Jogos de Tabuleiro em Cascais

Local: MagicMeck, Cascais
Descrição:

Eu e o Manuel Pombeiro vamos encontrar-nos no próximo Domingo (6 de Novembro) às 14:30 na loja MagicMeck em Cascais para uma tarde de jogatana, e gostávamos de convidar o máximo de gente possível para vir jogar também.

Localização da MagicMeck (Cascais)

A MagicMeck fica à entrada de Cascais, perto da Marginal (por trás do Jumbo), a alguns minutos a pé da estação de comboio. Ao lado têm aqui um mapa da localização exacta (cliquem nele para verem a ampliação).

Antes demais, espalhem a palavra entre os vossos amigos e conhecidos; depois, se puderem apareçam, de preferência com um jogo divertido na sacola. Vai ser uma óptima oportunidade para dar uso aos jogos que estão por jogar há demasiado tempo, e para conhecer caras novas, quem sabe futuros membros regulares do vosso grupo de jogo.

Programa de Actividades (actualizado):

Neste momento, e dado que já temos presenças confirmadas de vários conhecidos e amigos, o nosso plano é, no mínimo, tentar jogar alguns destes jogos:

• Formula Dé (Possivelmente o jogo de corridas mais divertido de todos os tempos)
  • Battlestations (Mistura de RPG/Boardgame, com cada jogador a controlar um tripulante de uma nave sempre em apuros em aventuras isoladas ou companhas prolongadas)
  • When Darkness Comes (Mistura de RPG/Boardgame, onde os jogadores são personagens que tentam sobreviver em aventuras isoladas ou campanhas prolongadas)
  • Devo frisar que este é o meu plano e o do Manuel Pombeiro, e que mesmo assim é apenas provisório. Estes jogos de certeza que não apelam a todos, e não são bem os jogos alemães de alto pedigree que uma pessoa estaria à espera de encontrar num encontro de jogos de tabuleiro minimamente representativo do meio.

Se querem jogar outra coisa, por favor não se acanhem, tragam um ou dois jogos convosco e de certeza que não faltarão interessados! Se eu aqui só falo dos planos meus e do Manuel, é simplesmente porque ninguém mais se voluntariou para levar um jogo que quer experimentar ou dar a conhecer! De que é que estão à espera?

Aliás, é melhor que mais alguém sem ser eu e o Manuel leve um joguito, porque na eventualidade de aparecerem muitas pessoas convém haver vários jogos a decorrer em simultâneo. Certo?

O Plano Original (já abandonado)

O nosso plano original é jogar um dos cenários mais pequenos e simples do John Prados' Third Reich, um jogo que comporta entre 2 a 5 jogadores, e que é um wargame assim a tender para o pesado. Se quiserem participar, é melhor darem uma vista de olhos pelo (enorme) livro de regras que podem encontrar aqui.

No entanto, caso se queiram juntar a nós e a uma simulação detalhada de parte da Segunda Guerra Mundial não seja bem o vosso estilo, podem sempre trazer os vossos jogos favoritos para os jogarmos em vez do Third Reich. O Manuel e eu também temos muitas alternativas à disposição na colecção de jogos dele e na minha, e a seguir encontram algumas sugestões que nos pareceram extremamente divertidas.

Jogos cooperativos:

• Battlestations (Mistura de RPG/Boardgame, com cada jogador a controlar um tripulante de uma nave sempre em apuros em aventuras isoladas ou companhas prolongadas)
    • Betrayal at House on the Hill (Boardgame com sabor a RPG, cada jogador é um personagem numa casa assombrada onde tudo pode acontecer... e normalmente acontece)
    • Shadows over Camelot (Cada jogador é um dos Cavaleiros da Távola Redonda, e tentar em conjunto manter o reino a salvo de ataques em todas as frentes... mas haverá um traidor entre os honrados cavaleiros?)
    • Vanished Planet (Exploração espacial, numa corrida desesperada contra o tempo para impedir o fim da civilização terrestre)
    • When Darkness Comes (Mistura de RPG/Boardgame, onde os jogadores são personagens que tentam sobreviver em aventuras isoladas ou campanhas prolongadas)

Outros:

• Formula Dé (Possivelmente o jogo de corridas mais divertido de todos os tempos)
    • Memoir '44 (Um wargame muito leve, muito rápido e sobretudo muito divertido)
    • Mystery of the Abbey (Um Cluedo alimentado com esteróides)
    • Ticket to Ride (Jogo do Ano na Alemanha em 2004, Vencedor do Diana Jones Award for Gaming Excellence, Melhor Boardgame da Origins 2005... é preciso mais?)
    • Warcraft - The Boardgame (A adaptação para tabuleiro de um dos jogos de computador de estratégia em tempo real mais bem sucedidos de todos os tempos)

Lá estarei. Até pensava que fosse este fim de semana.

A maior parte dos jogos não joguei, mas domigo logo vemos.

[quote=hugocarvalho]Lá estarei. Até pensava que fosse este fim de semana.[/quote]

Woohoo! Vai ser um prazer conhecer-te por fim!

E sim, era para ter sido este fim-de-semana que passou, mas depois decidimos adiar para o próximo por causa de outros afazeres. Assim podemos espalhar a palavra por essa internet fora com antecedência q.b., e reunir mais cúmplices!

Só para chamar a atenção de que a descrição do evento acabou de ser actualizada para reflectir os planos mais recentes.

Obrigado!

Aqui ficam algumas fotos do jogo de Formula Dé:

https://firepigeon.smugmug.com/gallery/944495

LUDO ERGO SUM