INVICTACON 2009

A InvictaCon 2009 está em fase final de preparação.

No dia 12 de Setembro decorrerá na Fundação José Rodrigues um convívio / convenção dos aficionados de Jogos de Tabuleiro, Wargames e RPG que se queiram juntar à festa.

A Fundação José Rodrigues é uma organização ligada às artes plásticas, sendo paralelamente atelier do artista José Rodrigues, galeria, museu e espaço para outras actividades relacionadas com as artes (teatro e dança, por exemplo), sendo um brilhante aproveitamento e recuperação de uma antiga unidade fabril em pleno coração da cidade invicta.

O encontro decorrerá numa das galerias desta fundação com um espaço amplo, iluminado e confortável, onde se poderá usufruir do convívio em redor de um jogo, entre outras formas de arte e cultura, que os jogos também são.

Contamos com a colaboração do restaurante "Lugar de Sabores", também localizado no espaço da fundação, que tratará do sustento físico enquanto nos nutrimos mentalmente. Normalmente orientado para refeições vegetarianas, terá também um prato mais convencional, confeccionados pela simpática proprietária, Atimati. Os preços das refeições deverão ser muito acessíveis e o espaço estará em funcionamento durante o encontro para outras refeições ligeiras que se queiram tomar durante o dia.

Para já estes são os dados essenciais da convenção.

Para que vejam já onde será o encontro, caminhos e locais de referência e interesse próximos, aqui fica um mapa:

Mapa InvictaCon 2009

Irei actualizando este evento conforme for dispondo de mais elementos.

ACTUALIZAÇÃO 1

---------------------------------------------

Já temos os valores e ementas que estarão disponíveis para o encontro.

Almoço:
Prato vegetariano - Salada de tofu com massa de espirais (com ou sem sopa): 5€
Prato não vegetariano - Frango estufado com massa meada(com ou sem sopa): 5€
Sobremesa - bolo de chocolate - 1,50€

Lanche e tarde:
Sandes variadas - 2,50€
Bolo (fatia) - 1,50€

Jantar:
Prato vegetariano - Ratatouille (estufado provençal) - 5€ (com ou sem sopa)
Prato não vegetariano - Carne de porco assada -5€ (com ou sem sopa)

(pode acontecer este prato passar a ser ratatouille com carne dependendo do número de pessoas que irão querer carne à noite uma vez que o forno é pequeno)


Sobremesa - Bolo ou tarte - 1,50€/2€

Ceia:
Sandes variadas - 2,50€
Sopa - 1,50€
Bolo ou tarte - 1,50€/2€

Dada a dimensão da cozinha, foi-nos pedido que obtivessemos confirmações tão cedo quanto possível.

Pede-se pois a todos que pensam vir que confirmem as refeições mal se decidam. Obrigado.

-----------------------------------------------

ACTUALIZAÇÃO 2

-----------------------------------------------

Já falta pouco para o evento e agora é importante que, para além das confirmções de presença/refeições, a malta envie as listas dos jogos que pensa trazer. Portanto, enviem-nas assim que puderem para o meu mail [email protected] em formato de folha de cálculo ou CSV. Basta enviar uma listagem dos títulos e o nome ou nick do proprietário.

Obrigado.

----------------------------------------------

Até breve!

Óptima escolha. Não só o pessoal pode desfrutar da calma do campo (a zona da Fundação parece uma aldeia) como fica toda a gente pertíssimo dos Aliados.

Eu estou lá!

A pergunta que se impõe é a seguinte:

Temos boas Francesinhas perto do local?

Há vários locais próximos onde se podem comer boas francesinhas.

Assim que me lembre de repente temos o Portista, a Cunha, o pequeníssimo bufete Fase (que já foi considerado ter as melhores francesinhas do Porto, e portanto, do mundo...) o Big Ben também as deve ter... Ali para os lados da Praça da República também deve haver, no Marquês e mesmo na Avenida dos Aliados.

Vou actualizar o mapa com essa informação. Para já aqueles que mencionei por nome, mas posso investigar mais, se quiserem.

Já não vou ao Porto faz algum tempo (desde a altura que trabalhava na Devir), acho que tá na altura de ir e ver se encontro malta conhecida.Por isso contém comigo.

Parabéns pela iniciativa e pelo local encontrado!

É que para a Atimati (dona do restaurante da Fundação) convém saber quantas pessoas almoçam e jantam lá (e quem opta pelo prato vegetariano ou pelo outro!).

Como já anda tudo a falar de francesinhas ;)

Como já se viu noutros contextos similares, muito se beneficia se o local da refeição é próximo e se a dita é curta.

Sou a favor de uma francesinha vegetariana. Existem excelentes.

Espero que com esta sugestão ninguém mimati.

Boas de Aveiro seremos 2 ou 3 e todos pelo menos para almoçar.

https://jogoeu.wordpress.com

Já me comprometi com o de Bragança, mas vou tentar arranjar tempo e dinheiro. Confirmo mais em cima da hora.

Ups! Então e quando é o de Bragança? No calendário do AoJ não me parece que haja nada marcado...

https://jogoeu.wordpress.com

a Agenda das Convenções: https://www.abreojogo.com/ajuda/introducao_aos_jogos_de_tabuleiro/onde_jogar/agenda_de_convencoes

Últimas jogatinas...

Obrigado!

Rural CON 4 de Outubro 2009

https://jogoeu.wordpress.com

Bragança é 3 e 4 de Outubro.

Até ao final do mês espero ter confirmação do espaço e de outros detalhes.

Mas já posso dizer que consegui um desconto na pousada da Juventude através dum protocolo que irei assinar amanhã.

Já agora se alguém quiser aparecer para o Dia Internacional da Juventude será vem recebido, e com muito calor.

O Malgur falou comigo por causa do Encontro do Porto e percebo claramente se houver pessoas que prefiram o Encontro do Porto ao Encontro de Bragança, logo na altura falamos nisso.

Também penso que sera possivel tentar conciliar os 2.

Tentarei por isso ter os menores custos possiveis no Encontro de Bragança.

Vou no meu carro com o Vasco e ainda tenho + 3 lugares. Divisão igualitária de despesas de combustivel (aviso já que o meu carro gasta como o catano!!) e portagens (classe 2!). Saida de Lisboa às 07h00 com ponto de encontro em frente à churrasqueira do Campo Grande. Saída pra regresso, cerca da meia-noite. Porão de carga a dividir pelos 5.


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

[quote=Firepigeon]

Vou no meu carro com o Vasco e ainda tenho + 3 lugares. Divisão igualitária de despesas de combustivel (aviso já que o meu carro gasta como o catano!!) e portagens (classe 2!). Saida de Lisboa às 07h00 com ponto de encontro em frente à churrasqueira do Campo Grande. Saída pra regresso, cerca da meia-noite. Porão de carga a dividir pelos 5.

[/quote]

Queria fazer uma pre reserva dum lugar, caso os meus companheiros de Leiria não vão.. eu irei à mesma. Mas até saber queria saber se aceitas pré-reservas. Hoje à noite já devo ter uma confirmação.

Foi actualizada a informação do encontro com os valores e escolhas para as refeições.

Estou a planear ter mais informação, relativa a estadias, ainda durante esta semana.

Por favor confirmem tão cedo quanto possível.

Obrigado.

Aqui vai o quero de papas.

Almoço:
Prato não vegetariano - Frango estufado com massa meada(com ou sem sopa): 5€
Lanche e tarde:
Bolo (fatia) - 1,50€
Jantar:
Prato não vegetariano - Carne de porco assada -5€ (com ou sem sopa)
Sobremesa - Bolo ou tarte - 1,50€/2€
Ceia:
Sopa - 1,50€
Cool

... do fogo de artificio... pelo menos 200 kg dele para comemorar essa aparição!

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Almoço: sopa+frango+sobremesa

Jantar: sopa+porco