Já alguém jogou 2038, ou qq jogo do tipo 18xx

[img_assist|nid=1785|title=|desc=|link=node|align=left|width=73|height=100]Meus caros

Eu ando com uma comichão tremenda para comprar no E-bay o jogo 2038 - Tycoons of the asteroid belt mas gostava de saber se alguém já o jogou, ou se já jogou algum jogo da linha 18xx.

As minhas dúvidas residem no grau de dificulade do jogo, na clareza das regras e na sua qualidade... como é um jogo OOP tenho de apostar, mas queria ter mais algum feedback

Obrigado a todos :)

Luis Evangelista

(Luís, mudei isto para fora do grupo e para dentro do fórum de boardgames, onde potencialmente mais pessoas o poderão ver e partilhar contigo uma opinião.)

Eu também ando muito curioso pelos 18xx; este aqui ainda tem a vantagem do tema - adoro ficção científica - mas não costuma ser muito falado. Se o conseguires arranjar, tens aqui já um parceiro de jogo!

Viva,

Tambem ja estive interessado nesse tipo de jogos e matei a curiosidade com uma versao para DOS do 1830 (está no home of the underdogs).

Pelo que pude ver de uma dúzia de jogos contra o computador, o jogo não é nada de complicadissimo (pelo menos relativamente a um caylus), o que se pode tornar extremamente fastidioso é a determinação todos os turnos da viagem mais longa que se consegue fazer na rede de caminhos de ferro. As possibilidades geométricas são tantas que o jogo se deve arrastar nessa fase.

A malta no BGG sugere jogar o jogo ao vivo com o computador ao lado para tomar conta dessa parte.

Sinceramente... adoro o Railroad tycoon, e penso que o Age of Steam (nunca experimentei) seja suficientemente complexo para satisfazer a necessidade de comboios :)

Realmente o Age of Steam é um bom Train Game, mas as relações entre o Age of Steam e a gama 18xx são só no tema, porque em regras são completamente diferentes. No entanto, o Age Of Steam é realmente muito bom.

Se queres experimentar a gama 18xx, experimenta o 1870. É capaz de ser o melhor da gama, tem tudo em termos de jogo e regras que o resto da gama tem.

Se queres algo mais desafiador, experimenta o Silverton. É muito mais complexo em termos de jogo e regras. É tão complexo que até é necessário ter uma calculadora para fazer calculos entre as rondas.

Por isso eu tomo ópio. É um remédio.
Sou um convalescente do Momento.
Moro no rés do chão do Pensamento
E ver passar a vida faz-me tédio.