Jogos de tabuleiro & Cartas em dinamicas de grupo no trabalho.

Estou a delinear um projeto de dinamicas de grupo para implementar no meu local de trabalho,

de momento não será com jogos de tabuleiro/cartas no seu total mas a longo prazo quero que o seja.

Os jogos que estou a pensar introduzir serão :

 - Hanabi

  • Codigo Secreto
  • 2 Rooms 1 bomb
  • Pandemic
  • Escape: the curse of the temple
  • Coup
  • Dixit
  • Saboteur

    Alguns deles ainda não adquiri, nem sei se usarei todos eles.

    Se alguém já fez projecto similar gostava de ter algum feedback e dicas de jogos.

Que boa ideia!

(foi a primeira coisa que me occorreu escrever, até porque também já ando há algum tempo para introduzir os JDT no tabalho… )



Há um jogo que eu não adoro propriamente, apesar de proporcionar momentos engraçados e achar que está bem conseguido.

E acho que nestes casos deveria funcionar de forma excelente em actividades desse género: Captain Sonar.



Entretanto, outros que já referiste: 2Rooms 1 Bomb, Coup (e semelhantes), Codenames e Dixit; parecem-me boas escolhas.




Obrigado, não conhecia esse jogo, vou debruçar-me sobre ele e tê-lo em conta.


Boa tarde,

Já realizei mais de 300 jogos no local de trabalho, sendo que tipicamente eram jogados na hora do almoço.

Vai depender muito do tempo que tenhas disponível e do gosto dos participantes.

Penso que o mais importante é adequar o tempo disponível percebendo o que os participantes preferem, como por exemplo, se querem estar sempre a experimentar jogos novos ou a repetir os que já conhecem.

No meu caso, os mais jogados foram Lobisomens, Saboteur, Blokus 3D, Marrakech, Diamantes, Liar's Dice, Money, Mow, Bang!, Resistance, RoboRally, For Sale, Biblios, No Thanks, Piece o' Cake…

Boa sorte.

 Aqui também acontece um pouco isso, na hora de almoço tenho um grupinho com quem costumo jogar.



 Por isso a escolha do jogo está limitada ao pouco tempo que temos cerca de meia hora ou menos.



 Joga-se um pouco de tudo, tendo em conta o nº de pessoas que somos normalmente 3 às vezes mais alguns.



 Incluindo até muitos jogos infantis que o grupo até costuma gostar, até porque na hora de almoço não se quer estar a pensar muito.




Obrigado pelas sugestões, aqui o que vou tentar criar é um projecto, pedido pelo coordenador do gabinete onde trabalho,

em jeito de coaching para desenvolver a interacção de grupo, a criatividade e auto-estima/auto-confiança, vou incluir vários jogos de tabuleiro e cartas em alguns momentos.

Se conseguir a longo prazo um projecto inteiramente com jogos seria muito bom.

Vou dando aqui algum feedback, e aceitando sugestões :slight_smile: