que aceita fazer uma apólice destas?? LOL!!! Podes levar SFF?
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
que aceita fazer uma apólice destas?? LOL!!! Podes levar SFF?
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Sim. Posso levar...
Queres jogar ou é só para ver? O jogo ainda leva umas horas...
E já levo as regras estudadas!!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Se aparecerem mais três interessados, eu posso ficar de fora. Mas se faltar alguém, count me in...
Talvez queiras dar uma vista de olhos a um post que fiz a combinar uma partida de FMP... Tinha lá um resumo das regras.
Já uma vez joguei e achei muito interessante!
Conta comigo!
Eu posso levar o Conquest… se ainda alguém quiser jogar.
Posso levar os seguintes jogos:
Tsuro
Bang!
Werewolf (sim a cópia ganha no último encontro de Leiria!!)
Coloretto
Coloretto Amazonas
Condottiere
Taluva
Ticket to Ride
4 Miniaturas do Wings of War
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
Raios, e eu que não posso ir ao boicote! ![]()
Pois é, já que estes “nojentos” conseguem-se organizar melhor que “nosotros los hermanos”, porque não aparece o pessoal do RPG na LeiriaCon e aproveita a iniciativa?!
Podia ser que se convertesse mais uns quantos inocentes para o RPG!! ![]()
Repito então a chamada aos fãs de Role Playing Games.
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa
Pois é malta, ainda falta muita gente dizer o que quer levar ou o que quer jogar.
Está na hora de começar a arrumar a casa. Até ver estas são as presenças confirmadas (jogos, claro está!):
EU (fs1973):
Caylus
City and Guilds
Container
In the Year of the Dragon
Kaivai
Kingsburg
Kreta
League of Six
Maharaja: Palace Building in India
Masons
Notre Dame
Plunder
Razzia!
Roma
Santiago
Stephenson's Rocket
MANUEL POMBEIRO (Firepigeon):
Blokus
Cash'n Guns
Cleopatra and the Society of Architects
Colosseum
Combat Commander: Europe
Dungeoneer: Tomb of the Lich Lord
Ingenious
Last Night on Earth
Oshi
Railroad Tycoon
Runebound Second Edition
Tsuro
Wings of War: Miniatures
Zeus on the Loose
BARRACUDA:
5th Fleet
Bang!
Battleground Fantasy: Undead + Elfs
Condottiere
Crusader
Illuminati
Winds of Plunder
PAULO SOLEDADE:
King of Siam
Princes of the Renaissance
JERNAU:
Race for the Galaxy
ABRUK:
Balloon Cup
Coloretto
Galloping Pigs
MALLGUR:
Coloretto Amazonas
Full Métal Planete
Louis XIV
Taluva
Ticket to Ride
Werewolf
CARLOS FERREIRA (Brainstorm):
Conquest of Paradise
Comecem a preparar os caixotes e não se esqueçam de nos avisar do que vem. Facilita-nos a vida e permite-nos ter um controlo maior sobre todos os jogos e impedir assim algum dissabor desnecessário. As listas definitivas deverão ser enviadas por mail, para [email protected] até ao dia 22. No dia 24 publicarei aqui a lista geral dos jogos que irão estar disponíveis no evento.
Aquele abraço,
costa
https://spielportugal.blogspot.com
[quote=ricmadeira]Alguém interessado em boicotar essa "cena dos Monopólios e Pictionaries" ;)[/quote]
Eu nunca boicotaria o Monopólio porque sou um fã dele e nunca me canso de o jogar.
Todavia e para ser honesto, para o tornar mais competivo e menos demorado costumo jogá-lo com 3 alterações às regras:
1ª- Os jogadores começam o jogo com substancialmente menos dinheiro (inventei uma fórmula de cálculo não linear sobre o número de jogadores) para os obrigar a tomar decisões quanto ao que devem e podem ou não comprar.
2ª-Pagam-se 20% de juros do valor das propriedades hipotecadas ao passar a partida.
3ª-Quando se hipoteca qualquer propriedade dum bairro com casas ou arranha-céus, todas estas construções se perdem para a banca sem qualquer reembolso!(não é possível vendê-las).
Estas três regras em conjunto alteram o jogo, a meu ver, duma maneira muito interessante.
Logo estou sempre disponível para jogar Monopólio com estas alterações:)
Pictionary quase que não é jogo, cai na categoria do Trivial.
O que se deseja são jogos onde as decisões têm relevância para o seu resultado final ! :)
Por isso pode-se boicotar estes dois últimos mas não o Monopólio;)
Napoleon(greatest military genius of last centuries, if not ever!):
«Le meilleur soldat n'est pas tant celui qui se bat que celui qui marche.»
---------------------------------------------------------------------
Looking across the space, we are looking back in time.
Pois é. Parece que me confundiste com o Nazgul...
Para já só confirmei o Full Metal Planete.
Durante o fds estudo a minha lista e tento fazer a selecção definitiva para colocar aqui.
Até lá!
- Citadels (com expansão Dark City)
- Pickomino
- Ticket to Ride: Europe
- Yspahan
Boas;
A minha ideia é levar o maior número possível de jogos. Esta é a primeira tentativa:
Camada 1 no caixote:
[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic292848.jpg[/img]
Amun-Re; Puerto Rico; Tower of Babel; Winner's Circle; Hacienda; Timbuktu; Notre Dame; Mr. Jack; St. Petersburg; Carcassonne; Alhambra e, escondidinhos ao canto, Korsar e Meuterer.
Camada 2:
[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic292849.jpg[/img]
Os pequeninos a recobrir... estilo Lasanha.
5 miniaturas WoW; Um Krone und Kragen; O Zoo le Mio; Bohnanza; Geschenkt; Werewolf; Sole Mio; Mamma Mia; Bang!; Thor; Pickomino e escondidos por baixo, 6 nimmt!; Schotten Totten.
Camada 3:
[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic292850.jpg[/img]
Louis XIV; Blue Moon City; Expansões para o Bohnanza, Coloretto; Tichu ainda por abrir, Hive, Razzia!; Klunker.
Camada 4:
[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic292853.jpg[/img]
Domaine; Pillars of the Earth; Filou; Flaschenteufel; Hoity Toity; Great Wall of China.
Camada 5:
[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic292854.jpg[/img]
Full Métal Planète; San Juan e aquela mancha cinzenta é a minha última criação... uma dice tower desmontável! Para testar...
Camada 6:
[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic292856.jpg[/img]
Lord of the Rings the Confrontation; Polarity e o material das minhas três edições de Wings of War (2 Watch your Back e 1 Famous Aces) para ajudar ao recorde!
Pronto... agora basta levar ao forno e servir!
Pelas minhas contas serão pouco mais de 40 jogos... Se couber tudo na mala do carro e se eu puder com o caixote, vai tudo. Senão lá terei que cortar algumas coisas. Se houver alguém que prefira que troque algum destes por outro da minha colecção, avise.
Como na quinta há sessão do grupo do Porto, é natural que este arranjo sofra alguma alteração, mas não deve ser nada de maior.
Ah... e já agora, as fotos são para depois me lembrar de como coube tudo neste caixote!
Até breve, malta!
Da camada 1, gostava muito de experimentar o Tower of Babel… Do Knizia, talvez o Pombeiro também se queira juntar ![]()
Acho que aqui será o local apropriado para informar que eu e o Meninobesta (Pedro Gonçalves) vamos ter uma mesa montada de Flames of War no Sábado para demonstração do jogo.
Flames of War é um wargame de miniaturas à escala de 15mm no período da 2ª Grande Guerra.
A ideia é ser também uma demo de participação, portanto se alguém tiver curiosidade e quiser empurrar tanques e rolar alguns dados, está à vontade :)
Para quem não conhece o jogo, o Bootcamp no site de Flames of War explica bem a mecânica: Bootcamp
Encontramo-nos todos em Leiria - abraços! :)
Age of Steam, Imperial, Brass, Cuba, Conquest o Empires.
from apple to earth
Vou levar: Tichu, Elasund, Shadows Over Camelot, Baumeister von Arkadia, Mare Nostrum + Mithology Expansion, Kuhhandel, Friedrich, Reef Encounter, Thurn & Taxis, Tigris & Euphrates. Tenho é que arranjar um bom método de transporte...
Gostaria de jogar Yspahan, pois joguei da última vez e gostei. Não me lembro de quem era o jogo...
Acrescento um San Juan.
Fiz o monte dos jogos, e... são DEMASIADOS. Os jogos que levo quase nunca batem na mesa, apenas um ou dois usualmente... portanto se alguém quer jogar algum dos jogos que eu indiquei, manifeste-se pois eu vou emagrecer a lista de jogos que vou levar sem mais aviso -- pode suceder que eu acabe por não levar o jogo que alguém pretenda jogar.
Sacos do IKEA são do bafo!!!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM