Já há um prémio para jogo do ano em Portugal?

Boas;

Há pouco dei com esta notícia:

https://www.boardgamenews.com/index.php/boardgamenews/comments/imperial_wins_portugals_jogo_do_ano_2006/

Parece que já existe um Spiel des Jahres à portuguesa...Tongue out

Resta sabe quem são, onde se reúnem, quais são os critérios e genericamente como é que a coisa funciona hehe.

Por falar nisso, com tantos jogadores e conhecedores a passearem-se por este portal, não se querem reunir e fazer uma espécie de prémios Tuga anuais. Não tem que ser uma coisa muito séria, só para o pessoal se divertir um bocado a passar em revista os jogos que vão saindo ao longo do ano e mandar os seus bitaites.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Viva.

O prémio foi criado e atribuído por nós, do blog Spiel Portugal. É um prémio nosso, representa o nosso modo de ver e jogar Jogos de Tabuleiro. Claro que não pretende ser um Spiel de Jahr à portuguesa, até porque nós não representamos Portugal, representamos apenas o nosso blog, ehehe.

A este prémio atribuído ao Mac Gerdts pelo seu jogo IMPERIAL, juntou-se um pequeno "troféu" em vidro, que enviámos ao autor.

A notícia acabou por ir parar ao SpielBox e ao Board Game News, certamente por intermédio da editora EggertSpiele, digo eu.

Ficámos contentes com a publicidade, como é óbvio... mas não queremos usurpar para nós qualquer protagonismo especial. Foi apenas giro e estimulante (para continuar o projecto SpielPT) vermos a pémio ser mencionado lá por fora.

Para o ano haverá certamente mais um vencedor, e quem sabe mais uma ou outra categoria a adicionar... eheheh.

 

Boas a todos.

 

https://spielportugal.blogspot.com

Mas acho q o premio ao Imperial é mais que justo.
Pelo menos a maioria dos jogadores que conheço gostaram muito do jogo e provavelmente para muitos portugueses Imperial é mesmo o jogo do ano.
Tirando o Vasco é claro!

[quote=fs1973]

O prémio foi criado e atribuído por nós, do blog Spiel Portugal. É um prémio nosso, representa o nosso modo de ver e jogar Jogos de Tabuleiro. Claro que não pretende ser um Spiel de Jahr à portuguesa, até porque nós não representamos Portugal, representamos apenas o nosso blog, ehehe.

[/quote]

 

Seria bom que esta clarificacao chegasse tambem ao SpielBox e ao Board Game News, e a seguir as varios sites italianos, que derom a noticia como: "Melhor jogo 2006 em Portugal ..."

 

Ciao!

Já agora, por curiosidade os outros jogos mais votados foram:
SHOGUN - 12 pts
PERIKLES - 10 pts
THE PILLARS OF THE EARTH - 6 pts
MYKERINOS - 1 pts

IMPERIAL, foi o vencedor com 13 pts.

;)
costa

 

... também chegou a Itália? Ena, ena :)

Já se enviou um mail à EggertSpiele a explicar e pelo que sei essa informação também já foi passada ao SpielBox. Mas sabem como são estas coisas, a editora terá aproveitado a oportunidade para usar da publicidade do prémio.

Adiante... o prémio existe e vai continuar a existir.

Acreditem que não era nossa intenção proporcionar mal-entendidos, nem com isso criar inimizades, como é óbvio.
Mas queremos, com toda a certeza, fazer do SpielPT, um blog digno de ser visto e falado.

Espero que ninguém tenha levado a mal esta situação (que não foi criada por nós).

Um abraço a todos,
costa

https://spielportugal.blogspot.com

Levar mal?! Nem por isso: é uma iniciativa excelente e parabéns pelo trabalho que tiverem em mostrar o vosso agrado pelo jogo em questão e de mandarem uma estatueta e tudo ao criador.

Claro que se pode fazer isso também aqui pelo Abre o Jogo. Basta alguém mexer-se, não é?

 

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

O jogo é muito bom, concordo. But not my cup of tea ;-)

Tem um grande defeito: é possivel ficares mais de uma hora sem jogar (literalmente!), contra a tua vontade. E este foi o meu trauma....

Ou seja, básicamente não há um único jogo de jeito nessa lista LOL!!!

Mas acho que sim, é mesmo assim, lembra-me a conversa de à uns meses atrás quando tanto se escreveu sobre o clube dos boardgamistas de Portugal!! Se tivessem lançado o bitaite e ver se o ppl se punha em acordo não se fazia nada, assim fizeram o que lhes deu na gana e siga em frente (apesar de eu não concordar com os jogos seleccionados, mas já sabem como eu sou, não podemos todos gostar de amarelo!!! LOL). Os meus parabéns pela iniciativa!!! A ver se atrai mais jogadores, para depois eu lhes mostrar a verdadeira luz!!! ROTFLMAO

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Sinceramente não vejo qual o problema de ter sido mencionado como prémio atribuido por Portugal.

É obvio que o SpielPortugal não fala por todos nós... e tanto quanto sei nem têm essa pretensão. Mas de facto foram os únicos que resolveram levar a cabo tal iniciativa que importante ou não acabou por ser mencionada no board game news.

O mérito do prémio já é obviamente muito subjectivo embora eu concorde em absoluto pois o Imperial é provavelmente o meu jogo preferido.

Quanto ao grupo de LEIRIA a devida vénia, não me irei esqueçer de felicitar o Carlos aka Brainstorm na próxima vez que nos der uma valente surra no Liberté já que é o único membro do Blog que conheço pessoalmente.

Peace !!!

Oblivion

[quote=Oblivion]

Sinceramente não vejo qual o problema de ter sido mencionado como prémio atribuido por Portugal.

[/quote]

Simplicemente porqué é errado.

Aproveito pra fazer os meus parabens a initiavia e a o pessoal da spielportugal todo.

Ciao!

[quote=vch]

O jogo é muito bom, concordo. But not my cup of tea :wink:

Tem um grande defeito: é possivel ficares mais de uma hora sem jogar (literalmente!), contra a tua vontade. E este foi o meu trauma…

[/quote]

 

iso não acontesse se o aprenderes a jogar, eheh


from apple to earth

[quote=Oblivion]

Mas de facto foram os únicos que resolveram levar a cabo tal iniciativa…

Quanto ao grupo de LEIRIA a devida vénia…[/quote]

E faço figas que iniciativas destas continuem a aparecer em portugal.

from apple to earth