Jogos de tabuleiro com descontos na Divercentro

Acho muito bem que finalmente alguma loja em Portugal consiga, finalmente, ter preços competitivos em relação às lojas estrangeiras. Isso é um avanço do caraças e é de saudar com urras estridentes. Por outro lado, pelo que entendi, a Diver, além dos preços que ficam iguais aos dos concorrentes europeus, tem a grande vantagem, pelo que percebi, de dar as regras em Português de muitos jogos aos clientes que o solicitem. Isso é extraordinário e eu por exemplo tenho aqui um colega que compra jogos, mas que, como não sabe Inglês, tenho de lhe explicar as regras. A mim não me chateia, mas sinto que ele fica aborrecido de me pedir isso. Agora, finalmente, tem o problema resolvido.
Além disso, os gastos de expedição são mais baratos que os das lojas estrangeiras, o que compensa quando se quer comprar apenas um jogo. E acreditem que me escrevem muitos curiosos que querem comprar apenas um jogo para experimentar e que são forçados a gastar um balúrdio para o obter. E também me escrevem muito a pedir se eu sei onde obter regras em Português.

Dois pontos, embora saiba que não tenho nada a ver com isso:
1: Porque é que o site da Diver não faz referência às regras em Português? Acho que é uma informação que merecia o devido destaque.
2: Só não percebo é porque os seguidores do blog DreamwithGames (muito bom por sinal) têm esse desconto e clientes normais que não o lêem vão ter de pagar mais uns 10 euros por jogo. É que se formos a ser frios na apreciação, não tem muito sentido esta disparidade. Bem sei que o mercado Luso é uma ervilha, mas caramba, não me parece muito justo cobrar mais 10 euros num jogo às pessoas que não estejam bem informadas sobre o mercado ou que não conheçam o blog do Paulo.
Seja como for Paulo dou-te os meus sinceros parabéns pelo pela tua energia e interesse pelo hobby.

Como alguns já sabem faço parte de uma associação.

Devido a estas minhas funções e devido à aposta da Associação de realizar encontros em Bragança de BoardGamers andei por ai a ver preços.

Como temos o apoio do Ipj e pelo que percebi só podemos comprar coisas a nivel nacional pois preciso de facturas e orçamentos.

Tive de me restringir ao mercado nacional, e alem do mais para um dos programas de apoio precisava de 3 orçamentos do mesmo jogo. O que como devem imaginar é complicado. Para terem uma ideia apenas consegui pedir 6 jogos por este programa, ou seja, apenas consegui 6 jogos em que consegui 3 orçamentos.

Um 1º problema foi encontrar as lojas, agora ja começam a ser mais, e o outro problema foi eles fazerem um orçamento ou factura pro-forma.

Penso que isto so pode melhorar se o mercado português aumentar, se as compras de jogos aumentarem.

Como outros problemas que funcionam da mesma maneira (o problema dos Transportes) o problema na venda dos boardgamers é o seguinte como o publico alvo é pequeno os preços têm de aumentar para as lojas terem lucro, mas como estes preços aumentam o nº de compradores diminui (no caso dos jogos compra no estrangeiro). É muito complicado inverter este processo e qualquer medida com vista a isto é bem vinda. A medida de descontos na DiverCentro é bem vinda, penso que só se as vendas aumentarem em Portugal as lojas poderão aumentar, com o aumento da dimensão das lojas estas poderão baixar os preços. Além do mais só se o mercado crescer é que se justifica edições em português e embora para muitos não seja importante isto sera um dos grandes factores que podera aumentar os adeptos de boardgamers. Quem não conhece estes jogos em principio so os conhecera ou por eventos ao publico ou entao porque ve os jogos espalhados nas lojas por ai.

Neste momento nota-se claramente que esta divulgação e este hobbie esta a crescer, já existem grandes espaços nas Fnacs, El Corte Ingles, alguns jogos na Bertrand.

Mas por exemplo na Fnac ainda estao muito escondidos (pelo menos nas que eu vi).

So para vos dar um exemplo de uma coisa na Fnac que aumentou exponencialmente nos ultimos tempos.

A muito pouco tempo surgiram umas series de televisao que tiveram muito sucesso, Perdidos, Prision Break, House e Csi entre muitas outras.

Antes embora existessem muitas series e algumas com sucesso o mercado pelo menos em Portugal não devia ser muito grande. Neste momento o espaço para series na Fnac é bastante grande, eu lembro-me claramente do espaço antes deste sucesso e nem se pode comparar, antes era um cantinho.

O objectivo de todos os que gostam de BoardGamers devia ser este. Tentar ao maximo divulgar o hobbie (tal como já ouvi a algumas pessoas nem todos gostarão de todos os jogos mas de um irão gostar, eu ja tive esta experiencia em Bragança), tentar que a procura aumente desta forma para a oferta tambem ser maior e melhor (em termos de preços).

Acho que qualquer iniciativa com vista a melhorar o mercado é bem vinda, seja diminuição dos preços, seja de outras formas como a apresentada pela Rundrake. Pelo que percebi e pelo que já sei isto permitira por exemplo fazer edições em português.

Aproveito tambem para referir que a Rundrake faz um desconto de 30% às Associações, a grande maioria dos jogadores e compradores serão a nivel individual, mas penso que podera ser um caminho a seguir.

Não sei se a minha associação foi a 1ª a beneficiar deste desconto mas se as associações conhecerem os boardgamers e souberem deste desconto podem ter a certeza que sera uma boa maneira de divulgar o hobbie.

[quote=hugocarvalho]Acho muito bem que finalmente alguma loja em Portugal consiga, finalmente, ter preços competitivos em relação às lojas estrangeiras. Isso é um avanço do caraças e é de saudar com urras estridentes.[/quote]

Mesmo. No entanto já há quem esteja por aí a tentar fazer preços do tipo "europeu" sem recorrer a "talões".

[quote=hugocarvalho]Além disso, os gastos de expedição são mais baratos que os das lojas estrangeiras, o que compensa quando se quer comprar apenas um jogo. E acreditem que me escrevem muitos curiosos que querem comprar apenas um jogo para experimentar e que são forçados a gastar um balúrdio para o obter.[/quote]

Até 100 euros isto é verdade, a partir dos 100 euros os portes são grátis portanto aí não há diferença. O que se costuma fazer é juntar um ou 2 amigos e faz-se uma encomenda em conjunto quando os jogos que queremos não atingem este valor.

[quote=hugocarvalho]1: Porque é que o site da Diver não faz referência às regras em Português? Acho que é uma informação que merecia o devido destaque.[/quote]

Eu por exemplo não sabia disso. Penso que isso se deva a isto ser considerado infracção de copyright quando não se obtém os direitos de tradução junto da marca.

[quote=hugocarvalho]2: Só não percebo é porque os seguidores do blog DreamwithGames (muito bom por sinal) têm esse desconto e clientes normais que não o lêem vão ter de pagar mais uns 10 euros por jogo. É que se formos a ser frios na apreciação, não tem muito sentido esta disparidade. Bem sei que o mercado Luso é uma ervilha, mas caramba, não me parece muito justo cobrar mais 10 euros num jogo às pessoas que não estejam bem informadas sobre o mercado ou que não conheçam o blog do Paulo. Seja como for Paulo dou-te os meus sinceros parabéns pelo pela tua energia e interesse pelo hobby.[/quote]

Era isto que estava a tentar dizer, mas que pelos vistos muitos não perceberam.

(E não, este comentário não tem a ver com interesses comerciais, não ganho nada pelas pessoas comprarem à loja X em vez de comprarem à Y, peço desculpa a todos os que procuram um escândalo tipo Caras para me fazer perder a razão)

Hás de me dizer que vende a "preços europeus" em Portugal para eu ir lá comprar...

No porto tambem foii comunicado

No encontro do porto( espinho) que eu tive presente tambem o fiz.
Ate indicei a varias pessoas de aveiro que la estavam.

Phillip Moringer

Runadrake

Tel.: 934770693
Site: www.runadrake.com
e-mail: [email protected]

Eu compro os meus jogos na Planeton porque acho os preços deles bons, dos melhores na Europa.
Ora se a Diver promete fazer os mesmos preços a quem frequentar o blog do Paulo…

Mantem-se exactamente o mesmo raciocínio...

Mas pronto, fomos informados agora. É bem.

eu tava-me a referir à citação do Tiago em que diz que já por aí quem tente fazer preços europeus... Isso sei eu que os preços na Diver são bons. E como já disse não me custou nas compras que lá fiz deixar os euros a mais aqui em Portugal! Laughing

[quote=Crashburner]

Hás de me dizer que vende a "preços europeus" em Portugal para eu ir lá comprar...

[/quote]

Ainda está em "work in progress": loot.pt

Não queria referir nomes, porque depois acusam-me de "interesses". Aliás recomendo este artigo para tomarem conhecimento das várias alternativas a que temos acesso em Portugal, não é exaustivo, nem tem comparação de preços mas é bom para se ter uma ideia.

Não conhecia o site, e pelo pouco que vi agora dou os parabéns. Ainda há quem invista em novos espaços de venda de jogos de tabuleiro em Portugal o que é sempre bom. Aumenta a concorrência, baixam os preços, aumentam as promoções e ganham os consumidores.

Cuidado é com os direitos de vendas dos jogos da Days of Wonder e Z-Man Games. Esses já estão metidos em "Monopólio"!

[quote=Crashburner]

Cuidado é com os direitos de vendas dos jogos da Days of Wonder e Z-Man Games. Esses já estão metidos em "Monopólio"!

[/quote]

Por aquilo que uns passarinhos me disseram até pode valer a pena, dado que aqueles mais dados a agriculturas podem em vez de pastar cubos, pastar animais.

“Monopólio” é um jogo que nada tem a ver com esta situação!
A nossa situação é a nível de distribuição, qualquer loja pode continuar a vender jogos dessas editoras nas condições anunciadas.
Aliás, não entendo porque é que o nosso anúncio continua a vir à baila num tópico que não tem nada a ver com o assunto. Se quiserem comentar, façam-nos por favor no nosso tópico e não neste, para não desvirtuar a sua natureza.

Cpts,

Runadrake

Tel.: 934770693
Site: www.runadrake.com
e-mail: [email protected]

Há muitos mais jogos para além da Z_Man Games e Days of Wonder, tais como: Rio Grande Games, Fantasy Flight Games, Mayfair Games, Kosmos, Phalanx (os novos jogos de 2009 de Martin Wallace são desta Editora), Amigo, etc.

Mesmo os jogos da Z-Man e Days of Wonder podem ser vendidos em qualquer lugar, como de outra marca qualquer. Se for ao site destas empresas, e comprar 10 jogos no site de ambas as empresas elas vendem para revenda até com desconto de 50%.

Agora se estamos a falar em versões em Português, aí si pode ter o monopólio.

Quanto às regras em Português nós sabemos como as encontrar... no geek e em outros sites.

Também não é que ameaças que vcs vão algum lado. Só dá uma má imagem à vossa empresa. Pessoal vamos fazer uma campanha contra estes RUNA..

Ou então vamos chamar a ASAE para visitar esta empresa, pode ser que os telhados sejam de vidro.

[quote=scotchboss]

Pessoal vamos fazer uma campanha contra estes RUNA..

[/quote]

Acho que esta não é a melhor forma de mostrares que a Divercentro é uma "melhor" marca a nível nacional do que a Runadrake. Estes tipo de comentários são, de todo, desprezíveis e ridículos.

Eu, como consumidor, já comprei muitos jogos em lojas portuguesas (Netsurf, Devir, Fnac, Mundo Fantasma, Divercentro) e, por acaso, ainda não comprei na Runadrake. No entanto, não o fiz porque, nas compras que efectuei online (Netsurf, Divercentro) os sites em questão estavam funcionais, algo que não acontecia com a Runadrake. O que agora parece estar a mudar...

Normalmente, compro na Planeton. Motivado pelos preços que praticam e pelo cuidado que têm no trato aos seus clientes. E devo dizer que, estes chamados "descontos" que serão praticados pela Divercentro, deixam-me um certo amargo de boca. Não pelos descontos em si, mas pela forma como são anunciados (farão o mesmo preço da Planeton). Isto, para mim, é uma forma de concorrência desvirtuada da realidade dos dois mercados. Porquê? Simples, porque estão a aludir que a concorrência (neste caso Planeton) é melhor do que vós à já algum tempo a esta parte. Não é com esse tipo de "negócios" que vão roubar clientes à Planeton. O que me fará a mim, cliente habitual da Planeton, a trocá-lo por vocês? O mesmo preço !? Criam, isso sim, uma guerra sem soldados. Irreal e desproporcionada.

Sejam únicos. Não teçam comparações porque assim oferecem a "outra" hipótese como referência. Façam por mostrar que são melhores, não por comparações, mas porque fazem o que mais ninguém faz. A questão da regras traduzidas é, só por si, um excelente argumento. Outro poderia ser a acumulação de pontos por euros gastos em eventuais próximas compras. Outro poderia ser o sorteio mensal de um jogo, sorteado entre aqueles que tivessem efectuado pelo menos X€ de compras. Esta é a solução, serem incomparáveis...

Espero não ferir quaisquer susceptibilidade com esta minha opinião.

Abraço, Dugy

Peço desculpas não ter respondido a algumas questões aqui colocadas mais rapidamente mas o tempo por vezes não da para tudo.

Lamento a maneira da introdução deste novo modelo dado que o devíamos ter terminado antes de anunciar publicamente. Problemas de programação inesperadas no site levaram a um atraso lamentável que depois levou-nos avançar com esta medida ridícula de ter que copiar preços de um outro site. Nunca foi essa a ideia e certamente não é assim que vai funcionar no futuro.

Quanto a politica de ter preços diferenciados reside no facto de se criar um grupo de utilizadores. Podia ser uma associação, clube escolar, cooperativa ... etc. Neste caso é um grupo restrito de um Blog com o qual temos um protocolo que inclui vários projectos entre os quais consta um desconto comercial aos seus utilizadores.

Em principio já este fim de semana os preços estão todos actualizados no nosso site para o(s) grupo(s) directamente facilitando assim em muito o procedimento já que vai ser tudo directo. Podem sempre continuar comparar e acredito pode haver até algumas surpresas agradáveis.

Porque comprar na www.diver.pt e não no outro site ? Primeiro só temos jogos originais em Inglês, temos já uma base de dados bastante extensa de regras do jogo em Português e porque o transporte abaixo dos 100€ fica quase 50% mas barato.

Como disse este é só um dos muitos projectos e espero em breve poder apresentar novas iniciativas.

Termino novamente pedir desculpas pela maneira pouco profissional com o qual iniciamos este novo projecto.

Problemas técnicos ultrapassados e preços actualizados já directamente no site.

Fixe!

Espero q esta iniciativa corra bem! Axo que o pessoal deve aproveitar!

Estou ansioso pela opção Pre-order que está em votação no dreamwithboardgames, tb foi uma exclente ideia, os meus parabéns pessoal da Diver. Tenho de pensar para escrever Diver para n sair o nome de Devir.

Vcs vão vender os jogos com as traduções?

Acabei de escrever este aqruivo sobre esse tema:

https://www.abreojogo.com/2009/01/comunicado_sobre_representacao_oficial_da_days_wonder_e_z_ma#comment-28082

Mais uma vez parabéns e contem cmg a apoir esta excelente iniciativa e espero que opre-order vá em frente pessoal da Diver!

Cool

Sim vamos vender jogos com regras em português.

Já o temos feito no passado e não vejo razão para privar os nossos clientes dessa mais valia.

Já agora o erro Devir - Diver é bastante comum mas em nossa defesa devo dizer que já cá estávamos há muitos anos antes da Devir abrir escritório em Portugal ... só para não dizer que copiamos qq coisa :-)

Fixe!

Todos deviam ter um atendimento a clientes e politicas comerciais como vcs e não andarem aí com ameaças sem fundamento algum.

Em vez de lhes chamar regras, chamam-lhe manual de instruções para um produto não nacional, q os "amigos das ameaças" não têm como pegar.

Cool

E o pre-order vai sempre seguir em frente?

A votação do sim vai à frente!

Cool