Jogar D&D por forum?

Oi.

Pessoal sou novo aqui e gostava de saber se costumam jogar D&D por forum... ja tou farto de jogar em sites brasileiros, kk dia viro brazuca men...

se este topico n estiver bem colocado, mudem sff

Foi criado aqui um grupo de jogo de D&D que está a jogar num fórum e ainda estamos à caça de mais jogadores.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Ola Nuno.

Ve este topico . Temos 1 sorcerer, 1 monk, 1 barbarian, 1 bard e 1 cleric. Falta um thief.

https://www.abreojogo.com/forum/%5Bcatalias%5D/2007/10/the_sunless_citadel

Boas Nuno,

 

Estamos a contar contigo

 

Revenge

Boas;

 

Se não tiveres problemas em jogar em inglês tens aqui muito por onde te entreter:

https://www.dndonlinegames.com/

Já por lá andei há algum tempo, ainda antes de conhecer o AoJ, mas não tinha tempo suficiente para dedicar aos jogos e acabei por deixar de visitar o site regularmente.

Lembro-me que tinhas algumas funcionalidades muito engraçadas como sistemas de lançar dados nos posts e coisas assim.

Talvez até fosse giro para o pessoal daqui criar um grupito português lá...

Diverte-te...

Minha experiência diz que jogar através de emails (PBeM) costuma funcionar melhor do que jogar através de fóruns (PBF).

Tanto o Google quanto o Yahoo tem serviços de grupos que são muitos bons e possuem recursos adicionais para os jogos como bases de dados, área de ficheiros e images, etc...

Vocês podiam experimentar.

Hmm, isso tb deve ser interessante… nao keres dar uns exemplos?

onde começo, quando e como te mando a ficha??.. vais ter de me dar um tempitoo…ando bue ocupado e nunca fiz de thief…

Este é o link para o site do Yahoo Groups do meu PBeM Indicente Alcácer. Podes entrar como lurker (quem entra na lista mas não joga, só lê mensagens) ou como jogador (embora se quiseres entrar como joagador tenhas que te comprometer a responder ao PBeM pelo menos duas vezes por semana).
Meu E-Mail pessoal é [email protected]
Se tiveres problemas para entrar na lista manda um pvt que eu te adiciono manualmente. Se quiseres entrar como jogador me manda um pvt para que eu de instrucções sobre como criar personagens.

Entao Nuno nunca mais jogar via forum?

Se sim necessitamos 1 ladro nivel 1.

Como alguém que jogou muito PBF (ou PBP) e PBeM tenho que veementemente discordar.

Enquanto que suponho que é pratico para quem usa muito o email, receber na caixa de correio o email do jogo, sei também que isso deixa de funcionar quando há mais que uma storyline a decorrer (ou seja, scenas em separado), sobretudo quando há muitos jogadores: recebem-se montes de emails que não nos dizem respeito, e depois para encontrar os posts anteriores é uma dor de cabeça, sobretudo quando se quer confirmar que algo aconteceu.

Play by forum tem o unico inconveniente (?) de se ter de ir lá para confirmar que alguém postou algo. As storylines estão todas divididinhas e arrumadinhas nos seus threads correspondentes, por isso ver o que aconteceu nessa storyline anteriormente é só uma questão de fazer scroll up.


“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”

“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”

Desculpe! Neste momento tenho quatro treads diferentes a decorrer no meu PBeM... todas a funcionar lindamente e com óptimos resultados. Não percebo por que é que dizes que quando há mais de uma storyline a coisa não funciona...

Quando ás dúzias de respostas que não te dizem respeito, isto tem a ver com falta de regras sobre como jogas PBeM. Uma das regras mais básicas num bom jogo de PBeM é o título das mensagens virem com indicativos sobre quais as personagens que estão envolvidas na cena para que se possa descartar as mensagens em que não estejamos (se assim quisermos).

Por último os divididinhas em arrumadinhas também ocorre da mesm maneira num PBeM já que os títulos dos emails indicam qual o turno que está a decorrer. Os serviços de listas como o Yahoo groups e o Google groups guardam as mensagens o que facilita muito seu histórico.

Resumindo, a meu ver os problemas que levantastes tem todos a ver com utilização (ou não) de regras de formatação de mensagens num PBeM.

Quando a experiência eu também posso falar que tenho já que só um mesmo PBeM joguei por sete anos...

Continuo a discordar.

Claro que é necessário ter os threads bem apontados e anotados no titulo, mas imaginando que eu quereria ver o que aconteceu num post feito por alguém à um mes ou dois. Sem sabermos exactamente quando foi feito o post, temos que andar a pescar entre dezenas (se for um grupo activo).

A questão no final é sempre de gostos (muita gente prefere PbEM, mas RP por forum é muito mais organizado, e, pelo menos para mim, torna tudo muito mais simples e mais facil de consultar.

Ah, e quando falo de “experiencia” não estou a puxar de galões e dizer que quem tem mais experiência é que sabe. Estou a dizer que já experimentei play by group, play by email, play by forum, e conheço bem as limitações de cada sistema.


“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”

“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”

Tambem prefiro forum.

Hmm, nunca experimentei outra forma senão PBF, estou em 4mesas, e estou a mestrar uma tambem... tudo D&D3.5,,, a limitação é mesmo a enormidade de emails que temos de ler...

No meu PBeM, graças a uma série de regras que usamos, temos nos desvencilhado bem. Entretanto queríamos mais, por isso desenvolvemos nosso próprio software de PBeM; o SPAMP (Sistema de Processamento Automático de Mensagens de PBeM) e em breve estaremos a colocá-lo online.

O sistema e um espectáculo pois agrupa as respostas individuais com o contexto, identifica imediatamente novas acções e os jogadores, tudo feito de forma mnemónica através de cores identificadoras e outras características.

Depois o utilizador tem a possibilidade de ler o PBeM na própria página do SPAMP embora o SPAMP todas as noites envie um email com todas as acções daquele turno.

Como desenvolvemos este software a medida, temos a certeza de que vamos resolver todos os nosso problemas e melhorar ainda mais nosso PBeM.

Na página da minha campanha - Incidente Alcácer - coloquei o turno actual do meu PBeM para vocês verem como é...

Este turno foi gerado através do SPAMP mas, como já disse, usa as mesmíssimas regras que usaríamos se estivéssemos a jogar realmente PBeM