Jogo de Rolemaster 2 por play-by-post

Olá a todos,

Vinha saber se haveria interessados em jogar uma aventura que preparei chamada os Lobos da Covilhã e passada em Portugal em meados do século XI. É pseudo história. Há magia e Portugal faz parte da Terra Média do Tolkien, ficando na costa do Harondor em Gondor. É a Terceira Era 600.

Os Esteves são uma família selvagem de bandidos com base na Serra da Covilhã. As suas depredações estendem-se em redor da área e um condutor da carroça da mala posta da empresa Pelagius desconfia que eles têm um informador na cidade de Coimbra, por isso tenta algo novo na esperança de não perder o transporte das mercadorias entre Coimbra e Viseu... Até que os bandidos e a mala posta chegam até à quinta dos guardadores de vacas do rancho VI-VI-VI.

Tenho a aventura preparada para 48 posts. A frequência seria 1 post por dia, mas pode passar-se para 2-3 por semana.

Quanto ao sistema seria o Rolemaster 2 ou Classic da firma Iron Crown Enterprises. Basicamente é um jogo D100. Nas manobras estáticas tem que se somar um D100 ao skill e obter 111 para ter sucesso. Para quem não conhecer, posso mandar os manuais em pdf por email a quem estiver interessado e faço as personagens facilmente numa folha de cálculo.

Até,

António

I'm willing to give it a try!

E curtia ter o manual, sim.

____________________________________________

Just when you think you've learned the rules, someone revises them.

Onde é que encontro o teu email? Já tens ideia para o teu personagem?

ah, pois - manda para [email protected]

quanto à personagem, indeciso entre cavaleiro de Roan ou elfo arqueiro... ou estavas à espera de algo mais terra-a-terra?

Estaria interessado. Podes enviar email para epidico arroba gê-mail ponto com. E os pdf's seriam bem-vindos.

Jackjaques,

Estava à espera de algo mais terra a terra, tipo,

Cavaleiro andante de raça visigoda;

Agricultor ou comerciante neolatino com qualificação monetária e armas para ser cavaleiro vilão;

Caçador ou pastor lusitano revoltado dos bacaudae;

Clérico romano católico neolatino.

Mas se tiver oportunidade introduzo isto no jogo.

Cavaleiro de Rohan, poderia ser um mercenário de Rhovanion ao serviço dos condes de Portucale; enquanto archeiro Elfo podia ser um habitante Sindar da comunidade de Edhelhond de perto dos duques de Dol Amroth. O que te parece?

Os manuais que te vou mandar são os do Rolemaster Classic; também há os suplementos para o RM2 I-VII (versão mais antiga mas basicamente a mesma coisa). O character generation demorou-me algum tempo a compreender. É assim, tu rolas os Stats (Força, Agilidade, etc) e vais ver a uma Tabela quantos Development Points é que isso te dá. Depois consultas a ficha do personagem que dá os custos em Development Points de desenvolver um skill, tipo Riding Custa 2/5 em Development Points. Cada unidade de skill rank adquirido (máximo de 2 unidades por nível (2/5)) dá um valor númerico (o Skill bonus) conforme a Tabela.

Os livros são 3; o prato forte é o Arms Law com Tabelas de Criticals para todos os gostos.

Pyrgos: já tens ideias para o teu personagem?

Qual era a frequência de jogo que vos dava mais jeito?

Estive a dar uma olhada nos mapas que mandaste e acho que podia ser um cavaleiro teutónico da Bavaria a caminho de Jerusalém. Ao passar por Leão e Castela decidia ceder os meus serviços aos condes de Portucale (com bom acesso a cidades portuárias) para obter salvo-conduto até ao Império Romano do Oriente por barco.

Entretanto dou uma olhada às regras - mas se achares que este conceito resulta podes tratar tu da personagem. Também estou a preparar uma campanha em PbP (cá por Bristol) e era porreiro libertar-me dessa tarefa...! ;)

Quanto ao ritmo, acho que entre 1 e 2 posts por semana é tranquilo. Mais que isso pode acontecer atrasar-me uma vez ou outra a responder - é que o meu portátil deu o berro...

Cavaleiro serás! Já pensaste no nome?

Desculpe, estava a pensar juntar-me, mas ainda não percebi: o jogo é na Terra Média ou na Europa?

Olá Nathok,

O jogo é com os países da Europa medieval postos no mapa do Tolkien. A história da Europa dá realismo e detalhe, enquanto o universo do Tolkien com magia e fantasia dá o épico. Gondor é composto pela Alemanha mais Portugal e Espanha e Boémia, e Polónia, etc. Cardolan é a Itália, Rhudaur a Inglaterra, Arthedain a França, e assim por diante. Como o Tolkien descreveu tão pouco a política e a história dos países além do fim da Terceira Era, dá pano para mangas (eu gosto de história). Ele baseava os Rohirrim nos anglo-saxónicos. O nome de Harad foi tirado de uma cidade da Arábia Saudita. É brincar com a história. Se quiseres dar uma olhadelha nos mapas manda-me o teu email. A aventura passa-se em Portugal medieval, meados do século XI, ou Terceira Era 550 e tal. A maior parte passa-se ao ar vivo, na Serra da Lousã. Portugal é a parte oeste do Harondor, uma província de Gondor, mas que de facto durante a confusão da Idade das Trevas se tornou um reino independente. Os nomes do Tolkien são os nomes élficos; os nomes da história são da língua dos homens, o Westron.

Fui claro?

António

Para o nome, estava a pensar numa versão medieval para João, com uma leve referência a Aveiro (minha terra natal).

O resultado foi (rufo de tambores):

Jahner Vögeldorfer — João da Vila das Aves

Encontrei este site que me deu alguma ajuda para escolher o nome.

Também andei à procura de sites com nomes portugueses medievais; vou guardar este também. Eu começo a fazer o teu personagem (Cavalier, RMC III) quando souber quantos jogadores somos.

A propósito o meu email é [email protected]

Criei o Thread Lobos da Covilhã no Grupo Terra Média,

https://www.abreojogo.com/terra_media