… vamos ver no que dá! ^^
Recentemente consegui convencer amigos de longa data a jogarem jogos de tabuleiro comigo! Os jogos de tabuleiro sempre foram algo que me atraiu, mas como não tinha um grupo formado sempre foram jogados de forma esporádica. Agora, espero que as sessões de jogatina sejam mais frequentes e duradouras.
Primeiro encontro - D&D: Aventura básica para "aquecer". Graças ao DM (grande Cristiano), que tem alguma experiência, podemos divertir-nos e aprender conceitos básicos. Serviu para os restantes saberem que "afinal também gostam"!
Segundo encontro - Fluxx - Monty Python: Ninguém conhecia o jogo! A diversão foi enorme, do princípio ao fim. Desde cantorias desafinadas, a sotaques duvidosos aconteceu de tudo um pouco. Requer algum trabalho de casa para que o Lore de MP esteja na ponta da língua, porque a originalidade é recompensada. Um jogo divertido e que entretem bastante.
Entretanto encomendei mais dois jogos, o D&D Wrath of Ashardalon e o Munchkin.
O Wrath of Ashardalon será para podermos jogar sem que haja um DM, sem esta restrição o restante grupo pode sempre jogar. Informei-me sobre o jogo e vi vários vídeos, tanto os que explicam as regras como os que mostram o gameplay. Gostei! Sei para os puristas não é D&D, que quase se restringe ao tema, respeito, mas mesmo assim o ambiente parece lá estar e penso que o grupo vai gostar de jogar.
O Munchkin é algo que ando a tentar comprar há já algum tempo. Identifico-me muito com a comédia que o jogo propõe. A mecânica é simples e as possibilidades são sempre hilariantes…
Após os jogos terem chegado, já terei uma opinião mais concreta sobre cada um deles. Até lá resta-me ansear…
P.S.- Os meus agradecimentos à Verimeilee pela grande ajuda que me deu. O pessoal da loja é muito prestável e o primeiro contacto foi impecável.
https://www.diver.pt/loja/advanced_search_result.php?keywords=munchkin&osCsid=fbf30524ca55649452375770fed8859f&x=0&y=0[/quote]