

A Inês ainda não sabe de nada, ainda não falei com ela! Estou a tentar combinar com o Mariano, tb.

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

Sendo esse o primeiro indie pelo qual me interessei estou mortinho por o experimentar mas quarta-feira é lixado para mim porque na quinta-feira tenho um dia mto lixado cheio de trab. Por outro lado na terça era excelente porque quarta-feira estou de folga!!!

Portanto se não vos desse muito incómodo será que não podia ser na terça?

Além de que acho que na tradição da "bilogia" Caça-fantasmas e da época festiva porque estamos a passar a história devia-se mesmo passar durante o Natal! :D

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Sim, eu estava a pensar em que a missão podia começar com os InSpectres a receber uma chamada de uma cliente que tem o Pai Natal a comer-lhe os cookies!Laughing

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: "So, Trebek, we meet again! The game's afoot!"

Okay, terça também é bom por mim… mas como a Runadrake’s está fechada, tem mesmo de ser em casa de alguém. A minha está pronta a receber-vos, se assim o quiserem!

Epá, não sabia que a Runa estava fechada… desculpa Ric, mas eu não me sinto capaz de sair da Expo, ir buscar a Inês e provavelmente o RPL e o Mariano, e depois ir para Oeiras… e se marcássemos a coisa para 2ª feira, ou mesmo para 5ª?

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

Já falei com a Inês, ela quer jogar, e pode jogar 2ª, 3ª, 5ª e 6ª, mas na 6ª sai às 23h.

Eu posso a qualquer dia, a minha única questão é com o local: prefiro que seja na Runa, mas se toda a gente quiser jogar noutro lado, em casa do Ric por ex, então eu aceito jogar lá. Não ofereço a minha casa porque não tem condições para a prática do desporto.

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

Eu estou de veiculo motorizado, por isso posso ir lá ter e ainda dar boleia ao JR se for preciso para irmos para casa do Ricardo. Qualquer desses dias serve-me com a possível excepção de quinta, mas isso confirmo-vos amanhã.

Por mim jogávamos já segunda e punhamos isto fora do caminho hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

EU posso tentar segunda e terça mas na terça de manhã entro às 11h. Ou seja se for preciso dar o litro eu dou facilmente mas preferia antes terça! :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Parece-me ser o melhor dia, pelo menos para os meus lados: a Inês sai às 18h30 das aulas, em vez de nos outros dias em que sai às 23h do trabalho.

Ric, se não te importas, cedes a casa? :smiley:

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

[quote=Rui]Ric, se não te importas, cedes a casa? :D[/quote]

Com grande prazer! <bows>

Nunca cá viemos jogar M&M, ou viémos?? Se calhar sim... anyway, depois podes telefonar quando estiveres a chegar, mas podes já ficar a saber que isto basicamente é vir pela auto-estrada (A5) e sair na primeira saída que diz Oeiras (e Porto Salvo e Cacém), que fica logo, logo, logo, depois da Estação de Serviço de Oeiras, que está no topo de uma subida. Depois de sair da autoestrada é andar um quilómetro sempre em frente and that's it, mas essa parte eu explico ao telefone.

Vou ver se me abasteço de comes & bebes. Any special requests???

[quote=ricmadeira]Vou ver se me abasteço de comes & bebes. Any special requests???[/quote]

Sim, algo que faça mal. Se for para jantar, umas pizzas com asas de frango e colas, para podermos sujar tudo com dedadas.


--~~--

Alguém muito sábio disse uma vez: "So, Trebek, we meet again! The game's afoot!"

Se a jogatana se prolongar depois da 1h da manhã se calhar tenho que abusar da tua hospitalidade para me dares pernoite. Não quero dar trabalho mas nesse dia já vou na 7ª aula de condução e tal! :|

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Ora essa, não te preocupes! :slight_smile:

Eheh, combinado! Quanto ao jantar na altura decidimos; ou vamos fora comer num instante ao centro comercial, ou encomendamos de fora, logo se vê. :slight_smile:

InSpectres amanhã 3ª feira, em casa do Ric, +/- a partir das 21h, com jantar pelo meio ou pelo menos umas comidinhas à parte.

Estão confirmardos:

Eu e minha partenaires
RPL
JRMariano
O dono da casa

Eu gostava de convidar também o Zé (Verbus) e o Tiago (acho que é Baren Dagnal), mas para isso preciso de autorização do Ric. O Zé não me parece que vá, mas o Tiago deve aceitar.

–~~–

Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”

Só às 21h?

Ric, até lá boardgames? hehe

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"