Jogos estreados há um ano. Aguentaram-se? - Dezembro 2019

Que jogos jogaram pela primeira vez há um ano?
Aguentaram-se e voltaram à mesa ou cairam no esquecimento?

Coloquem aqui em resposta a este tópico a vossa opinião sobre os jogos que experimentaram pela primeira vez há um ano.

Como sempre neste grupo, as ferramentas do Grimwold são uma grande ajuda.
 

Blue Lagoon - 1 partida (0 desde então)

Publicado em 2018


O Knizia volta a visitar as mecânicas do Through the Desert e do Jagger und Sammler (para mim, mais deste último) e a conseguir um jogo com personalidade própria que funciona muito bem.
Eu tenho os outros dois jogos na coleccção e portanto não sinto necesidade de ter este. Se os não tivesse, talvez acrescentasse este à lista de compras.


Bloc by Bloc: The Insurrection Game - 1 partida (0 desde então)
Publicado em 2016

A ideia do jogo é muito interessante colocando-nos na posição de várias facções que protestam numa cidade e são reprimidas pela polícia.
Infelizmente o factor aleatório é muito elevado e, para o meu gosto, retira muito do que o jogo poderia oferecer. Com uns ajustes, talvez fosse lá. Assim, está na minha lista para trocas/vendas.


Pictomania - 1 partida (0 desde então)
Publicado em 2011

O Vlaada faz uma versão do Pictionary... É melhor que o Pictionary, sem dúvida. Por outro lado, o sistema de pontuação é um pouco intrincado e a forma de o implementar algo "trapalhona"...
Jogarei de novo sem qualquer problema mas é outro que não sinto necessidade de ter na colecção.


Underwater Cities - 1 partida (0 desde então)
Publicado em 2018

Não tenho grande memória desta partida. Nem boa mas, mais importante, nem má.
Tenho impressão de ser um jogo interessante mas não propriamente inovador... Tenho que revisitar para referescar a memória.

--

Embora nada tenha voltado à mesa, não posso dizer que algum deles fosse mau ou a evitar... Voltaria a jogar qualquer um deles, talvez com mais tendência para o Blue Laggon ou o Underwater Cities.