Jogadores Jogos Tabuleiro / Outros Jogos Cartas / Dungeons ou Pinturas Espaço Aberto MOITA ou MONTIJO

Boa Tarde pessoal,



Ja a algum tempo que penso neste projecto para a zona da Moita/Montijo que seria termos um sitio onde pudessemos usufruir de jogar com outras pessoas em dias a combinar, bem como partilhar possivelmente pinturas de persoagens, jogos de cartas etc… Onde pudessemos usufruir de um cafezinho , uns snacks e comprar alguns jogos ou acessorios. Acham que temos BoardGamers na zona para usufruir deste espaço de convivio ? MOITA/Montijo.



Aceito Parceiros/socios para esta ideia se desenvolver



Deixem me as vossas opiniões e ideias :) 



Com os melhores cumprimentos,



Ângelo Bispo

A ideia parece-me óptima, há muito poucos espaços do género. Só peca por não ser na Quinta do Conde!

Boas Jose,



Podemos trocar emails ? Gostava de ter alguem aqui da zona para "trocar" algumas ideias.  Infelizmente as lojas que tenho vindo a pesquisar por curiosidade e sao carissimas para o negocio em questão ( iniciar Sem saber o resultado ) . Tive a ver na Quinta do Conde e nao existe grande escolha de localização tambem actualmente.



Abraço,



Angelo BIspo

Apesar de não estar a considerar entrar "à séria" no negócio nem ter ideia da viabilidade, posso tentar ajudar no que conseguir sem problemas. 



Enviei o contacto por mensagem privada.


O que muitas vezes se faz é começar com um encontro semanal num café já existente.

Dá para ter ideia uma ideia da quantidade de gamers na zona e se é viavel existir um espaço dedicado a jogos de tabuleiro e afins ou se encontros semais são (por enquanto) o caminho a seguir.

O local mais perto da Quinta do Conde é o Clube de Estratégia do Seixal. Atualmente na União Seixalense, bem no centro do Seixal. Vários eventos de jogatana por mês.

www.ceseixal.club

Em termos de espaços para jogar board games na Margem Sul:

No Montijo já tiveste a Hobby Landia, mas que se mudou para Lisboa.

Tens a Ventura Games no Barreiro.

Tens o Clube de Estratégia do Seixal (CES), no Seixal.



Quanto a abrires o teu próprio negócio, é preciso juntares um bom dinheiro primeiro.

Aconselho o que já disseram aqui: Cria um grupo não formal, e inicia encontros num espaço em parceria (uma instituição cultural, um espaço da câmara, um café…).

Foi assim que começou o CES.

Se a tua Margem Sul for suficientemente a sul podes dar um salto à Galeria BT - Game Center, em Sines na Rua Gomes Freire, nº19 - 1º, alem de teres 2 andares de gaming com um monte de jogos abertos para emprestar tens mais uns milhares fechados se quiseres variar, alem disso podes te aperceber do que não deves fazer, alem disso tens 10% de desconto até à primavera. Marcações pelo 936286438. Devido à situação actual estamos a fazer atendimento personalizado, tanto nas vendas como no espaço para jogar. Só vai estar o teu grupo. Pelo menos até isto amainar. Em qualquer dos casos boa sorte e vai de vagar quando gostamos de algo corremos o risco de comprar a mais ou como se estivessemos a comprar para nós :slight_smile:

Conheço o Vitor da Hobbylandia :slight_smile: ele está mais direcionado para outra vertente sem ser especificamente o jogo tabuleiro … Roleplay se não me engano . 



Pertences ao CES ? Já tentei ir em passeio até aí com os miúdos, mas infelizmente não tem sido oportuno , mas gostava muito . 



Vou tentar arranjar um arranjar um espaço agradável e tentar arranjar público aqui na zona pra experimentar umas jogatanas . 



obrigado pela mensagem .



cumprimentos,



Ângelo Bispo 

Infelizmente não é perto, mas é uma zona que adoro passear com a família ! Não conhecia o espaço, senão já teria claro feito uma visita a esse magnífico espaço , vou guardar o contacto e quando andar por perto sem dúvida irei vos visitar . Muito obrigado pela resposta , e sim estou a fazer estudo de mercado, e caso seja para iniciar será por encontros semanais para ver o feedback da malta aqui da zona . 



com os melhores cumprimentos,



Ângelo Bispo 

Obrigado pela atenção . És da Margem Sul ? Posso contar com uma visita se fizer o primeiro convívio? 

Existe ainda o BoarGamers de Setúbal com sede no CCD dos trabalhadores da Camara de Setúbal que estava a efetuar encontros mensais em 2019 mas devido ao COVID parou. Está programado regressar às actividades normais assim que a sala que lhes disponibilizámos se encontre vaga novamente (meados de abril).



Deixo aqui o grupo de FB



https://www.facebook.com/BoardGamersSetubal

Também conheci o Vitor quando ele visitou o CES ainda antes de abrir a Hobbylandia. Pelo que acompanhei eles são abertos a todos os jogos de mesa. Pode haver uma prevalência dum tipo de jogo, mas já lá vi encontros de tudo.



Eu sou o fundador do CES, sou eu que organizo tudo por aqui, portanto quando nos visitares conhecermo-nos-emos :wink:

1º e 3º Domingo estamos sempre abertos ao público.



Boa sorte com o projeto. E sê resiliente. Quando iniciei o CES há 6 anos, no início vinha pouca gente, e durante anos houve muitos dias em que não aparecia ninguém e eu estava lá sozinho. Mas é preciso manter a regularidade e persistencia, e com o tempo a comunidade local vai crescendo e passando a palavra. E hoje em dia somos um grupo grande, com muitos visitantes, e imensas atividades regulares.

Força!



Alexandre Pita

Obrigado pela informação, e bom saber de mais um espaço ! 



Cumprimentos,



Angelo Bispo

Obrigado Alexandre pela Força ! Onde tens tido mais feedback para angariar mais malta? Redes sociais ? 



Irei te visitar com toda a certeza . Foi algumas vezes ao Palacio visitar o Vasco ( jogosnamesa) , foi ai que fiquei a conhecer o hobby e o gosto pelo mesmo. 



Abraço,



Ângelo Bispo

Sim, as redes sociais é por onde a maioria tem conhecimento do clube.



Conhecemos muito bem o Vasco, temos parceria com a loja dele. O mundo é pequeno e acabamos todos a conhecer-nos e a jogarmos uns com os outros :slight_smile: Até breve!