Jogatana pós-Meetup (9-Set)

A julgar pelos comentários, parece que boa parte de nós aqui vamos estar presentes no próximo Meetup. É uma ocasião imperdível para organizar uma pequena orgia de jogos com tantos bons amigos, alguns dos quais nunca conheci em pessoa! Assim, cá estou eu a propôr o seguinte, para quem quiser participar numa noite de jogatana:

  1. Como combinado, aparecemos no Meetup, que começa às 19h e deve prolongar-se até perto das 21h.
  2. Vamos em conjunto jantar às Galerias do Saldanha, onde há restaurantes suficientes para todos os paladares e para todos os tamanhos de carteiras.
  3. Seguimos em peregrinação automóvel (haverá boleias suficientes para quem não tiver carro, espero eu) para lugar ainda incerto (eu ofereço a minha casa em Oeiras, se ninguém tiver uma alternativa mais espaçosa) onde vamos jogar RPGs e/ou Boardgames até às tantas da manhã. Terminada a noite, haverá também boleias de regresso a Lisboa.

Neste momento, a noite de jogatana é uma certeza. Já tenho confirmação de participantes suficientes (a Ana "do Puerto" e o João Mariano de Setúbal), portanto alguma coisa vai mesmo acontecer. Quem quiser participar também, acuse-se e confirme presença com um comentário.

O programa de festas está inteiramente dependente dos voluntários que trouxerem jogos e one-shots para mestrar. Se formos muita gente (duvido sinceramente mas nunca se sabe), vamos dividir-nos em pequenos grupos, de modo que haverá vários jogos a decorrer ao mesmo tempo. Da minha parte, e se ninguém mais se oferecer para mestrar nada, sou capaz de tentar mestrar um PTAzito (que o João Mariano quer ver em acção), ou talvez um Dogs in the Vineyard (que se adequa muito mais a um one-shot, mas com o qual ainda não estou à vontade), ou até um Capes (um RPG de super-heróis sem qualquer tipo de GM que eu estou desejoso de experimentar). De resto, tenho vários boardgames fixes à disposição da malta.

A noite de jogo só encerra oficialmente depois das 5 da manhã; isto porque há pessoas que só têm transportes para regressar a casa às 6 da manhã, e que iam ficar na rua ao frio se os expulsássemos antes. Mas obviamente que, se tiverem mais que fazer e possuirem transporte próprio para vossa casa, se podem ir embora quando quiserem! :)

Vamos a isto?

Ah, desnecessário será dizer que amigos de amigos são bem-vindos; portanto se quiserem trazer companhia estejam à vontade.


"You can choose just who you are."

 

uuuh, e pah, nao sei se vou ter jogo com o jmendes. Se não tiver, estou lá! :P

Curtia bue experimentar ditv ou capes por acaso, não que ache que sejam os meus tipos de jogos mas curtia experimentar so memo naquela onda de os ver em acção!

 

--------------------------------------------------------------
[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile...

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom.

Só preciso falar com o Jp (o meu Jp). Amanhã confirmo.

Bom, já estou a ver que se está a reunir um forte lobby para PTA! Eu também tenho de admitir que é a única coisa que estou à vontade para mestrar por enquanto. Seja, então... o único problema é que a suposta série não terá continuação (pelo menos não com o mesmo elenco), mas pronto, fazer um piloto já dá para aliviar um bocadinho a comichão!

Estou a pensar que durante a jantarada (ou até o meetup) podemos discutir a série em conjunto, que é para depois chegarmos ao local de jogo já com o mais importante feito para começarmos logo a jogar. Assim podes voltar para junto da criançada a horas decentes!

Bom, Isabel, se sempre vens jogar connosco eu fecho já aqui um elenco: tu, a Ana/Lady Entropy, a Raquel/Éowyn e o João Mariano. Um produtor e quatro jogadores, é mais que suficiente e mais do que isso já é abuso. Não sei é o se o teu JP também se quer juntar a nós... ou fica a cuidar das crianças?

Se houver mais gente, têm de se contentar com boardgames, ou ficar a ver, ou a trazer algo para mestrar!

Estou aqui eu a armar-me em Sr. Produtor, mas pode ser que a nossa Lady Entropy queira ser ela a produzir; sei que ela lá no "Nuorte" andava com umas ideias para isso. Também sei que ela não queria mestrar nada durante esta visita relâmpago cá aos confins do sul de Àfrica, mas pode ser que abra uma excepção para PTA.

Nesse caso eu ia, finalmente, poder *jogar* PTA outra vez, iupi!

Vamos ver o que ela diz quando chegar... acho que neste momento já está no Alentejo, sem acesso à net, de onde vem na sexta-feira para Lisboa.

 


"You can choose just who you are."

 

A menina elora tb vem? e o JP vem tb? E os teus 2 terroristas, como vão?

 

Devido a n jogar RP na vossa casa já à meses, nem vos devo reconhecer qd os vir!

 

Se não se chegar à nada tangível com o PTA (sobre o qual alguém vai que ter que me dar umas luzes!) sempre temos o Arkham Horror fresquinho que comprei e já sei jogar (2 jogos incompletos), o jogo cooperativo de tabuleiro, pseudo-mini-rpg, inspirado no universo do "Lovedcraft".  

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Bom, eu (e pelo que sei, a LadyEntropy tb) estamos um pouco dependentes do nosso anfitriao em Lisboa, durante esses dias… eu por mim alinho, penso que ela tb o deve fazer, mas para mais certezas, deixem-me fazer umas chamadas… pega no telemovel com ar de mafioso

E bom, se precisarem de mais um para PTA, e dado que ja ouço falar disso ha meses, nao me importo nada de experimentar :smiley:

Bom, está na altura de dizer qualquer coisa.

Vou ter um exame de recurso na manhã de dia 9, mas tendo em conta que é o meu dia de anos decidi que depois vou desanuviar para o meet-up e/ou janta. E já agora porque não uma noitada de PTA? Portanto contem comigo.

E mesmo que não haja PTA decerto não terei problemas em jogar qualquer outra coisa que se organize na altura. Portanto até sexta, pessoal!


A Mestrar: Amber Diceless
A Jogar: Vampire: the Masquerade (PBEM e Tabletop), PTA (Dirtside II + Knight Six)