Comecei há pouco tempo a mestrar Warhammer40k com a minha party habitual de jogadores. A temárica consiste em 3 palavras: sangue/horror/investigação (o sangue deriva de muito combate bruto e feio).
Gostaria de implantar um ambiente misto entre Serenity e saga Alien. Para quem viu o filme Dante 01 tb é por aí.
Nós já experimentamos o Dark Heresy e o Rogue Trader nas versões quickstarts mas nunca começamos nada de raíz. Aliás a jogatana de Rogue Trader foi nem há uma semana. E vocês, como tem corrido as vossas?
Já jogámos 3 sessões mas ainda n começei a campanha. Estas sessões foram para ambientar e para nos habituarmos às regras e ao sistema.
A primeira sessão foi um simples descer ao MiddleHive de Sibelus, dar coça a uns gangsters fracotes e trazer uma testemunha crucial para interrogação. Easy.
A segunda foi descer ao !Underhive! investigar o tráfico de uma droga nova de teor xenos altamente herége. Descobriram um cultista demonologista por trás desse tráfico e um grupo de jovens nobres decadentes dados a órgias macabras.
No final enfrentaram um Plaguebearer.
Houve combate, investigação e alguns momentos de terror e tensão que providenciei com música ambiental, velas, e uns rolls de willpower dissimulados em rolls de awareness. Quando os players acreditavam estar a falhar rolls de awareness estavam na realidade a falhar rolls de fear.
Deu para explorar a maioria das regras.
Mas para apróxima sessão começo a campanha e é a doer! Dark Heresy não é para velhos.
Mariano, o Mortze é o meu ST de Dark Heresy que te tinha falado! Mal eu sabia que o homem andava por aqui!
Como já tive oportunidade de dizer, gostei do ambiente e do setting, não gostei do sistema e não me senti à vontade com o meu personagem como em outros jogos.
Ainda assim foi bem explorado e as diferenças entre as localizações, atitudes e pessoas foram bem conseguidas.