Já à venda: Gosh, Spies (ainda com arte da Lady Entropy)

Já saiu o "Gosh, Spies!" um suplemento que já tinha anunciado antes, para a linha de jogo Agents of SWING, da Portmortem Studios. Gosh, Spies oferece não só regras para jogar personagens adolescentes, mas também indicações de como mestrar RPGs para jogadores mais novos.

Estão disponiveis versões em PDF (nos sitios habituais) e em Print on Demand na Lulu. Mais informação aqui. Fica por cerca de 5 euros o PDF e 8 euros o POD, 120 páginas a preto e branco.

Para além disso, estes livros têm arte da vossa querida (ahahaha) Lady Entropy. Por isso toca a comprar muitos que é para eu também recebeer mais comissões.

A capa também foi feita por ti? Ficou fixe!

Antes de mais, parabéns Ana!

Desculpa vir roubar o tópico, mas a propósito da publicação de RPG's:

Porque não utilizar a recém criada ferramente iBook Author disponibilizada pela Apple para a criação de iBooks para o iPad?

E vocês dizem iPad não presta, Rpg's é para ser jogado no Android!

Ok, mas pelo menos há uma ferramenta que permite criar livros interactivos (parece-me perfeito para rpg's) e disponibiliza-los numa loja virtual a preços susceptiveis das pessoas os comprarem ou até mesmo gratuitos.

Fica apenas aqui a sugestão. Parece-me um filão a explorar, ainda por cima com tanta criação de rpg's como o rpg génesis, será uma pena não utilizar esse material produzido...

[quote=Crashburner]Porque não utilizar a recém criada ferramente iBook Author disponibilizada pela Apple para a criação de iBooks para o iPad?[/quote]

Actualmente um sistema com o mac os, novo, custa no mínimo 600€ (pode-se sempre comprar em 2ª mão).

Se com ele conseguirmos criar um rpg e o colocarmos a 0,99€ (um preço que na iBookstore é muito baixo), temos de retirar 30% para a Apple e os outros 70% são para nós, portanto na realidade vamos buscar quase 0,69€ por cada livro vendido. Precisaríamos então de vender pelo menos 869 livros para pagar o computador. A partir daí será sempre lucro. Não me parece que vender 869 livros seja uma meta extremamente ambiciosa. Se compararmos o número de pessoas que usam iPad, concluimos que temos um universo automático de mais 40 milhões de utilizadores, ora desses 40 milhões só precisamos que 869 (ou 0,002%) joguem rpg's e estejam interessados em comprar o nosso livro.

Parecem-me números interessantes não achas Rick?

Acho que também há a questão de não puderes distribuir o conteúdo publicado pelo iBooks por outros meios de distribuição.

E sim para “editoras” pequenas 900 vendas é demasiado ambicioso. :stuck_out_tongue_winking_eye:

… Ou pelo menos se quiseres ganhar alguma coisa com o produto (https://venomousporridge.com/post/16126436616/ibooks-author-eula-audacity)

O que a Apple quer dizer é que o ficheiro, como está criado, só pode ser distribuído pela Apple. Não implica que não possas mudar o formato e o publiques em papel. E claro que para pequenas editoras 900 vendas é bastante ambicioso quando vendas o produto a 15 doláres... se o venderes a 0,99 doláres ou euros torna-se um número bastante mais fácil de atingir, não?

De qualquer forma isto é apenas uma sugestão para muitos artistas/autores que escrevem excelentes livros (neste caso rpg's) e os arquivam porque acham que meter uma editora ao barulho é muito complicado ou que nenhuma editora vai pegar no meu jogo, etc..

Curiosamente, dos muitos RPers que conheço pessoalmente, apenas conheço uma mão-cheia que usa Mac OS. Eu, pessoalmente -- e idem para iPads. Apesar de ser uma coisa "fofinha", essa ideia, não sei se o trabalho compensaria, ou se seriaprático em termos de distribuição a larga escala (sobretudo porque iPads continua a ser brinquedo de ricos).

___________________________________________

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!