Jogos estreados há um ano. Aguentaram-se? - Agosto 2019

Que jogos jogaram pela primeira vez há um ano?
Aguentaram-se e voltaram à mesa ou cairam no esquecimento?

Coloquem aqui em resposta a este tópico a vossa opinião sobre os jogos que experimentaram pela primeira vez há um ano.

Como sempre neste grupo, as ferramentas do Grimwold são uma grande ajuda.
 


Beyond Baker Street - 3 partidas
Publicado em 2016

O Hanabi criou a mecânica base. Uma ideia simples e brilhante que praticamente criou um novo tipo de jogo. Este usa essa base e acrescenta alguns detalhes num contexto mais tematizado que resulta bem.


Whitehall Mystery - 1 partida
Publicado em 2017

Um refinamento do Letters from Whitechapel que acaba por resultar melhor pois simplifica algumas coisas e agiliza o jogo permitindo um foco mais directo sobre o que interessa. Talvez venha a substituir o anterior na minha colecção, se a oportunidade certa surgir. Ainda por cima ocupa menos espaço...


Roads & Boats - 1 partida
Publiscado em 1999

Isto é quase batota... A partida foi incompleta porque já se tornava óbvio quem iria ganhar e o objectivo foi sempre o de ficar a conhecer o jogo. Tenho pena de não ter voltado a jogar isto ainda.


Polis: Fight for the Hegemony - 1 partida
Publiscado em 2012

Outro que gostaria de já ter repetido. É um jogo original e bem feito. A experiência é recompensada, como costuma acontecer com os bons jogos, pelo que quanto mais tempo passa desde que o joguei, mais provável é que vá voltar a fazer asneiras quando o jogar e dar pouca luta a um jogador mais experiente...


Whistle Stop - 1 partida
Publiscado em 2017

É outro que já deveria ter repetido. Tem uma parte de mercado accionista, o que significa que o jogarei sempre mal, mas está bastante ágil e optimizado pelo que se joga rápido.


Brass: Birmingham - 1 partida
Publiscado em 2018

É Brass. É bom. É melhor que o original? Não sei... Uma só partida não chega para avaliar isso. Sei que gostei e que já deveria ter jogado de novo...


Sagrada - 1 partida (mais uma desde então)
Publiscado em 2017

Não está mal... Mas gosto mais do Azul. Este é demasiado aleatório.


Hearts - 1 partida
Publiscado em 1850

Obviamente que já tinha jogado isto muito antes deste registo... E muitas, muitas vezes. Mas nessa altura não fazia registos do que jogava e por isso isto surge aqui. É um óptimo jogo de vazas.


Dice Throne: Season One - 1 partida
Publiscado em 2018


Dados... Coisa que normalmente me deixa logo de pé atrás com um jogo. Mas esta espécie de Yahtzee glorificado até resulta razoavelmente ao oferecer múltiplos estilos de jogo diferentes conforme os personagens que se usam. Está ali na linha de um King of Tokyo... De vez em quando, sabe bem.

No fim, até nem foi um mau mês. Gostaria de voltar a jogar vários dos títulos que experimentei há um ano e alguns são claramente bons jogos. Mas, curiosamente, foi talvez o jogo de que gostei menos que voltei a jogar entretanto... Coisas!



Gaia Project

Já joguei várias vezes desde Agosto do ano passado, na maior parte das vezes a solo. Gosto imenso do jogo, principalmente a multiplayer!





Dead Man's Draw

Experimentei em Viana e acabei por adquirir já que me pareceu ter potencial para jogar em casa com a família e amigos. É um sucesso que até considero que o joguei demasiadas vezes… principalmente depois do miúdo (4 anos) ter aprendido a jogar enquanto via. É que agora não quer outra coisa.





Cacao

Ofereci-o a uma das minhas sobrinhas e acho que é um jogo bem simpático. Vai à mesa facilmente junto dos mais novos.





Dragon Castle

Não me convenceu mas fiquei com a impressão que deveria dar-lhe uma nova oportunidade. Algo que nunca mais o fiz.





Lords of Waterdeep

Fiquei com boa impressão, mas como nunca mais o joguei, já não tenho grandes recordações.





The Exit Game - Abandoned Cabin

Obviamente nunca mais joguei este… mas entre o meu grupo de amigos já experimentamos quase todos os títulos em português.