InvictaCon 2011 - Avaliação

Pronto. A edição de 2011 da InvictaCon chegou ao fim.

Após cerca de 35 horas de jogatina, chega agora a hora de avaliar a forma como decorreu o evento.

Deixa aqui a tua opinião, aquilo de que gostaste mais e aquilo que possa não te ter agradado, as tuas sugestões e ajuda-nos a fazer da InvictaCon 2012 um evento ainda melhor.

Obrigado a todos!

Até podia apontar aqui e acolá, isto ou aquilo. Mas não vou. E sabem porquê? Porque seria injusto.
E falo porque também já cá ando há uns anitos e também faço parte da organização da LeiriaCON e sei da trabalheira que dá montar um evento destes. E é sempre difícil de agradar a gregos e a troianos. E porque no fundo o que realmente importa é jogar uns jogos entre amigos e divertirmo-nos...

Assim, independentemente deste ou daquele detalhe, acho que correu tudo muito bem e o objectivo foi atingido.
Porquei joguei alguns jogos... com amigos... e diverti-me!

Joguei um belíssimo "Glen More" com o JohnnyBeGood, o Tereso e o meu primito Luis Miguel (que me acompanhou em todas as partidas que fiz no sábado) que quase ganhei não fosse o Tereso ter andado à mama dos scores intermédios todo o jogo.

Depois, com os mesmos elementos veio um "Furstenfeld" que é engraçado, que tem a sua piada mas que não me encanta.

De seguida fomos para o almoço, em boa companhia, para devorar uma bela francesinha...

No regresso às mesas, joguei um "Quarriors!" com o JohnnyBeGood, o Vasco e o primo. Muitos dados, muito roll, alguma piada, mas um jogo fraquinho...

Depois veio um belíssimo "Steam" com o Dugy, o Rui Pyrgos e o primo (lá está). Uma grande partida, divertida e que quase consegui ganhar ao Dugy ;)

A seguir um "Rattus" com o JohnnyBeGood, o Rui Pyrgos e o primo. Divertimo-nos, mas o jogo é mau que chegue. O joão acabou por ganhar ao primo, porque no critério de desempate seria o próximo a jogar... duhhh!

Saimos para a janta, comi um fantástico hamburger cheese tropical, na boa companhia do João e da Cristina e finalmente o regresso ao hotel para uma última dupla partida de "The Resistance" que foi um fartote de riso.

Jogos do evento para mim foram: Glen More e The Resistance...

Obrigado a todos pela companhia e simpatia.

Parabéns ao pessoal do Porto pela organização.
Para o ano prometo voltar :)

Eu gostei, mas tive pena de haver menos jogos para crianças que no ano passado, já que estive a jogar com o meu filho. Mas parabéns à organização.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Apesar da originalidade dos títulos, este ano acho que houve um bocadinho falta de jogos. De todas as formas, acho que correu muito bem.

Ah, e quem tiver fotos do Agents of SWING pode por favor postá-las ou enviá-las para mim?

___________________________________________

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

Parabéns a todos. O que gosto mais na vossa CON todos os anos é a descontração com que "aparentemente" está todo o staff da organização (têm de me ensinar como se faz isso!).

Jogos jogados: Few Acres of Snow (muito porreiro só é pena que pelo que diziam os mais puritanos dos jogos, está gatado); Innovation (muito fraquinho / o explicador foi ótimo, mas não se pode fazer nada quando o jogo é mau); Rattus+Pied Piper (gosto muito do jogo, as cartas da expansão trazem novidade q.b. e eu aprecio isso numa expansão);Blockers (é daqueles que serve bem na função de corta sabores); Letters from Whitechapel (fantástico, adorei este jogo pela diversão e sobretudo porque ser o Jack é maquiavelicamente intenso); finalmente The downfall of Pompeji (jogo já com sinais de idade mas um familiar muito bem feito e que surpreende sempre pela positiva quem o joga, sobretudo porque é um jogo pouco "empático" à primeira vista).

Quero ainda aproveitar para agradecer a companhia dos parceiros de mesa que não conhecia (o Rui e o Pedro), se estiverem a ler isto, gostava de saber quais são os vossos nicks aqui no AoJ!

Até à próxima Invicta.

Nada... a não ser tempo e saúde.

Foi do melhor. Joguei o que queria (excepto no domingo em que falhei por completo a agenda) e muito mais.

No Sábado cumpri a agenda à risca.

No Domingo joguei o AFAoS com o dugy.

Joguei (alguns) Puzzle Strike, que se revelou muito bom....

e guardando o melhor para o fim, o Washington's War, que tinha há vários meses por experimentar. Obrigado Crashburner ;)

Quanto à organização... do melhor.

Excelente espaço. Bolinhos, sumos e àguas à borla... GREAT. As pessoas do melhor que há neste mundo. Se querem que vos diga... não há muito a melhorar. Dificil será manter o nível, mas eu acredito em vocês :D

O único senão (que nem sei se é ou não) é o facto de não haver rede de telemovel no local (-2).

É bom porque não há interrupções de jogos com telefonemas. A parte má, é porque às vezes é mesmo necessário, mas quanto a isso vocês não podem fazer nada.

Como disse... Chegaram ao topo. Agora é manter ;)

-----

[quote=Abruk]Letters from Whitechapel (fantástico, adorei este jogo pela diversão e sobretudo porque ser o Jack é maquiavelicamente intenso);

[/quote]

Sim, e tivemos a sorte do jogo ter sido equilibrado com a variante dos 3 moves/no clues, e do Ripper ser simpatico ;P

Numa outra mesa que estavam a jogar com as regras normais, e com um Ripper muito mais maquiavelico (ele sabe de quem estou a falar Tongue out), as coisas estavam MUITO mais dificeis.

[quote=Abruk]

Quero ainda aproveitar para agradecer a companhia dos parceiros de mesa que não conhecia (o Rui e o Pedro), se estiverem a ler isto, gostava de saber quais são os vossos nicks aqui no AoJ!

Até à próxima Invicta.

[/quote]

Sou o Pedro e o meu nick é PRuano, e foi realmente um prazer jogar com todos, algo que espero voltar a repetir.

Tive mesmo pena de um imprevisto me impedir de ir no Domingo taambém jogar mais um pouco.

Na minha opinião (embora tenha participado mais do lado dos RPGs), correu tudo muito bem, o espaço era optimo (só com o inconveniente de ser no -2, o que tornava os tmvs inuteis).

Relativamente aos RPGs, houve o problema dos atrasos que se propagaram para as restantes sessões (o que levou a uma sessão cancelada); se calhar seria preferivel colocar uma maior margem de segurança entre sessões, para a próxima.

Por fim, os meus parabéns aos organizadores por uma con muito agradavel.

Foi um belo fim de semana, bons jogos e boa companhia, não se pode pedir mais, é sempre bom rever caras amigas, valeu a pena o caminho percorrido. Foi a minha primeira vez no invictacon, e adorei. Este ano ainda não falhei uma Con, em Lisboa faço intenções de lá estar.

Mesmo em termos de jogos jogados, gostei de todos os que experimentei: Jab Real Time Boxing, Jaipur, Famiglia, Quoridor, Troyes, Notre Dame, The Resistance e Citadels.

Abraço a toda a organização e parabéns. Podem colocar fotos a vontade.

Pedro Correia e Judith Offermann

Eu sou o Rui. :)

Quanto ao encontro, foi excelente, nada a apontar de negativo. O pessoal com que jogueie que teve a paciência de explicar as regras de alguns jogos foi fantástico!

Joguei Innovation, Steam, Rattus, Citadels, Barons, Smallworld e Bang. No Domingo joguei apenas Troyes e Pandemic. Consegui pegar o bichinho a um dos meus amigos que apareceu a meu convite, o que foi fantástico!

Foi também a primeira vez que estive numa convenção sem ser o LeiriaCon. Espero poder ir a outras mais se tiver essa possiblidade!

Olá eu sou o Rui e joguei convosco, Blockers, Letters from Whitechapel (expliquei regras mas nunca tinha jogado este jogo, apenas visto jogar na quinta-feira passada no encontro do Porto) e The downfall of Pompeji.

Além destes joguei outros jogos, como por exemplo: O Senhor dos Anéis, Galatica, etc.

Para mim o encontro foi 5*.

Fiquei alojado no próprio hotel e o quarto também é 5*.

Para o ano estou de volta! ;)


O Jack maquiavélico era eu Evilgrin... pena ter dado cabo do jogo praticamente no último turno, revelando o meu esconderijo.. oh well... também eram prai umas 8 pessoas contra mim, lol, não era bonito deixá-los ir para casa a chorar... ^^

Jogo da CON, sem dúvida alguma, terá sido o Through the Ages, adorei o jogo. Também deu para conhecer o Arcana (gostei bastante) e o Snapshot (deu para entreter)....

E sobretudo, gostei do ppl quase à porrada no torneio de Jungle Speed =D

P:S: Não esquecendo que deu para jogar D&D de manhã, um bonito Lair Assault que acabou numa Total Party Kill...

Podem ir vendo algumas fotos aqui.

-----

Antes de mais quero dar os parabéns a toda a organização que tornou possível esta Con possível (em especial ao Mallgur)!! O espaço era impecável, os sumos e bolos disponíveis foram uma agradável surpresa e o lote de jogos para leilão era incrivelmente bom! 5 estrelas!!

Quanto à minha presença na Con, começei por deixar a Al-Qaeda dar cabo do mundo, em seguida e em jeito de epopeia atravessei o mundo conhecido para cumprir os últimos desígnios de Alexandre e enterrá-lo na sua cidade nata.l Ao fim da noite lá consegui que a minha terceira mulher parisse um puto varão, enquanto conquistei Paris (mesmo que tenha sido durante as férias de verão)! No Domingo e ainda a recuperar da noite anterior, acabei por dar a independência a umas colóniazitas do outro lado do Atlântico!

Foi um fim de semana cheio de jogos memoráveis (100% patrocinado pela GMT). Obrigado a todos os que me aturaram, em especial ao Brainstorm que esteve do outro lado durante estes jogos todos.

E para o ano há mais Happy

Ois,

Mais uma InvictaCon que não desiludiu :)

O dia de Sábado foi excelente, bons jogos de RPGs com pessoal fixe, alguns dos quais nunca tinha jogado e que me deixaram muito satisfeitos. Agents of S.W.I.N.G. foi o grande vencedor no fim da noite com drama, acção, romance, comédia e claro, muita, muita espionagem, um grande obrigado a todos os que participaram (Ana, Bruno e Débora, se me enganei rectifiquem-me).

Domingo foi um dia mais caótico mas por culpa de ninguém, são azares que acontecem, ainda assim deu para ver em acção a boa vontade dos participantes do evento e das pessoas do Eurostars, a todos um grande obrigado :)

Muito obrigado por um fim-de-semana espectacular, para o ano há mais.

Tudo felicidades, Diogo Curado

Como mero conterrâneo, agradeço a todos aqueles que puderam participar na InvictaCon.

Um obrigado especial ao Mallgur por ter sido "a organização", ao Nuno (nogud), Maria João e Juliana por terem permitido que o encontro fosse realizado no brilhante local em que decorreu, e a todos os que, de uma forma ou de outra, deixaram a sua marca nesta convenção.

Agradeço também a todos aqueles que jogaram comigo, agraciando-me com um fim-de-semana muito agradável e divertido.

Agora as minhas desculpas:

- acho que o Brainstorm esteve muito bem em colocar o meu nick em minúsculas, já que como adversário no AFAoS fui... minúsculo Embarassed. Até deu para o francês fazer uma acção de mercador para receber duas moeditas... Tongue out Desculpa lá ter sido um adversário fraquito.

- Costa, o Steam correu bem para mim porque todos vocês eram poupadinhos. Eu esbanjava dinheiro porque estava a treinar para a implementação de caminhos de ferro na Madeira. Laughing

- no Innovation, desculpem lá aquelas questões religiosas do monoteísmo. O Zé Mário ainda tentou piratear, mas Deus não deixou. Smile

- Nuno Strilar, desculpa lá ter-te mandado com umas gemas à cabeça no Puzzle Strike. Tongue out

- caros investigadores londrinos, eu, como Jack, queria uma reforma pacífica, sossegada. Vocês não me largavam os calcanhares! Desculpem lá ter-vos feito perder o rasto nalgumas ocasiões.

- desculpem duas regras que esclareci mal: no Troyes, o evento printado no tabuleiro só é pontuado no final da acção desse jogador (e não imediatamente após estar preenchido permitindo ao mesmo jogador continuar a colocar lá cubos como erradamente expliquei) e é permitido usar influência para relançar os nossos dados quando chega a nossa vez de combater os dados pretos.

Obrigado InvictaCon.


Quando estava a escrever o teu nicj fiquei na duvida se seria com D ou d... Mas achei brilhante a tua explicação :D

Pelo menos sei que é so com um "g" :p

-----

Alguns momentos do encontro!!!

A organização está de parabéns! A malta de Coimbra gostou muito do encontro, pela oportunidade de rever rostos conhecidos e por poder dar a conhecer isto das Cons a uns amigos meus que nunca foram a nenhuma e ficaram bem impressionados :)

O staff foi impecável, super-simpático e sempre prestável quando chegava a hora de explicar regras. Se puder, irei de novo para p ano que vem.

Cheers.

De que distribuimos speed na convenção. :D