Jogos estreados há um ano. Aguentaram-se? - Abril 2021

Que jogos jogaram pela primeira vez há um ano?
Aguentaram-se e voltaram à mesa ou cairam no esquecimento?

Coloquem aqui em resposta a este tópico a vossa opinião sobre os jogos que experimentaram pela primeira vez há um ano.

Como sempre neste grupo, as ferramentas do Grimwold são uma grande ajuda.

"Sometimes human places, create inhuman monsters." - Stephen King, The Shining



Divvy Dice - 1 partida (sem repetição)

Publicado em 2020

Board Game: Divvy Dice


Honestamente, não me lembrava do que era isto até o ver aqui... Nos meus comentários à partida na altura pareceu-me demasiado demorado para o que é, embora acrescente um pouco mais de táctica ao género dos roll and write.


Super-Skill Pinball: 4-Cade - 1 partida (mais 2 desde então)
Publicado em 2020
Board Game: Super-Skill Pinball: 4-Cade

Este veio para a colecção. Na atura tendo experimentado a "mesa" disponibilizada gratuitamente fiquei com ideia de que talvez o quisesse comprar.
Entretanto voltei a essa mesa uma vez e experimentei mais uma das 4 que o jogo traz e, até agora, gostei sempre e quando tive oportunidade de pôr outros a jogar, também gostaram.
Recomendo a todos os que tenham algum apreço ou mesmo só curiosidade sobre flippers e procurem um roll and write relativamente rápido que oferece escolhas engraçadas.


Air, Land, & Sea - 1 partida (mais 2 desde então)
Publicado em 2018
Board Game: Air, Land, & Sea

Gostei bastante da experiência online e fiquei muito curioso para o jogar fisicamente... Está um óptimo mini-jogo para dois.


Tournament at Camelot - 1 partida (sem repetição)
Publicado em 2017
Board Game: Tournament at Camelot

Este foi um dos casos em que a leitura de críticas e opiniões de outros me levou a experimentar o jogo para chegar à conclusão de que tem algo que não me agrada. É mais dos que, tendo uma ideia base muito boa, acabam por prejudicar o design com a inclusão muitos poderes especiais, habilidades e desequilibrios. É uma pena, pois a ideia central está mesmo muito boa.


The Shining - 1 play (sem repetição)
Publicado em 2020
Board Game: The Shining


O filme é melhor. Muito melhor.
Este joga-se, mas não convence.