[quote=scotchboss]
Desculpa que te diga, mas não deves perceber nada de negócios. Este desconto só existe por via da dreamwithboardgames. Ninguém anda a enganar ninguém. Se o abreojogo fizer um acordo com uma loja em troca de publicidade ou o que seja, conseguirá também obter um desconto para os seus utilizadores.
Os negócios são assim.
Ainda bem que alguém se dá ao trabalho de conseguir acordos para que nós todos possamos adquirir jogos mais baratos, ao contrário de outros que só criticam, mas não fazem nada.
Quanto as práticas de negócios, desculpa que te diga, deves ler uns livros de economia ou gestão, porque os teus conhecimentos nesta área são “0”.
Esta iniciativa da dreamwithboardgames foi tão muito boa, que a Rundadrake (ouro vendedor de jogos), foi obrigado a publicar uma “Press Relase” aqui no abreojogo, dias depois de esta pareceria entre a dreamwithboardgames e a Divercentro ter sido publicada.
Ou seja o mercado Português já está a reagir. Só é pena que a Runadrake, venha com ameaças em vez de falar em politica de preços sobre jogos, ou descontos, ou parcerias, o que fosse. Ficou mal na fotografia essa empresa.
[/quote]
Viva o Ad Hominem, mas enfim, alguém que se regista só para dizer isto, parece que realmente estamos perante o nascimento de uma máfia.
Quanto ao comunicado da Runadrake, já vens atrasado, a Runadrake já há uns bons tempos que está a tentar assegurar a exclusividade de várias marcas, não é por uma loja vir com descontos que nem são nada de transcendente que vão mudar a sua política.
Eu até posso nem perceber nada de negócios nem de economia (a minha área não é essa, mas pelos vistos também não a é de muitos economistas, dada a corrupção que se vê nesse meio), mas como consumidor tenho a minha palavra a dizer. E claro que conceitos como fidelidade do cliente e inércia de um consumidor perante uma concorrência que nada demais oferece para além de onde já efectua o seu negócio (até oferece menos, pois não oferece estes preços como um standard mas como um "favor") são demais para a minha cabecinha compreender.
E já que estamos numa de ataques pessoais quem sou para me deixar ficar atrás?
Sabes ler? Parece que não amigo. Em todos os comentários mencionei que o blog fez um bom trabalho ao conseguir este desconto apenas referi que da parte da Divercentro parece uma táctica desonesta (pois já há outras lojas a tentar fazer preços planeton sem recorrer a talões, descontões ou promoções).
P.S.: Conheço outra pessoa que também só veio criticar e não fazer nada ;) Já agora se queres ir para um país onde não se pode criticar os outros aconselho China ou Cuba ou algo assim. Portugal pode ter muitos defeitos mas ainda se pode criticar os outros à vontade (e aqui noto outra vez que em nenhuma ocasião critiquei o blog, mas como algumas pessoas têm uma atenção muito curta e se calhar nem lêm tudo o que os outros dizem parece que foi isso que pensaram).