Jogo para iniciado

Olá,

Esta é a minha 1ª participação neste fórum.

Sou novato nestas andanças apesar de ter tido a minha dose de monopólio em pequeno e de gostar de jogos de tabuleiro.

Acontece que queria comprar um 1º jogo e a variedade é tante que me confundo.

Também já me apercebi que desta panóplia há muitos que não têm tradução para PT.

Queria basicamente dicas de jogos para utilizadores ocasionais e em que as regras fosse relativamente fáceis de aprender e de relembrar, de modo a que os jogoadores que os venham a jogar ganhem gosto pelos jogos de tabuleir, porque como sabem há sempre pessoas que como não têm muita paciência para ler regras, etc., se o jogo for complicado, rapidamente perdem o interesse e assim se acaba o entusiasmo por este tipo de jogos.

Queria 2 ou 3 jogos para inicias dos e se possível com regras em PT. Quero garantir que vou aumentar o meu interesse e dos que jogam comigo e sei que só o consigo se começar por jogar jogos menos complexos e de relativa curta duração (para iniciar n queria jogos que durassem 3 ou 4 horas, ou isso....)

Fico a aguarda!!!!

Olá, Marcos. Benvindo ao Abreojogo! Happy

Como és do Porto, antes de gastar dinheiro, tens sempre a opção de aparecer num dos nossos encontros semanais ou mensais e experimentares alguns jogos sem compromisso.

Entretanto, a Morapiaf parece ser o que tu procuras: jogos ligeiros, divertidos e em português. Encontras-los à venda nas FNACs ou podes encomendar mesmo online.

Boas. Sê bem-vindo ao Abre o Jogo.

Reitero o convite do RickDanger para apareceres num dos encontros regulares do grupo do Porto. Aí terás oportunidade de experimentar alguns jogos que podem ser adequados ao que procuras e receber uma série de sugestões adicionais.

Se fizeres um post num tópico de um desses encontros a avisar que vais, posso levar comigo alguns jogos com essas características, especialmente para te mostrar.