InvictaCon 2011 - Avaliação

Está fixe a filmagem... Não posso dizer o mesmo da músicas, mas talvez se adeqúe ao ritmo acelerado...

Obrigado pelo trabalho!

Se bem me lembro, o puto nasceu com defeito...

Last played:

<

Antes de tudo o resto, um grande agradecimento a todos os que ajudaram na organização e decurso da InvictaCon.

Joguei mais do que estava à espera. Devo isso à ajuda que muitos membros do grupo do Porto (e as minhas sobrinhitas) deram na Ludoteca.

Pude assim gozar de duas belas derrotas em Go, é assim que se aprende...

Mostrei o The Boss ao Dugy e à Cristy, que me pareceram ficar agradado com a forma como o jogo usa o bluff e a dedução num conjunto de regras muito simples.

Joguei um Hive com a Inês, a quem ensinei alguns truques básicos do jogo.

Pude ainda ensinar e jogar uma boa partida de Twilight Struggle. A vitória dos Estados Unidos ao 7º turno com o controlo da América Central foi interessante e o Paulo Augusto foi um excelente adversário, especialmente tendo em conta que era a primeira vez que jogava.

A noite de Sábado ofereceu-me o épico Here I Stand.

Deus estava com os protestantes e a verdadeira fé espalhou-se pela Alemanha como um fogo poderoso e justo num mar de palha seca pela corrupção da igreja, mais interessada em conquistas militares. Talvez o Papa pensasse em levar almas a Deus pela via directa... Leia-se, tive uma incrível sorte aos dados, (Sim. Eu sei que é estranho...) e o Espanhol andava a fazer tropas e dar porrada no norte de Itália. No entanto, as guerras fúteis entre Ingleses e Franceses facilitaram a vida ao Imperador Católico e a formação da liga militar protestante trouxe sobre os fiéis a desgraça da guerra. Converter a França, que tinha miserável e covardemente feito a paz com Carlos VI, revelou-se muito difícil e mesmo em Inglaterra as coisas não foram fáceis para a reforma...

Após cerca de 6 horas de jogo, os Hapsburgos lideravam com alguma vantagem e apenas os Otomanos poderiam, talvez vir a fazer-lhes frente. Optámos por terminar o jogo (estávamos no final do 5º turno) pois o cansaço já se fazia sentir e o jogo fluía com dificuldade.

Um épico a repetir, certamente, mas durante a tarde.

Pude também conhecer no Domingo o Puzzle Strike, surpresa bem interessante, que espero estudar melhor até à LisboaCon (obrigado pelo empréstimo, espanhol).

Penso que, geralmente, correu bem. Para mim foi um excelente fim-de-semana e espero para o ano poder repetir a experiência.

A todos os que fizeram, apoiaram e sempre, sempre aos que participaram, muito obrigado.

Até à próxima!

[quote=Mallgur]Talvez o Papa pensasse em levar almas a Deus pela via directa... Leia-se, tive uma incrível sorte aos dados, (Sim. Eu sei que é estranho...) [/quote]

Estranho? Então não ganhaste um Merchants&Marauders exactamente da mesma forma? Tongue out

Algumas informações adicionais...

Os jogos da GMT que estavam a leilão eram:

Combat Commander: Pacific Combat Commander: Pacific

com a expansão

Combat Commander: Battle Pack #4 - New Guinea New Guinea - Base de licitação do conjunto: € 35,00

Here I Stand Here I Stand - Base de licitação: € 25,00

Manoeuvre Manoeuvre - Base de licitação: € 20,00

Sekigahara Sekigahara - Base de licitação: € 20,00

Sun of York Sun of York - Base de licitação: € 15,00

Eram boas oportunidades e foram todos vendidos.

Devem ter participado cerca de 100 pessoas nesta edição da InvictaCon. Não dispomos de números precisos mas tendo em conta que a sala principal esteve várias vezes cheia e levava mais de 70, que a dos RPG mais a área exterior à sala onde decorreram os torneios também foi sendo usada e que nem todos estiveram em ambos os dias, será uma estimativa razoável.

O registo das requisições de jogos também não foi extremamente rigoroso mas certamente que se jogaram mais de 70 jogos diferentes, que foram pedidos mais de 120 vezes. Isto para cerca de 35 horas de encontro!

Gostaríamos de pedir aos que participaram nos torneios de Jungle Speed e Wizard e não deram o seu contacto na Ludoteca no final do mesmo que o façam via e-mail tão breve quanto possível.

Resta-nos agradecer, mais uma vez, a todos os patrocinadores, voluntários e participantes.

Para o ano há mais e, esperemos, ainda melhor!

Até lá.

Acho que o Pedro no momento em que está a lançar dados instrui o cerebro para "limpar as bases de dados" relativas a anteriores lançamentos... Laughing


[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

[quote=Asur]

Estranho? Então não ganhaste um Merchants&Marauders exactamente da mesma forma? Tongue out

[/quote]

Nada disso. No M&M foi com liderança brilhante no combate entre as tripulações.

Diga-se que a escolha das cidades a converter foi criteriosa e essa opção táctica tem grande peso nas probabilidades de o conseguir...

No fundo, eu nunca tenho sorte aos dados... Sou é um grande jogador!

Tongue out Laughing

UI! O grupo de boardgamersporto é uma individual?? E esteve a jogar um Merchants & Marauders??

Baralhou os dados de login com os lançamento de dados... baralhou-se todo.


[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

.. já tinhamos percebido com aquela última frase. :D :P

E depois sou eu o chorinhas. Sempre que te vejo jogar tens mais sorte que eu aos dados.

Quanto ao Puzzle Strike é melhor treinares bem, ve la se percebes o numero de acções que tens direito.

 

Quanto há minha invicta Con deu para tudo, alguns jogos, alguma conversa, rever velhos amigos, trazer uns amigos (que até de Bragança vieram) para a Con e até mostrar a Con a um membro de uma Junta de Freguesia com quem se anda a iniciar uns contactos.

 

Já agora Mallgur ou senhor boardgamersporto a ideia do futebol nao vamos divulgar? 

 

 

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

[quote=joao104]

Já agora Mallgur ou senhor boardgamersporto a ideia do futebol nao vamos divulgar?

[/quote]

Ui, estão a pensar formar uma equipa de matraquilhos?

Ou vão-se equipar de meeples e fazer um jogo real?

Terá a ver com alguma variante de Tichu que têm em mente?

O Grupo BoardgamersPorto vai patrocinar o Barcelona para o ano?

Agora fiquei curioso... Undecided


[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

 tanto com o Pedro ele que decida se te quer tirar essa curiosidade toda.

Mas tambem temos novidades quanto ao Tichu... Nos proximos dias já chegam.

 

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

O boardgamersporto interveio como entidade imparcial... Mais respeito!

Confundiu-se um pouco na última frase mas foi devido ao choque de vos ver tentar denegrir as minha brilhantes vitórias! Isso é chocante!

Vocês são é todos Cylon ferrugentos e IMBEJOSOS!!!!

Laughing Tongue out