Jogo para iniciado

Olá,

Esta é a minha 1ª participação neste fórum.

Sou novato nestas andanças apesar de ter tido a minha dose de monopólio em pequeno e de gostar de jogos de tabuleiro.

Acontece que queria comprar um 1º jogo e a variedade é tante que me confundo.

Também já me apercebi que desta panóplia há muitos que não têm tradução para PT.

Queria basicamente dicas de jogos para utilizadores ocasionais e em que as regras fosse relativamente fáceis de aprender e de relembrar, de modo a que os jogoadores que os venham a jogar ganhem gosto pelos jogos de tabuleir, porque como sabem há sempre pessoas que como não têm muita paciência para ler regras, etc., se o jogo for complicado, rapidamente perdem o interesse e assim se acaba o entusiasmo por este tipo de jogos.

Queria 2 ou 3 jogos para inicias dos e se possível com regras em PT. Quero garantir que vou aumentar o meu interesse e dos que jogam comigo e sei que só o consigo se começar por jogar jogos menos complexos e de relativa curta duração (para iniciar n queria jogos que durassem 3 ou 4 horas, ou isso....)

Fico a aguarda!!!!

Olá, Marcos. Benvindo ao Abreojogo! Happy

Como és do Porto, antes de gastar dinheiro, tens sempre a opção de aparecer num dos nossos encontros semanais ou mensais e experimentares alguns jogos sem compromisso.

Entretanto, a Morapiaf parece ser o que tu procuras: jogos ligeiros, divertidos e em português. Encontras-los à venda nas FNACs ou podes encomendar mesmo online.

Boas. Sê bem-vindo ao Abre o Jogo.

Reitero o convite do RickDanger para apareceres num dos encontros regulares do grupo do Porto. Aí terás oportunidade de experimentar alguns jogos que podem ser adequados ao que procuras e receber uma série de sugestões adicionais.

Se fizeres um post num tópico de um desses encontros a avisar que vais, posso levar comigo alguns jogos com essas características, especialmente para te mostrar.

Para além das sugestões feitas pelo Rick, adiciono o Ticket to Ride: Europa que existe editado em Português e é dos mais aconselhados para iniciados.

Obrigado a ambos os comentários.

Vou dar uma vista de olhos na net ao jogo referido e ao site.

Entretanto, vou ver se consigo ir ao tal encontro o Parque da cidade. Logo que possa, inscrevo-me aqui pelo site.

Obrigado!!!

Parque da cidade? Não há nenhum encontro, que eu saiba, no parque da cidade.

Nos encontros regulares, normalmente no Shopping Cristal Park, não precisas de te inscrever. Só recomendei que avisasses que ias por causa de levar jogos para te mostrar. Se tal não for necessários, basta apareceres.