International TableTop Day 2014 - Grupo de Bordgamers de Lisboa







O que é o International TableTop Day?

Neste dia, em todo o mundo haverá centenas de eventos onde fãs de jogos de tabuleiro e afins se juntam para partilhar jogos e experiencias.
Este ano os Boardgamers de Lisboa associam-se a este evento com o habitual ambiente de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano. Podes ver a nossa entrada no site do evento aqui

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Espaço da Juventude dos Olivais (ver localização aqui). O evento é entre as 15h e a 02h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

 

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

 

De entre a lista disponivel escolham o que quiserem:



Opções, muitas e boas


Eu ja ando com saudades de jogar um World of Warcraft, mas n me importava de jogar também um Infamy se n quiseres trazer o caixote.

tal como num mensal,o horario é flexivel…se alguem quiser chegar mais cedo,ou passar a hora marcada não tem problema!!!

Gostava de jogar Terra Mystica, Nations ou Russian Railroads. Posso levar os 2 primeiros. Alguém interessado?

viva



considerando o horario do evento,vai haver as mesmas ofertas de um mensal!



Tostas mistas,cafe vão la estar á disposição para comprar

Boas, se n tiveres muito carregado me apetecia jogar o legendary

É desta q agente joga um TM? (agora q já n sou tão noob) :wink:

Combinado. Gosto smp de desafios.

è um pouco em cima da hora mas devo poder ir ao Tabletop Day.

Alguém tem e quer jogar algum destes jogos?



Ora labora

Gates of Loyang

Brugge

Race for the galaxy

Core worlds



ate

Também já é um pouco em cima, mas aqui fica na mesma.

Se alguém quiser levar/jogar algum destes fico-lhe grato:

Bruges

Cash and guns



Vou levar o Splendor e quem quiser alguma coisa diga.

Boas! Infelizmente não tenho nenhum dos dois, mas estive a dar uma vista de olhos na tua colecção e, de entre aqueles aos quais deste nota, gostaria de jogar a 3, que tenho na colecção e que ainda não joguei, que são: Airlines Europe, Power Grid e Yspahan (este até joguei, mas só uma vez e certamente mal jogada!)



Se quiseres combinar a jogatana conta comigo e com a minha esposa, nós estaremos por lá das 15 às 2h, sendo que desses eu levarei o Airlines Europe (com expansão) e o Yspahan, o Power Grid é que não está acessível.



Entretanto, de entre aqueles da tua colecção a que não deste nota (acreditando que dispensas explicação do Monopoly, Quem é Quem, Trivial Pursuit, etc, etc…), se quiseres explico-te o Alhambra e o Thurn & Taxis. Além disso, se responderes até às 14h, podes escolher qualquer coisa daqui: https://boardgamegeek.com/collection/user/rjgomes?geekranks=Board+Game+Rank+&amp;excludesubtype=boardgameexpansion&amp;sort=rank&amp;sortdir=asc&amp;rankobjecttype=subtype&amp;rankobjectid=1&amp;columns=title|thumbnail|postdate|rank|rating|bggrating|avgrating|numvoters|comment&amp;own=1&amp;comment=1&amp;ff=1&amp;subtype=boardgame



Fico a aguardar. Cumprimentos,

Ola,



Tive a dar um olhinho e gostava de experimentar o El Grande. Eu ainda não sei a que horas chego, vou tentar chegar às 18h. Mas talvez só consiga às 21h.

Devo ir com um amigo e levo o Power Grid também :wink:



Até logo.

ficou perdido no Espaço da Juventude um cubo de jogo,amarelo…não sei explicar o tamanho mas (era para tirar foto mas ficou la no espaço)!!!



tem o tamanho k eu acho normal…se alguem notar que perdeu avise

Obrigado a todos os participaram, fazendo deste evento um sucesso.



Aqui fica um video feito em timelapse durante o evento.





Ainda falta identificar alguns jogos... se os souberes indica aqui (colocando o minuto/segundo (ou a hora a que foi jogado) e a mesa)

Muito bom! A partir das 19h36 foi jogado um Tikal 2 na mesa lá do fundo junto às escadas.

A indicação desse jogo aparece pelas 20h07

Antes do tikal 2 referido pelo hélio, (na mesa mais atrás, junto à escada/estrelas), no video, às 0:50 (antes do dominion) começou um Russian Railroads.



Bom video!

Anotado…

obrigado!

4:50 - Kemet na mesa junto ao Sol na parede =)



6:37 - Smash Up na mesma mesa



Muito fixe o vídeo, eu nem tinha reparado que tavam a filmar! Houve mesmo casa cheia, durante a tarde tive de ir jogar lá pra baixo e lá havia muitas mesas ocupadas também.