Jogadores para Warhammer40k

Oras.

Comecei há pouco tempo a mestrar Warhammer40k com a minha party habitual de jogadores. A temárica consiste em 3 palavras: sangue/horror/investigação (o sangue deriva de muito combate bruto e feio).

Gostaria de implantar um ambiente misto entre Serenity e saga Alien. Para quem viu o filme Dante 01 tb é por aí.

O meu mail é [email protected]

Quem tiver curiosidade é bem vindo.

Costumamos jogar mais o fds.

Portem-se

Bruno

Nós já experimentamos o Dark Heresy e o Rogue Trader nas versões quickstarts mas nunca começamos nada de raíz. Aliás a jogatana de Rogue Trader foi nem há uma semana. E vocês, como tem corrido as vossas? :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!
www.paragons.com.br

Ora viva.

Já jogámos 3 sessões mas ainda n começei a campanha. Estas sessões foram para ambientar e para nos habituarmos às regras e ao sistema.

A primeira sessão foi um simples descer ao MiddleHive de Sibelus, dar coça a uns gangsters fracotes e trazer uma testemunha crucial para interrogação. Easy.

A segunda foi descer ao !Underhive! investigar o tráfico de uma droga nova de teor xenos altamente herége. Descobriram um cultista demonologista por trás desse tráfico e um grupo de jovens nobres decadentes dados a órgias macabras.

No final enfrentaram um Plaguebearer.

Houve combate, investigação e alguns momentos de terror e tensão que providenciei com música ambiental, velas, e uns rolls de willpower dissimulados em rolls de awareness. Quando os players acreditavam estar a falhar rolls de awareness estavam na realidade a falhar rolls de fear.

Deu para explorar a maioria das regras.

Mas para apróxima sessão começo a campanha e é a doer! Dark Heresy não é para velhos.

Mariano, o Mortze é o meu ST de Dark Heresy que te tinha falado! Mal eu sabia que o homem andava por aqui!

Como já tive oportunidade de dizer, gostei do ambiente e do setting, não gostei do sistema e não me senti à vontade com o meu personagem como em outros jogos.

Ainda assim foi bem explorado e as diferenças entre as localizações, atitudes e pessoas foram bem conseguidas.