Jogos estreados há um ano. Aguentaram-se? - Dezembro 2020

Que jogos jogaram pela primeira vez há um ano?
Aguentaram-se e voltaram à mesa ou cairam no esquecimento?

Coloquem aqui em resposta a este tópico a vossa opinião sobre os jogos que experimentaram pela primeira vez há um ano.

Como sempre neste grupo, as ferramentas do Grimwold são uma grande ajuda.

Gostava de saber responder mas ainda não sei usar bem essas ferramentas. 

No grupo dos jogos novos do mês tens um tópico fixo no topo com algumas indicações.

A ferramenta é relativamente simples de usar. As coisas mais importantes a modificar são o nome de user do BGG e as datas.


Watergate - 3 partidas (mais 2 desde então)
Publicado em 2019


Há um ano ainda Trump era presidente dos EUA... Agora está de saída.
Mas este Watergate está para ficar na colecção. Não o voltei a jogar tantas vezes como o jogo merece, apenas mais duas, mas nem me passa pela cabeça que vá sair da minha colecção num futuro próximo.
Como disse na altura, é um excelente jogo que recomendo vivamente.

The Crew: The Quest for Planet Nine - 2 partidas (mais 2 desde então)
Publicado em 2019


Também este teve duas partidas adicionais.
Ainda não está na colecção porque, simplesmente, não consigo encontrá-lo em versão inglesa a preço decente.
Entretanto adquiri o Tranquility que poderá ocupar algum do espaço que este teria na colecção. Algo a ver com calma... Até porque já se fala de uma segunda versão deste jogo.
Mas é um jogo que estarei quase sempre disposto a revisitar.

Railroad Ink: Blazing Red Edition - 2 partidas (mais 1 desde então)
Publicado em 2018


Não há muito a acrescentar ao que disse antes.
Não sou fã do género mas este está bem para ocupar esse espaço na colecção. Vai-se jogando de vez em quando...

Letter Jam - 1 partida (sem repetição ainda)
Publicado em 2019


Sem alterações em relação à minha opinião inicial.
Jogarei sem problemas se surgir o convite para tal mas não sinto qualquer necessidade de o ter na colecção.

First Contact - 1 partida (sem repetição ainda)
Publicado em 2018


A opinião de há um ano foi positiva mas ainda não houve oportunidade de voltar a experimentar esta espécie de Codenames competitivo... Quando houver, não me importo nada de o volta a jogar.