InvictaCon 2015

No sábado tenho marcado 2 jogos, um de mnhã e outro ao inicio da tarde, os dois do Vital…

Posso começar depois desse segundo jogo, o que deve ser lá para as 17 ou 17h30 digo eu…

Se for domingo tem que começar de manhã porque vou ver o jogo do Porto ao Dragão e por isso vou ter que sair mais cedo de tarde

e não tenho hipotese de ler as regras :stuck_out_tongue:

Porto24

Parabéns por mais esta divulgação dos jogos de tabuleiro! yes

Ainda não sei como vai ser Sábado, não tenho a certeza de comparecer, mas logo se vê

Por outro lado vou tentar ler as regras, mas aviso já não sou bom "professor" :smiley:

Se precisarem, um amigo meu que vêm de Braga tem o jogo, e já o jogou umas quantas vezes, poderá explicar-vos se precisarem.

Sabado claro.

É com grande prazer que vou à minha primeira Con, e gostaria de experimentar alguns jogos que não possuo, se fosse possível,(TI3 seria fantástico mas não vai dar) sendo eles os seguintes:

. Dark Moon

. Catacombs

. March of the ants

. Cyclades/Kemet

Coloco também à disposição qualquer título da minha colecção (podem ver no BGG), pedia era para ser avisado com antecedência pois vou de comboio desde Braga. Os melhores cumprimentos e até sábado!

1º Dia

Eu e o Mallgur somos tão maus (nome praticado para nós por várias crianças) que pusemos várias crianças a chorar…

Como castigo tivemos uma inundação no espaço na zona onde tinhamos os jogos… cheeky

Como todos se queixam das rifas da InvictaCon para os próximos anos seremos como as outras Cons teremos poucos prémios e só jogos "espectaculares". E os vencedores de prémios terão ainda de sorrir para a foto quando ganharem os prémios…

A InvictaCon é das poucas convenções em que as rifas não são para dar lucro, este ano tinhamos 1000 rifas (que na realidade eram 800), tinhamos 60 jogos. E mais de metade dos jogos (30 jogos) valeriam em média mais de 30 euros (ora para facilitar 30x30=900).

Mas como todos criticam mais vale imitar os melhores e ganhar dinheiro com as rifas…devil

Em primeiro lugar, gostaria de vos dar os parabéns pela iniciativa, fui extremamente bem recebido, e tive um dia bem melhor do que estava à espera! Tive a oportunidade de conhecer várias pessoas, de vários sítios, que partilham um interesse em comum, que é este nosso hobby, e a biblioteca de jogos disponíveis era excelente, nem estava há dois minutos no prédio, e dei por mim sentado a jogar Crokinole (para o qual tenho de treinar intensivamente hehe). Depois passei logo para o Legendary Marvel, o qual agradeço ao Paulo a gentileza de ter trazido aquela caixa de chumbo, passando pelo Five Tribes, Dark Moon e Powergrid!

Quanto às rifas, achei-as muito interessantes e engraçadas, especialmente os meios rebuçados, e a oferta era muito boa a meu ver, com jogos como Keyflower, El Grande, Robinson Crusoe, Nations entre muitos outros, se há críticas à qualidade destes jogos para mim são infundadas!

Concluindo, espero para o próximo ano voltar e ficar mais tempo, e quiça, arranjar tempo para um mensal ou outro. Mais uma vez obrigado por tudo. Cumprimentos!

Não tens nada que agradecer :slight_smile:

E serás sempre bem vindo sempre que consigas aparecer :slight_smile:

Até uma próxima

Mais uma InvictaCon.

Dos "apenas" quatros jogos, penso que são os quatro para adquirir. Ambiente muito calmo, bom para jogos mais pesados. O sítio era bom com muitas opções para comer ali à volta.

Quanto aos rebuçados, aquilo era uma engano, na minha terra chama-se caramelos e não rebuçados. Também fiquei chocadissimo quando me pediram 80 cêntimos por uma água  e nem sequer tinham meninas para trazer os artigos do bar às mesas (Private Joke Included). Uma vergonha! 

Se puder para o ano lá estarei. Muitos Parabéns ao Pedro e ao João (e aos restantes) e como sempre esteve tudo impecável!

O bar era completamente independente da organização da InvictaCon, sendo gerido para uma associação juvenil. Em termos financeiros penso que foi bom para eles e para nós também penso que foi uma mais valia ter lá comes e bebes. E além do mais não ter o trabalho todo relativo a isso.

Julgo que há dois/três anos atrás dei lá um pulo à InvictaCon. O espaço era na biblioteca Almeida Garret no jardim do Cristal Palace. É um espaço novo, de arquitectura moderna, localizado num excelente ponto centralizado. Era ideal para a Con. 

O ano passado fui lá, e decorreu no Centro Cultural de Rio Tinto. O local era bom. Dispunha de uma única sala mas muita ampla, que retinha o calor humano do encontro, mas também retinha mais ruído do que suposto. 

Este ano foi igualmente em Rio Tinto, mas no Project'Arte. É um espaço junto à McDonald's, mas que passa despercebido. Aliás, eu diria que é quase invisível para os transeuntes, se não fosse a grande difusão do evento, talvez as expectativas tivessem saído furadas. No entanto, as pessoas foram para ali já com aquele objetivo, pelo que teve bastante afluência. Não parecia à primeira vista, pois este espaço/casarão, está dividido em diversas salas menores, e os jogadores iam-se dividindo. No segundo andar encontravam-se os RPG numa das salas. Bem mais concorrido do que eu esperava. Sala cheia! No primeiro piso estavam a generalidade dos jogos de tabuleiro, divididos pelas diversas salas, com vantagem para o sossego e ponto negativo para o ambiente febril, pois por vezes parecíamos poucos numa sala, mas vagueando na zona deparavamo-nos com o magote desmembrado. 

Cheguei a meio da tarde de sábado e saí logo depois da luz diurna. Estava com a família pelo que não pude ficar mais. :( O Daniel também lá estava com um amigo de Barcelos, o Rui, que esteve em novembro passado no encontro dos antigos Paços do concelho de Viana. 

Estavam a jogar... Sheriff of Nottingham!!! Com tanta escolha, quem diria. :) (não sou fã desse apesar de o ter

Eu dei uma espreitadela no Labirinto Mágico, e já me decidi comprá-lo mais para a frente. Dá para jogar com crianças pequenas, e eu tenho disso cá em casa. Não deixa de ser desafiador se jogado com malta graúda. 

Depois juntei-me a eles num Dead of Winter: A Crossroads Game. 

É um jogo essencialmente cooperativo, apesar de catalogado como semi pois tem o elemento traidor que pode eventualmente entrar. 

Como sempre, o incansável professor Pedro fez o obséquio de muito pacientemente nos explicar o funcionamento. E ainda tem o que se lhe diga. 

Então entrou o João (o João de óculos, não sei o apelido e confundo sempre aqui no AoJ com o nick do outro João; desculpem). Como professor que prepara a malta para os exames, aprimorou os detalhes que foram surgindo. Impecáveis os dois. Assim lá demos uma perninha no jogo. 

Gostei, mas tendo ouvido comparações com o o Battlestar Galactica, eu ainda fico-me pelos Cylons. 

Levou tempo. 

Acabei, e tive que ir. Foi uma breve passagem, não deu para mais. 

Para o ano que vem lá estarei. 

Mais um grande esforço dum grupo que trabalha por amor à camisola. Parabéns. 

Sendo um dos organizadores do evento, um daqueles que tem de carregar muitos caixotes, muitas mesas e cadeiras. Vender rifas e jogos. Receber as pessoas e explicar jogos. Ser o último a sair e fechar o espaço e ser o primeiro a chegar para o abrir. E muitas poucas horas de sono.

Tudo isto só faz sentido com a presença de pessoas, quer boardgamers já conhecidos quer os curiosos.

Por isso agradeço a todos os que apareceram e fizeram valer a pena todo este "esforço".

Penso que o evento correu bastante bem, tendo um número aceitável de pessoas. Sábado o espaço esteve bastante composto, mas tal como foi dito com as várias salas não dava para ter essa sensação.

Domingo o espaço esteve mais vazio, até mais que sexta (o que nunca tinha acontecido), talvez explicado com a tempestade. Várias pessoas apareceram só para fazer o levantamento dos jogos.

Consegui jogar 3 jogos de cartas durante os 3 dias: um Red7, um Linko! e um The Game: Spiel um jogo que demora 2 minutos no sistema horário do Ward.

Tivemos presente na InvictaCon um dos grandes designers de jogos Vital Lacerda, com a pesença de uma "antestreia" de Essen e com um prótótipo que teve uma grande recepção e sempre com as mesas cheias.

Tivemos presente uma E5G presente com muitas crianças na sexta feira sendo que alguns elementos apareceram depois outra vez.

Foi também interessante ver as famílias presentes.

Tivemos também uma boa divulgação na comunicação social:

RTP- A Praça

Porto24

EspalhaFactos

TSF

Gostariamos de saber a vossa opinião para manter tudo o que correu bem e melhorar tudo o que for possível e necessário.

Para o ano teremos a 10ª InvictaCon e esperamos conseguir que seja a melhor possível e contar com a vossa presença.

Apesar de ter estado muito menos tempo que o habitual nestas Cons, tenho que agradecer o trabalho da organização… Estava tudo excelente, como sempre… Sei que a cavalo dado não se olha o dente, mas esta localização daqueles que experimentei foi a pior devido aos factores ja faldos pir outros mad tb devido à acústica das salas que não ajudava nada…

De resto, adorei como sempre, pessoal 5 estrelas e diversão garantida :slight_smile: