Instant Classic

Epá… tenho que partilhar este pedaço de Awesomeness que está no KickStarter… é pérola atrás de pérola que nem sei por onde começar…

Bem, vamos começar pelo link:

Pawn Voyage

O nome até nem é mau, mas o resto meus amigos são pérolas!

5,500 production run (então não... o mais normal no KS é um gajo ter pra cima de 10000 backers, por isso acho realista)

A stretch goal of $90,000 (Mais um número estremamente realista)

Rewards de Pledge Levels são por exemplo: T-Shirts Auto-Colantes, Bonés e last but not least, um CABAZ de coisas boas!!!! 

Não satisfeitos com a primeira print-run de 5500 unidades do jogo, dizem que:
"Once we publish our first 10,000 games we will insert a piece of paper with your name on it so everyone will know how special you are".
FABULOSO!!!

Mas não ficamos por aqui:
Proof the game has been thoroughly tested - "My aunt said she would buy copies for everyone she knows after playing just 1 time.
My grandma just kept repeating how it needed to be on QVC (I think she should know she's on it all the time).
My sisters boyfriend just kept saying over and over "let's play again"."

Mas acham que é tudo? Não senhor, que tal terem uma Tier de Early Bird que é mais cara que a Tier Normal?? Inovação meus amigos... No Early Bird pagas $30 e no normal para receber exactamente o mesmo pagas $25... é de génio!!

Continuando, dizem eles, por exemplo no Tier 3:
*EARLY BACKER SPECIAL* TIER 3: At this level you will receive everything on the Tier 2 level, PLUS you will receive 1 complete boxed copy of Pawn Voyage the game. * when we fund, we will send out surveys asking if you would like to remain anonymous, if you would like to dedicate to someone else or an organization, or if you would like to flaunt it yourself. All stretch goals included at this level.

Agora vão lá ao KS e vejam o que é o Tier 2, pois, não existe!!! Eles passam do Tier 1 para o Tier 3!!! Categoria!

E o que dizer dos Strecht Goals?? Obras-Primas:
Stretch goal #1: exceed $45,000.  This will help offset the costs of fulfillment of the rewards and expenses incurred by kickstarter and amazon fees.
Grande valor para os Backers, vamos todos fazer por atingir este SG

Stretch goal #3: exceed $90,000.  This will allow us to use the additional money to buy our inventory of games at a reduced cost since we will be ordering more games to start with.
Mais uma vez, excelente valor para os Backers

Mas o melhor de todos é este:
Stretch goal #2: exceed $55,000.  This will allow us to use the additional $10,000 for things such as attorney fees for trademarks, copyrights, websites, child safety tests, etc.

$10.000 para Advogados, Trademars, copyrights e acima de tudo CHILD SAFETY TESTS!!! Tá bonito sim senhor!

Se não é para gozar, estes tipos não têm a minima noção do que andam a fazer, é simplesmente ridículo e patético... mas a tia já deve ter comprado os 4 lugares de Early Bird e o Tier 7 de $250 que lhe dá: 2 jogos + 2 t-shirts + 1 sticker + Gold Recognition in first 10.000 made (que frase linda) + 1 chapéu + cabaz full of goodies!!!

Claramente esta Tier 7 é value for money!!

Aconselhava-vos a não perderem muito tempo e a entrarem já nesta viagem do peão!!

Proof the game has been thoroughly tested - "My aunt said she would buy copies for everyone she knows after playing just 1 time.

My grandma just kept repeating how it needed to be on QVC (I think she should know she's on it all the time).

My sisters boyfriend just kept saying over and over "let's play again"."

Até pensei que estavam a falar de um outro jogo que anda aí. :P

É um debate interessante, este do kickstarter. Por um lado acredito que proporcione a possibilidade a criadores independentes de meterem jogos interessantes à venda (ainda não vi nenhum até à data), por outro, a história de abuso, fraudes e atrasos sem fim continua a acumular. Isto tudo, colocando o risco a 100% do lado do comprador.

Temos também de ver que o projecto acaba no dia 1 de Abril. Acho que chega ao fim e eles dizem q tavam a brincar

[quote=Asur]

É um debate interessante, este do kickstarter. Por um lado acredito que proporcione a possibilidade a criadores independentes de meterem jogos interessantes à venda (ainda não vi nenhum até à data).

[/quote]

Quero acreditar que o 1862 passou debaixo do teu radar ... smiley

Vi-o "passar", mas não o joguei. :slight_smile:

É porreiro? 

[quote=Asur]

Por um lado acredito que proporcione a possibilidade a criadores independentes de meterem jogos interessantes à venda (ainda não vi nenhum até à data), por outro, a história de abuso, fraudes e atrasos sem fim continua a acumular. Isto tudo, colocando o risco a 100% do lado do comprador.

[/quote]

Assumindo que tens visto sair os mais famosos, hás-de concordar que, mesmo que não estejam 100% dentro dos teus gostos, há projectos competentes, bem pensados, e interessantes para quem se chega a frente e que até podem deixar com dúvidas algumas produções mais profissionais. Basicamente o oposto desta pérola. Bem achado Muse23PT.

Sim, "por um lado"… projectos interessantes, "por outro"… aldrabices. Não excluo nenhum dos lados.

Não vi projectos interessantes, para mim, como apontas. :slight_smile:

A minha interpretação foi que o teu "interessante" eram os projectos bem pensados e trabalhados sem incluir o teu gosto pessoal na equação. Está tudo claro agora.

Epá o objectivo de 90 mil ate nao é descabido de todo. Já vi jogos pedirem bem mais. Valores absurdos, como 200 e 400 mil dolares. Tudo bem que era projectos com minis, etc. Mas sao objectivos descabidos tendo em conta que estamos a falar de first timers.

Exemplos de óptimos projectos no KS são:

• Monster Kingdom Death
  • Myth
  • Journey wrath of demons
  • Euphoria
  • Shadows of Brimstone
  • Cthulhu wars

E podia continuar a listagem. Até agora apoiei 2, o Shadows of Brimstone e o Fresko Big Box. Curiosamente (ou não) são ambos de empresas ja estabelecidas no mercado.

Tenho, efectivamente, algum receio de apostar no desconhecido. Estes projectos pelo menos há algumas garantias que vão aparecer. Podem vir com atrasos sim, mas vão aparecer. Duvidar do recebimento destes jogos é quase como encomendar uma coisa na Amazone  ela não aparecer e recusarem-se a fazer algo sobre isso.

São empresas fortes e que, caso algo corra mal, ficam muito mal vistas no mercado. Isso e têm um apoio ao cliente bastante bom (tem de se insistir, mas são bons lol).

O Myth, o Journey e o Kingdom são jogos que se suportam no value for money dos ks supporters (assim como o shadows of brimstone). A quantidade de minis que uma pessoa recebe com um pledge base naqueles é astronomica.

A qualidade do Euphoria Deluxe é transcendente.

Se  quiserem falar de qualidade dos jogos… Posso afirmar que já joguei ao Euphoria (certo Paulo? lol) e divertimo-nos bastante (apesar de uma regrazita manhosa mal jogada, e que fez o jogo arrastar-se).

Quanto ao Myth, journey, SOB, são tudo dungeon crawlers, que é o que é "moda" agora. Mas parece-me que são bem conseguidos (do SOB ainda nao ha regras, mas a flying frog ja nos habituou a ameritrash do bom lol)

Eu acredito no KS, mas não deixa de ser preciso ter cuidado nos cavalos em que se aposta. Por estranho que pareça, apoiei ainda uns projectos pequenos, com pouco suporte para a Europa, mas que não movimentavam muito dinheiro (daí achar relativamente seguro, eram coisas pequenas, com otima comunicação), mas que não chegaram a ser funded.

Confirmo… Euphoria tem uma qualidade simplesmente fabulosa em termos de componentes e é um jogo muito bom… Já tenho a minha cópia :slight_smile:

Já participei em alguns KS e até agora não tive problemas… o da Artipia atrsou-se muito mas pelo que vejo foi problema dos correios da Grécia que devem ter estado à espera de encher contentores para os deiversos países antes de enviarem os jogos, e demorou muito tempo…

Obviamente que não se netra à maluco, mas aparecem jogos que de outra forma não apareceriam…

Quanto aos 90.000 para alguns projectos não são absurdos, serão até curtos, eu quando me referi aos 90.000 como estupidamente lunáticos era para este caso concreto… onde é que um jogo deste tipo, com esta produção e com o KS como está apresentado alguma vez na vida chega a 90.000??? Atrevo-me a dizer que nem a 1.000 quanto mais a 90.000!