Viva,
Recem-chegado e recém-inscrito no fórum, a minha primeira questão é o que esta no tópico:
Há jogadores de Blood Bowl (tabletop apenas, nada de cartas ou manager) no Porto (e Grande Porto)? Temos uma liga “formato perpétuo” a correr há uns anos (e um torneio anual de há 3 anos para cá) e procura-se “sangue novo”.
Anyone out there?
Há pelo menos 1 que eu saiba… o Ward… ainda hoje me estava a tentar convencer a jogar um jogo no sábado
Já são 2 alem do David/Ward. Se estiveres interessado em aprender, há lugar para mais gente.
Bem-vindo ao Abreojogo.
Comigo já são 3 no Porto e Abreojogo.com 
[fora do abreojogo conheço mais gente do Porto que jogava Bloodbowl]
Se voçês tem material, no próximo mensal combinamos uma(s) jogatana(s) ?
Até breve
O proximo mensal é amanha!!
Ontem tive que faltar à nossa jogataina semanal (real life calls) portanto estou um jogo atrás e posso tentar combinar com um dos "parceiros" habituais para darmos um pulo ao Cristal Park (de que horas a que horas?) e, além de pormos dados em dia, fazermos uma demo.
Só não me agrada muito a ideia de andar a transporar miniaturas pintadas (é…) para locais "desconhecidos" (passe a expressão). Paranoias…
Amanhã não deve haver ninguém, pois agora o próximo mensal é só no final de junho, além disso, este fim de semana é a Ria Con.
Outros Sábados poderão ser possíveis, combinando, mas a meio do mês é para wargames…
Quanto à segurança das miniaturas pintadas, penso que não há que preocupar, que eu saiba, nunca desapareceu nada e aparecem aqui miniaturas e coisas bem mais precisosas 
Eu cheguei a montar as minis do meu set e fiz alguns jogos, mas já lá vão alguns anos.
Se houver quem vá relembrando as regras no primeiro jogo, até alinho. 
Neste momento ha dois encontros mensais do Grupo de Boardgames.
O Mensal (salvo rarissimas excepçoes) decorre no ultimo sabado de cada mes. Este é bastante concorrido, aparecendo varios "tipos" de jogadores.
O Mensal de Wargames decorre no 2º sabado de cada mês e é mais calmo. Costuma ter à volta de 10 participantes e quase todos eles sao o que podemos chamar de "hardcore gamers".
Tal como tu, teem um especial cuidado pelos jogos e seus componentes. Sobra tambem espaço (entenda-se, mesas) para que outras pessoas possam aparecer e dedicarem-se ao seu hobby.
Embora nao seja comum, o Ward tambem leva as suas miniaturas de Blood Bowl ou Battletech para jogar.
As regras agora são “grátis”. A Games Workshop pôs as regras cá fora em PDF, deixaram de apoiar o jogo (no more box sets…) e a comunidade de BB e Fantasy Football tomou as rédeas da coisa (vários fabricantes alternativos de miniaturas, fabricantes de campos, apps para BB, etc). Há por aí material q.b. para começar ou refrescar!
Recomendo os seguintes sites:
Se dependesse só de mim, combinava sessões de demo na boa mas o meu tempo livre é escasso nos dias que correm e, se for “investir” tempo em sessões de esclarecimento/ensino, preferiria que fosse com gente que dê (pelo menos algumas) garantias de regularidade e não simples curiosos. Pode parece uma postura demasiado intransigente mas o meu tempo livre é realmente escasso :-/
Dito isto, se alguém estiver curioso, passe os olhos nos sites acima, experimente umas partidas no FUMBBL e, se o bichinho morder, contacte-me por mail e ve-se o que se pode combinar! 
O “Ward” já o tentei contactar por PM/mail há um par de semanas e não obtive resposta. shrugs
Se foi atraves do contacto no abre jogo, muito provavelmente foi parar ao Spam…
por agora tambem nao adianta que ele ta de ferias.