Jogos estreados há um ano. Aguentaram-se? Abril 2019

Que jogos jogaram pela primeira vez há um ano?
Aguentaram-se e voltaram à mesa ou cairam no esquecimento?

Coloquem aqui em resposta a este tópico a vossa opinião sobre os jogos que experimentaram pela primeira vez há um ano.

Não repeti nada do que joguei pela primeira vez em Abril de 2018.

Foram:





Bowling Solitaire



1 Partida



Não repeti porque não costumo jogar a solo.

O jogo está interessante e a mecânica relaciona-se bem com o tema e os desafios deste desporto. Pode jogar-se com um baralho normal de cartas e isso potencia a sua acessibilidade.

Se jogasse a solo mais vezes provavelmente haveria repetições de partidas.





Welcome to…



1 Partida



De repente o mercado foi inindado pelos "roll & write" e este é mais um… Com a particularidade de não ter os dados e portanto a parte do "roll" ser feita com cartas. Mas o princípio geral é o mesmo e a cada ronda o que temos que fazer é escolher a melhor combinação possível e marcá-la na nossa folhinha. As marcações vão-se condicionando umas às outras, tal como costuma acontecer neste tipo de jogo, e é daí que vem o desafio.

A interferência dos jogadores uns nos outros é muito pequena.

Joga-se…





Through the Ages: A new Story of Civilization



1 Partida



Em boa verdade, já tinha jogado a versão anterior. Existem algumas diferenças mas a parte principal é a mesma.

O jogo é já um clássico moderno e só não aparecem aqui mais partidas porque eu não registo as partidas online ou com a App. E as partidas "live" são demasiado demoradas.

Adquiri a aplicação para o telefone e joguei durante algum tempo mas depois fio ficando para trás. Eventualmente, irei ter novo impulso para voltar a jogar isto. Estou certo.

Aqui vão as minhas estreias de abril do ano passado.





7th Continent



1 Partida + 14 nos meses seguintes.

É um jogaço!

Tenho-o jogado sozinho e quando o faço deixo o estendal montado em cima da mesa uns 3 ou 4 dias. Mas ainda nem consegui levantar a primeira maldição… :confused:

Na primeira perdi e nem perto estive. Na segunda vez deixei de jogar durante uns meses valentes a meio e quando retomei o jogo decidi começar de novo. Vou agora na terceira tentativa e "gravei" o jogo quando cheguei a um ponto onde tudo indicaria que seria o fim… mas percebi que ainda falta bastante. Agora vou ver se passa esta época de feriados para pegar novamente.

Pronto, já deu para perceber que é um jogo que ainda vai dar muito cá por casa :slight_smile:




Medina (Second Edition)

1 Partida
Joguei-o num dos encontros em Viana do Castelo. Tenho uma memória muito vaga do jogo apesar de ter vencido (fui ver aos registos..)
 



Through the Ages: A New Story Of Civilization

1 Partida + 1 partida nos meses seguintes

Se me perguntam qual é para mim o melhor jogo de tabuleiro, respondo que é este sem grandes hesitações. É um jogo de civilização com uma forma bem conseguida de "omitir" a necessidade de um tabuleiro/mapa.
Tenho-o jogado várias vezes na app, no board game arena (a versão antiga) e agora no board gaming online e, à semelhança do Pedro, não registo as sessões "virtuais".
Claro que o achar que é o melhor não significa que sinta que seja um grande jogador ou que esteja pronto para o jogar sempre. Aliás, sei que conheço poucos jogos de tabuleiro e por isso não me admiraria haver outros jogos que sejam melhores que este.
Por vezes pergunto-me é se a app não retira vontade de o jogar numa mesa de verdade.

só uma coisa. como sabem o que estrearam em abril 2018?



eu registo plays no bgg (n desde "sempre"), e conseguia ver p.ex. o que joguei em abril mas até descobrir se tinha sido a 1ª vez… tinha de me lembrar ou então ir ver jogo a jogo se n tinha registos anteriores (vou ignorar o facto de só registar plays há ± 16 meses

Como a maioria das coisas que se vão falar neste grupo, usando as ferramentas do Grimwold é mais fácil. O código gerado é para usar no BGG mas dá para ver os títulos…

Talvez venha a tentar implementar algo do género se este tipo de conteúdo tiver sucesso aqui no AoJ.


Em Abril de 2018 comecei a campanha The Ruin of Thandar do Hero Realms.

Este modo cooperativo de jogo é interessante e espero em breve poder jogar as campanhas subsquentes do Hero Realms. 





O Ghostel é um jogo bastante divertido e, apesar do aspecto algo infantil, é um jogo bastante táctico.

Gostei muito de o jogar e se tiver nova oportunidade de o jogar certamente o farei.





FlipShips é um interessante jogo de destreza que me faz em tudo pensar nele como um Space Invaders versão jogo de tabuleiro.

Acabei por jogar o FlipShips por 3 vezes no mesmo dia. Desde então não tive oportunidade de o repetir mas hoje mesmo recebi a "proposta" de o jogar em breve.



  

O Evolution com a expansão Climate foi, em Abril de 2018, o jogo novo para mim que mais gostei de jogar. Está na minha wishlist.

Curiosamente à uns dias tive a oportunidade de jogar o jogo base. O Evolution base só por si é bastante interessante e certamente irei repetir.



 

O Shadows in Kyoto é um interessante jogo para dois da Emperor S4, joguei-o por 3 vezes no mesmo dia e desde então nunca o repeti.

Não o repeti apenas porque não se proporcionou até porque gostei bastante do jogo. Na mesma linha, embora bem diferente, prefiro e recomendo o Hanamikoji.





        

Em Abril de 2018 joguei mais alguns jogos, alguns gostei e poderei vir a repetir mas outros certamente não, caso do Noria que pura e simplesmente não gostei. 

(só registo jogos com duração média >= 1h



O Flow n voltei a repetir, nem ouvi falar mais nele, e tb n faço questão :smiley:



O Feudum é giro mas… a economia ficou um bocado broken (bloqueio nas guilds), passado pouco tempo tive para dar outra oportunidade, que acabou por não acontecer… agora só de pensar em aprender quase tudo do zero… =//

Nice!





Obrigado pela dica!